Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Um Blog É Um Bom Negócio?

Um blog é um bom negócio?

Mais de 50% da população brasileira já tem acesso à internet, fator esse que resulta em um número impressionante de pessoas que diariamente navegam na grande rede.

Mais usuários interagindo, visitando sites, comprando, jogando ou desempenhando outras atividades aumenta as chances de ganho dos profissionais que trabalham com internet, como é o caso dos comerciantes virtuais, blogueiros, freelancers, vlogueiros, entre outros.

Com todo esse “boom” da internet, milhares de novas oportunidades de ganhar dinheiro surgiram, entre elas a de fazer um blog e alcançar bons ganhos com ele.

  • Aprenda Como Criar Um Blog De Nicho e Ganhar Dinheiro.

Antigamente, quando uma pessoa criava uma página pessoal e contava seu dia a dia naquele espaço, a mesma era chamada de blogueira.

No entanto, sua intenção era apenas de compartilhar suas experiências, uma vez que ninguém nunca imaginou que seria possível lucrar com esse segmento. A ideia teve início com os Portais de Notícias, sites esses que são atualizados em tempo real e abordam notícias do mundo inteiro.

Normalmente essas páginas são de grandes empresas, ou então de emissoras de televisão, como é o caso do Portal R7, da Record, e do G1, da Rede Globo. Fora o Terra, Uol e Yahoo que também estão há vários anos no mercado.

Um Blog É Um Bom Negócio?

A base deste artigo será de acordo com esses portais e porque você não deve tentar ser como eles. Recebo varios emails dos meus leitores me perguntando se é uma boa abrir um blog sobre vários temas. E ao mesmo tempo perguntam se o mesmo é um bom negócio. Para saber mais continue lendo!

Um Blog É Um Bom Negócio

Início de tudo

Administrar sites como o Terra e semelhantes, exige um grande trabalho por parte do profissional, alguns usuários decidiram criar seus próprios blogs, onde colocariam as informações que julgassem importantes e que chamariam a atenção dos visitantes.

O Google percebeu essa nova onda que estava surgindo e decidiu abraçar a ideia, criando assim um sistema que ranqueava os sites com melhor conteúdo, sendo assim se você inserisse no seu blog, apenas artigos de boa qualidade, com certeza choveriam visitas.

Nessa mesma época surgiu o Google Adsense, um sistema de afiliados onde o buscador pagava os blogueiros para exibir seus anúncios. Atualmente esse é o meio de renda da maioria das pessoas que trabalham com blogs.

Mudança Radical

Após a entrada do Google na parada, a ideia se espalhou e todo mundo achava que o segredo era criar um blog e ficar rico da noite para o dia.

Esse pensamento fez com que a blogosfera ficasse inchada. De fato centenas de donos de blogs começaram a ganhar rios de dinheiro, até o momento em que o Google decidiu acabar com essa festa e mudou todo o sistema que ranqueava os blogs.

Após isso, as visitas foram caindo e muitos dos blogueiros optaram por seguir outro caminho, os que continuaram estão hoje tendo de se readaptar a nova realidade, e é aqui que começa a ser respondida a pergunta que dá título a esse artigo, “É Um Bom Negócio Criar Um Blog?”

Criar um blog, ainda é um bom negócio?

Eu tenho alguns blogs e acompanhei todo o processo acima, uma vez que eu mesmo participei dele. Criei alguns blogs em 2009/2010, mas somente em 2011 é que eu realmente consegui ganhar uma boa grana.

Posso dizer que até o início de 2012, criar um blog era um excelente negócio, uma vez que os ganhos eram muito animadores e choviam visitas diariamente.

banner meio artigo 2

Atualmente as coisas mudaram e os tempos são outros, se você está pensando em criar um blog, já lhe digo para esquecer a ideia de tentar falar sobre tudo, pois essa época já passou e o Google não dá relevância alguma para quem ainda insiste nesse tipo de site.

Lembro que antigamente, no mesmo dia você colocava um artigo no blog falando sobre beleza, outro sobre filme, um relacionado à tecnologia, e assim por diante. Em poucos dias sua postagem já estava indexada e as visitas vinham como se fossem uma enxurrada.

Considere ler o artigo “10 Dicas Para Ganhar Dinheiro Na Internet Com Um Blog Agora!

Como devo ingressar na blogosfera?

Se você deseja ingressar na blogosfera, o primeiro conselho que lhe dou é o seguinte:

Pense em algo que lhe dê prazer de escrever, pois assim o texto sairá de forma natural e com boa qualidade. Não adianta fazer as coisas forçadas, pois assim não haverá avanço.

A segunda dica fica por conta da escolha do assunto, sendo assim se você curte escrever sobre tecnologia, crie um blog e poste diariamente artigos sobre o assunto. Se o conteúdo for bom, com certeza outras pessoas irão se interessar e isso lhe renderá visitas e ganhos.

Blogs De Nicho São Ótimos Empreendimentos

Foque apenas em um nicho, pois como eu já disse, o Google não quer mais saber de sites genéricos, ou seja, que falam sobre tudo. A época é dos blogs segmentados, sendo assim se a página é sobre moda, que seja somente sobre moda.

  • Clique Aqui e Aprenda Tudo Sobre Ganhar Dinheiro Com Blogs de Nicho.

Posso dizer a todos por experiência própria que a saída é criar blogs de nichos, sendo assim se você está com a ideia de investir nesse negócio, procure um único assunto, crie o blog e coloque seus artigos.

O Google promoveu todas essas mudanças na tentativa de apresentar sempre o melhor conteúdo ao usuário.

Uma vez que o mesmo acredita que um blog que fala apenas sobre filmes é muito mais especializado no assunto do que o que apresenta artigos sobre vários temas.

Situação atual

Milhares de blogueiros estão mantendo seus blogs genéricos, mas em compensação tem procurado criar blogs de nichos, uma vez que o mercado está ótimo para eles.

No entanto, vale ressaltar que tudo tem seu tempo, não adianta pensar que com uma semana seus ganhos estarão alcançando milhares de reais.

ter um blog é um negócio sim

Conclusão

Para concluir o artigo, gostaria de dizer que criar um blog é sim um bom negócio, mas desde que você aposte em apenas um nicho. Sua dedicação, facilidade na administração, qualidade do conteúdo, entre outros fatores é quem irão contribuir para que o blog cresça e prospere.

Por último, gostaria de dizer que a determinação e paciência são as principais virtudes que um blogueiro precisa ter. Leia e estude bastante, mas sempre confie em você mesmo.

Se as coisas não estiverem indo bem e achar que deve inovar, não hesite em arriscar, uma vez que a blogosfera lhe dá essa possibilidade.

As coisas podem não ser mais como eram antes, onde se escrevia conteúdo de qualidade questionável e ganhava-se muito dinheiro. Mas também isso não significa que está tudo arruinado. Trabalhar com blogs ainda pode lhe render bons frutos, desde que você saiba agir da forma correta e invista suas fichas em tentativas que lhe darão retorno.

E você, acha que um blog é um bom negócio? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

4 Comentários

  1. Olá Jônatas,

    Um blog que fala sobre vários assuntos passa a impressão de ser uma coisa mais “solta”, algo mais informativo (como portais de notícia) ou apenas por entretenimento. Já os blogs de nicho são especialistas, tratam de um assunto mais específico e, no máximo, temas relacionados a este, sendo mais identificado como a solução para uma determinada dúvida que possui.

    Muito bom o seu artigo, mostrando a evolução dos sites e o tratamento que o Google dá às buscas. Grande abraço e sucesso sempre!

    • Obrigado por comentar Fábio, blogs com um nicho específico é bem melhor do que um que fala sobre tudo. Além do mais, passa mais credibilidade ao visitante que frequenta nossos blogs.

      Abraço e Sucesso!

  2. Lucas disse:

    Parabéns pelo artigo.

    Eu concordo com o fato de se trabalhar com apenas um nicho, assim você consegue focar mais as suas ideias, pelo menos é desta maneira que eu venho trabalhando.

    Sucesso Sempre!

    • Obrigado por comentar,

      É isso mesmo Lucas, focar em uma só ideia é bem melhor do que tentar abranger tudo!

      Abraço e Sucesso.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.