Template ConversionWP Premium ou o Épico? Qual o melhor tema?

Template ConversionWP Premium ou o Épico? Qual o melhor tema?  Escolher um tema para o seu site ou blog é uma das coisas mais difíceis do mundo. Primeiro, porque o tema é a sua identidade.

É que nem um logotipo: você ficar mudando sempre um logo acaba confundindo as pessoas quanto à sua marca; um tema deve ser pensado e repensado à exaustão, e aprimorado com pequenas atualizações que não confundam muito o leitor.

Em segundo lugar, um tema para um site deve estar ligado com a temática e o estilo do seu site. Por exemplo, se você trabalha com posts regulares e diversos, um tema tipo revista é bem interessante. Se você tem um estilo mais “moderno” de linguagem e recursos, um tema “antiquado” ou “retrô” não vai combinar em nada com o seu site.

Template ConversionWP Premium ou o Épico? Qual o melhor tema?

Existem dois temas para WordPress que meio que se digladiam no mundo da internet: o ConversionWP Premium e o Épico. Nesse artigo, vamos tentar responder a seguinte questão: afinal, qual deles é o melhor?

Template ConversionWP Premium ou o Épico Qual o melhor tema

ConversionWP Premium

Esse é um dos temas prediletos pelos blogueiros de todo o país. Isso acontece pelas inúmeras vantagens e diferenciais que ele oferece, aliando a isso um visual clean e de fácil navegação e também de personalização: você não precisa conhecer nada de programação para trabalhar no desenvolvimento do site, só alterando cores, ícones e outras opções que são pré-estabelecidas, mas possibilitam qualquer tipo de modificação.

Além disso, o tema é 100% responsivo. Isso significa que ele se adapta facilmente para outras plataformas de visualização, como tablets, smartphones e computadores. Isso facilita muito o acesso para outras mídias, tornando o seu site um lugar que pode ser difundido por mais pessoas e visualizado em qualquer hora.

Fora isso, esse tema tem uma série de outros benefícios e também especificações que o tornam único. Por exemplo, os widgets podem ser utilizados de inúmeras maneiras e eles adaptam automaticamente o conteúdo colocado ao site. Existem temas onde o layout do site é adaptado ao widget, aqui é ao contrário!

Esses diferenciais acabam tornando o site bem mais profissional e com mais “atitude”, trazendo uma qualidade sem igual para aqueles que buscam fazer do seu trabalho um lugar para garantir uma renda extra.

WP Épico

Esse tema também é bem interessante, mas possui uma série de semelhanças e diferenças em comparação com o ConversionWP Premium.

Das qualidades, ele também possui uma série de facilidades para aqueles que buscam trabalhar com marketing digital, se adaptando a múltiplas plataformas e oferecendo uma série de pontos para personalizar o seu site, como ícones, cores e widgets.

Além disso, esse tema também possibilita uma leitura no modo zen, um diferencial que torna a leitura focada e pensada para o visitante. Fora que ele traz uma série de plug-ins que tornam ainda mais prazeroso o hábito da leitura e também na visualização de vídeos e imagens.

banner meio artigo 2

No entanto, em comparação com o tema apresentado anteriormente, ele acaba não sendo muito interessante.

O Épico trata-se de um tema bonito, mas ele é bem mais pesado do que o anterior; além disso, o ConversionWP Premium foca justamente na facilidade da venda. Como os dois temas são bem utilizados para a parte de marketing digital, eles se diferenciam justamente no quesito de vendável: o visual do ConversionWP é muito mais agradável por ser mais limpo.

O Épico tem uma série de colunas que acabam confundindo e chamando a atenção do leitor para outros pontos que não o foco inicial (que seriam os posts e a venda de produtos ou serviços digitais ou físicos).

Mas, afinal, que tema escolher?

Essa é uma pergunta bem difícil. Como já disse, os dois temas são bem bonitos e servem para quem pratica o marketing digital. No entanto, um deles é mais focado no quesito venda: é o ConversionWP.

Isso se dá pelo visual limpo que o template proporciona ao site. Esse visual torna mais fácil a navegação, além de trazer um aspecto de maior organização e segmentação do conteúdo apresentado pelo blogueiro.

Basta você dar uma navegada pelos sites ou blogs que utilizam esse tema: mesmo com uma aparência mais simples, ele apresenta uma série de fatores que o tornam bem mais adequado para o tipo de serviço a que ele se presta.

Um site do tipo magazine, por exemplo, vai ter a mesma estrutura: um slide-show na parte superior e os posts “espalhados” pelas colunas do site. Uma delas também vai trazer as caixas das redes sociais e outros widgets de busca, anúncios e por aí vai.

Se você altera a ordem desses pontos, o site pode ou ter um visual diferenciado ou ficar muito estranho. Por exemplo, a coluna de widgets e redes sociais: normalmente ela é colocada no lado direito de um site, porque se torna intuitiva para o leitor olhar primeiro para a esquerda e depois ir para a direita.

Quando um site altera isso, causa um grande estranhamento no visitante, o que pode trazer uma grande taxa de rejeição. O ConversionWP tem um visual mais amigável, o que torna a taxa de rejeição do site bem mais baixa. Já o Épico já “chega chegando”, e se torna cansativa a leitura logo no começo, mesmo oferecendo um “modo zen”.

Pelas discussões que li e tive, o ConversionWP é o tema ideal para quem busca ter um site diferenciado e focado no marketing digital. No entanto, vai muito da escolha e da perspectiva de futuro de cada um.

Eu prefiro um tema que me possibilite infinitas melhorias e personalizações, além de um visual mais simples e agradável. Outras pessoas preferem um tema mais cheio de coisas, o que pode atrair ou afastar um potencial consumidor.

Um tema que seja de fácil navegação e amigável é bem mais fácil de conquistar um novo usuário. Além disso, a apresentação do seu produto num site onde ele é o foco é o ideal: imagina concorrer com outros inúmeros fatores visuais que podem fazê-lo desaparecer.

Se você busca o crescimento e quer avançar na sua carreira como empreendedor digital, dê uma olhada no tema ConversionWP e veja se ele acaba com seus anseios e resolve seu problemas definitivamente.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

3 Comentários


  1. Boa noite Jônatas.

    Uma dúvida que fiquei é se esse tema que você está usando (Centive) é tão bom quanto os dois apresentados em seu artigo. Um abraço e obrigado pelos esclarecimentos.

    Welington Santos.

  2. czar

    cara que complicado pois os 2 temas citados e o que voce usa sao mitissimo semelhante .fica muito dificil diferencialos sem estar no layout de administraçao do word press…. eu esto testando uma versao gratuita do comversionwp que baixei por uma pagina de captura …. e instalei em um servidor gratuito para testes …..
    se conseguir configura-lo de acordo com o que quero eu vou usar ele ….e parabens pelo post….

Comentários encerrados.