Muitos administradores de blogs ou sites em uma empresa tem uma grande dúvida. A grande dúvida é de como eu posso vender com o meu blog?.
O problema é que a maioria que está começando tem essa grande dúvida e não sabe a quem recorrer e acabam tomando várias e várias decisões erradas que podem acabar no fim de um blog que continha um bom conteúdo.
Alguns acham extremamente impossível vender com um blog e ainda com um custo baixíssimo, porém, como irá ser mostrado a seguir, essa afirmação é errônea.
Para começar sem enrolação e com um item básico. Sem negociações, você precisa de um bom blog. Um bom blog, com um conteúdo chamativo, com uma boa organização e com um visual bem moderno, será a sua cara na internet.
6 Melhores Estratégias para Vender com um Blog
Mesmo que esses itens pareçam inofensivos na questão de venda com seu blog, eles são o terreno para que as pessoas visitem e se sintam confortáveis em seu blog, pois, a partir desses itens, vamos elaborar as estratégias que lhe trarão mais alcance virtual, dando um bom retorno na web e dando mais presença para seu blog na internet com inúmeros views.
O começo da estratégia
Nesse começo, o importante é ter a ideia-base antes mesmo de começarmos as estratégias principais, será preciso uma combinação simples de ferramentas.
Ferramentas que se completam efetivamente, que facilmente irá lhe ajudar a conseguir o resultado que você busca e com muita facilidade.
A pré-estratégia é Links Patrocinados + Landing Pages e mais o famoso e-mail marketing. A junção desses três itens irá lhe garantir uma grande ajuda enorme em um curto prazo, enquanto um bom trabalho no Marketing de Conteúdo irá trazer grandes resultados a longo prazo, por isso que é importante se especializar nessas áreas citadas, principalmente no Marketing de Conteúdo.
1-Preparando o terreno
O primeiro passo é criar uma Landing Page sobre um dos seus produtos no blog. As langing pages são as famosas paginas de pouso, aonde o publico clica e é redirecionado para a pagina destino aonde é realizado a captura de dados.
Uma Landing Page pode fazer a real diferença entre um blog com sucesso e um totalmente atrofiado para o mercado. Elas são tão boas que apresentam mais de 75% por cento das taxas de conversão. A eficiente landing Page conseguirá pegar os e-mails e dados pessoais das pessoas que querem saber do seu conteúdo.
2- A grande divulgação
Com a landing Page prontinha, a página está pronta para ser divulgada no Google, através do Link Patrocinado, item mostrado no começo do texto.
Essa é uma forma fácil e eficaz de conseguir que a sua landing Page apareça logo nos primeiros resultados de buscas. Nessa hora, será preciso fazer um pequeno investimento para pagar ao Google e quanto mais for investido, mais pessoas vão ver sua página nos primeiros resultados de busca.
Para deixar bem claro como funciona, quando alguém buscar um termo próximo com o conteúdo a venda do seu blog, a landing Page vai puxar esse resultado e seu blog vai aparecer nos primeiros resultados para o cliente.
3-Mantenha a calma
Agora que a seu blog está com views e os anúncios estão aparecendo no Google e com as pessoas cadastrando o e-mail no formulário da sua pagina, é comum os administradores de um blog já quererem concluir inúmeras vendas com esses clientes…o que está errado.
Se o cliente acabou de se cadastrar no seu blog, de um pouco de espaço a ele, afinal, ninguém gosta de chegar em uma loja e o vendedor já sai falando todos os preços e itens da loja.
4- Transmita confiança
Aqui está a chave para manter novos clientes e conseguir novos leads. Quando se transmite autoridade, os leads se sentem mais seguros e são levados por esse ar que seu blog transmite de segurança e estabilidade, fatores de que qualquer um gosta quando vai fazer uma compra, seja pessoalmente ou virtualmente, ainda mais virtualmente, quando na maioria dos casos não se tem contato com a pessoa.
Aqui começa a etapa de enviar uma curta frequência de e-mails, falando um pouco dos serviços e apresentando o conteúdo à venda no blog, puxando o cliente pro negócio.
Mandar um pouquinho do que se trata também é bom para a venda. Se o conteúdo a venda é sobre um livro de inglês, mande alguns exemplos essenciais que ajudariam essa pessoa no exterior, fazendo com que ela sinta que precisa daquele conteúdo proposto por você.
5- A HORA DAS VENDAS
Neste patamar, você conseguiu chamar a atenção do cliente, transformando-o em um lead em potencial e agora está construindo um vínculo com ele no dia-a-dia. Por isso o importante nesse tópico é saber que você tem autoridade em determinado assunto pra ele e que ele está a disposição de seu conteúdo, podendo adquirir o mesmo a qualquer momento e mais de uma vez.
Quando for fechar a venda, faça com que o seu lead se sinta exclusivo e importante que uma simples troca de e-mails, conseguindo consegue dar esse efeito com muita eficácia. A com uma relação entre o cliente e seu blog pode ser vista como um excelente investimento para o futuro.
6- Mantendo o cliente
O cliente já é visitante assíduo do seu blog e do seu conteúdo, já comprou algo seu e a venda foi bem sucedida, agora vai um passo no qual é o principal em uma visão de longo prazo, que é como manter um cliente.
Para prender um cliente ao seu portal, continue enviando aqueles e-mails com conteúdos relevantes e quando tiver uma boa oferta em jogo no seu blog, manda para aquele cliente que voce sabe que ele vai prestar atenção naquele e-mail.
Todos os passos podem serem encontrados no Curso Formula Negócio Online, que atende as dúvidas dos administradores e auxilia a todos os donos na ascensão das vendas virtuais, com dicas que com certeza irão te ajudar também.
Dica Matadora: Muitas pessoas me perguntam como eu faço para ganhar dinheiro na internet, eu simplesmente respondo que é necessário fazer um curso que ensina o passo-a-passo para a pessoa começar a trabalhar pela internet e ganhar dinheiro . O curso que eu recomendo é este