Todo Blogueiro Deve Comentar Em Outros Blogs

Este é um Guest Post do Rafael Silva do Blog www.futebolextensivo.net. Acesse o blog do Rafael para conhecer melhor.

Na blogosfera a união muito preciosa. Muitos são os blogueiros que criam meta blogs para auxiliar na criação e desenvolvimento de um blog. Eles estão na maioria das vezes disponíveis a responder quaisquer dúvidas que você possa colocar.

É pelos comentários que a aproximação entre o blogueiro e o visitante torna-se importante. O blogueiro sente desejo de responder seu comentário e você espera ter a resposta correta para a sua pergunta. Até aí tudo bem… Mais e da parte do blogueiro? Só cabe a ele responder perguntas dentro do seu blog?

Não será melhor tirar um tempo e buscar interagir com blogs semelhantes e tentar responder a outras dúvidas ou mesmo deixar opiniões? Na minha opinião, claro que sim!

Deixar comentários em outros blogs não é uma perda de tempo e sim uma consideração ao artigo do blogueiro. Mesmo que você não goste do artigo e tenha outra visão relacionada ao conteúdo, é essencial comentar.

Claro, não estou dizendo que somos obrigados a comentar, mas precisamos interagir pontualmente quando estamos a ler determinado artigo.

Na vida as pessoas só dão importância a você se você também dar importância a elas. Quanto mais auxílio e amizade melhor. É claro, temos nossas preferências, mas isso não significa fechar os olhos para as outras pessoas. É preciso um equilíbrio até nos blogs onde você faz mais comentários.

Se você é um blogueiro que não gosta de comentar, mude sua atitude agora mesmo!

Está perdendo credibilidade e está deixando até mesmo de receber visitas vindas de outros blogs da Internet.

Seus deveres principais de blogueiro são criar artigos de qualidade, melhorar seu Layout, instalar novos plugins, divulgar seu blog, ler outros blogs, etc.

O que não pode deixar de fora da agenda são os comentários.

banner meio artigo 2

A maioria dos sites/blogs na Internet usam formulários de comentários. Existem casos de blogs que colocam até dois formulários. Eu, Rafael Silva, criador e administrador do Futebol Extensivo, só acho lógico um formulário de comentário.

 comment-blog

Ponto-chave do artigo

Voltando ao ponto-chave. Comentar é uma forma de participar, de deixar sua opinião, sua dúvida, seu conhecimento sobre o assunto, etc.

Gosta de comentar? Ótimo. Não gosta? Mude sua atitude!

Comentar sem interesses

Não temos que comentar por interesses. Temos que comentar buscando passar algo de positivo ou afirmativo ao artigo. E por aí vai…

Desafio

Para concluir quero fazer um desafio a todos vocês. Se você é um blogueiro ou uma blogueira e está lendo este artigo, porque não começar agora mesmo a usar o formulário de comentários logo abaixo? Seria a cereja no topo do bolo.

Nenhuma pressão

Este artigo não visa nenhum tipo de pressão em relação a comentários, mas visa lembrar que somos capazes de interagir muito mais. É só ter vontade e atitude que você pega o gosto.

Vamos sempre procurar deixar nossa opinião. Afinal não pagamos nada para comentar.

Grande abraço a todos os visitantes do Rei da Renda. É isso!

Artigo escrito por Rafael Silva do Blog www.futebolextensivo.net

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

8 Comentários


  1. O Rei da Renda serve como referência para todos nós. Espero que tenham gostado do artigo. Valeu.

  2. Fabio Santos

    Olá a todos, este artigo veio em momento oportuno…serve como alerta de companheirismo e até mesmo como tática de divulgação de trabalho. Abraços a todos!


  3. Olá Jônatas e Rafael, é verdade comentários é benéfico por duas coisas.
    Primeiro que pra gente comentar em um blog é preciso ler o artigo antes, é claro, mais muitas gente comentam ser ler e não ajudam em nada apenas dizer legal o seu post e pronto eu acho muito antietico, dá pra perceber que a pessoa não leu o seu artigo, então quando a gente ler o artigo agente aprende e depois como você mesmo citou agente acaba recebendo visitas do blog ao qual agente comentou.

    Agora sobre ter 2 formulários no blog eu acho legal como muitos blogueiros fazem, aonde tem a opção de comentar com o Facebook ou com o formulário normal.
    Comentar com o Facebook é bom para o blogueiro, pois quando uma pessoa comenta usando o Facebook aquele post vai pra pagina dele no face e ai acaba sendo visualizado pelos seus círculos de amizade.

    Um grande abraço a você Rafale, e a você
    Jônatas autor deste blog maravilhoso.


    1. Olá Daniel, obrigado por comentar amigo..

      Agradeço pela consideração e por fazer um belo comentário agregando mais valor ao artigo.

      Abraço e Sucesso.

Comentários encerrados.