Existe uma série de maneiras de se ganhar dinheiro nos dias de hoje; oportunidades é o que não falta. Muitas pessoas, inclusive, estão optando por realizar o home office, ou o “trabalho em casa”, que é justamente você conseguir gerar dinheiro sem ter que sair do conforto da sua moradia.
Se você tem interesse em trabalhar em casa, algo muito mais econômico e tranquilo do que ter que se locomover todos os dias para outro lugar, saiba que a Internet é uma das portas de entrada para que isso se torne realidade.
Por isso focaremos na Internet quando falarmos de ideias para trabalhar em casa. Leia as ideias e inspire-se nelas para montar o seu próprio trabalho. Boa sorte!
Internet: ramo promissor
Com a popularização da Internet, algo que não é tão antigo assim, as oportunidades mais do que dobraram. Hoje em dia, pode-se viver muito bem contando apenas com a Internet.
Mas não pense que é fácil. As pessoas que mais se destacam nesse setor são as que realmente o compreendem; a linguagem, o formato a até o público da Internet são um dos fatores que deve-se conhecer para ter sucesso nesse meio.
Enfim, a Internet realmente revolucionou muitas das estruturas tradicionais que vigoravam há alguns anos atrás, inclusive a do trabalho. Sua pluralidade de sites e plataformas pode ser o meio que você precisa para fazer e divulgar o seu trabalho.
1. Propaganda
Basta ter algum blog ou rede social para que seja possível partir para o primeiro trabalho da nossa lista: a propaganda. Muitos blogueiros anunciam marcas em seus sites e ganham bastante por isso.
Isso quer dizer que você pode fechar um contrato com alguma loja ou marca e divulga-las no seu site, atraindo seus leitores para elas.
Vale a pena visitar o site Hotmart; lá você pode se cadastrar e passar a anunciar os produtos que você escolher, ganhando comissões a partir disso.
2.Abra uma loja online
Outra dica é começar a vender utilizando a Internet. Você pode comercializar os mais diversos produtos: roupas, calçados, livros e até comidas, como bolos e outros doces.
Encontre um ramo que você mais se identifica e passe a revender produtos utilizando a Internet. Crie um blog ou site e o divulgue nas suas redes sociais.
3.Crie um blog
Esse talvez seja o trabalho que mais demora para ter um retorno, mas isso não quer dizer que você não consiga se suceder com isso. A dica é criar um blog criativo, mantendo-o atualizado sempre com conteúdos interessantes.
Deixe-o com aparência de profissional, tenha um template bonito e sempre responda seus leitores. A graça do blog é essa aproximação entre o blogger e o leitor, o qual também poderá ter dar dicas do que postar no site.
Com o tempo, você se tornará mais conhecido e o retorno financeiro virá, principalmente graças aos patrocínios e anunciantes que irão surgir pelo caminho.
O mesmo serve para canais do Youtube. Se o seu canal for bem montado, com conteúdo interessante, o retorno com certeza irá surgir. Lembre-se de estar sempre divulgado posts novos e pedindo retorno dos leitores.
4.Editor e revisor de textos
Se você tem formação na área e/ou possui facilidade com ortografia, produção e edição de textos, pode oferecer seu trabalho para diversos clientes. Editoras, websites e autores são os que mais contratam pessoas nesse ramo.
5.Editor de fotos e vídeos
Segue o mesmo modelo do “editor e revisor de textos”. Para ser editor de fotos e vídeos, trabalhando de casa, você precisará de um bom computador que tenha os principais programas profissionais de edição (Photoshop e Final Cut, por exemplo).
6.Elabore cursos e vídeo-aulas
Existe uma demanda relativamente alta na Internet por cursos a longa distância. Se você tem conhecimento em alguma área, pode começar a formular vídeo-aulas sobre o tema que mais domina e passar a vende-las na Internet.
7.Professor particular
Não leva jeito para aparecer em frente às câmeras e gravar cursos a longa distância? Você ainda pode trabalhar em casa sendo um professor; dê aulas particulares do assunto que mais entende.
O que mais existe são professores particulares de línguas, mas você pode investir em diferentes outras áreas, como dando aula de instrumentos, culinária etc.
Divulgue o seu trabalho e vá ganhando confiança do público aos poucos.
8.Tradutor
Se você é bom em determinada língua, possui boa interpretação e redação, pode investir no ramo da tradução. Não apenas de textos, já que existem oportunidades até para a tradução de filmes e séries estrangeiras, as quais são disponibilizados na Internet.
9.Vendas por encomendas
São inúmeras as possibilidades para quem vende por encomenda, e o melhor, você faz tudo na tranquilidade da sua casa. Sabe cozinhar? Prepare alguns pratos, tire fotos e poste nas redes sociais e demais páginas da Internet. Disponibilize seu número para contato e é só aguardar as encomendas.
O mesmo vale para qualquer outro ramo que você tenha afinidade. Se sabe fazer artesanatos, pinturas, desenhos, roupas, acessórios, tanto faz. O importante é saber divulgar o seu trabalho na Internet e esperar pelos pedidos.
10.Assistente virtual
Muitas empresas têm contratado secretários e assistentes virtuais encarregados em prestar serviços de controle de agenda, contabilidade, reuniões, call center, compromissos em geral, compras e até serviços de motoboy.
Fórmula Negócio Online
Para quem quer se aprofundar na questão “trabalho pela Internet”, vale a pena conferir o Fórmula Negócio Online.
O Fórmula Negócio Online é uma espécie de curso que te ensina o passo a passo de como montar o seu negócio na Internet e prosperar economicamente com isso. Ao cadastrar-se no curso, você terá acesso a mais de 200 aulas, o equivalente a cerca de 50 horas de conteúdo.
Dentre o vasto conteúdo do curso, você entenderá melhor o que é o Internet Marketing e o empreendedorismo digital; como dar os primeiros passos para conquistar o seu sucesso imediato; como decifrar mercados e nichos vencedores; como instalar e configurar seu futuro site; o poder do WordPress etc.
DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês.