Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Sinais Que Seu Blog Não Está No Caminho Certo

Nos dias atuais, ganhar dinheiro com um blog não é fácil como muitos pensam, principalmente quando o blogueiro começa de forma errada. Quem tem um blog ou site na internet, sabe o quanto é difícil fazer sucesso e se destacar em um determinado nicho, pois hoje em dia existem muitos blogs com assuntos semelhantes, ou seja, para se destacar é bem mais complicado do antigamente.

Ter um blog não é algo que deve ser colocado em segundo plano, o mesmo deve ser levado a sério e encarado como um negócio.

Sinais Que Seu Blog Não Está No Caminho Certo

Porém, muitas pessoas insistem e ter um blog por ter, não dando a devida atenção para levar o blog a um nível superior. São muitas as causas que podem levar um blog ao colapso, que pode variar desde falta de dedicação do dono a uma administração amador. Esses são apenas alguns exemplos que podem fazer um blog não vingar.

  • Aprenda Com Este Vídeo Grátis A  Ganhar $ 100 Por Dia Com Seu Blog!

Pensando nessa dificuldade de se destacar que muitos blogueiros se deparam, decidi criar este artigo, onde estarei compartilhando alguns sinais para que você possa analisar se o seu blog está ou não no caminho certo. Vejamos:

Insucesso

Seu Blog não gera Nenhum Lucro

Existem muitos blogueiros espalhados na internet que não conseguem ganhar nenhum centavo com seus blogs no fim do mês. Isso só é normal quando o blog ainda está no começo e não recebe um bom número de visitas. Agora, se você possui seu blog há um bom tempo e mesmo assim não conseguiu ganhar dinheiro, existe algo errado nessa história!

Se o seu blog não rende nada no final do mês, isto é basicamente um sinal que ele está caminhando para o insucesso. Então, se você ainda não conseguiu ganhar dinheiro com seu blog, o ideal é você adquirir mais conhecimentos sobre monetização de sites e blogs e principalmente otimização de sites e blogs, pois só assim você conseguirá reverter toda essa situação e principalmente começar a ganhar dinheiro.

–  É Possível Ganhar Dinheiro Com Um Blog Com Poucas Visitas ?

–  Quais As Vantagens De Ter Um Blog Profissional

Você não da Devida Atenção aos seus Leitores

Outra causa que faz um blog desviar do caminho do sucesso é o pouco caso que muitos blogueiros fazem com seus leitores, ou seja, não se importam com as pessoas que visitam em seus blogs. Porém, se esquecem que são essas mesmas pessoas que fazem um blog ser bem sucedido, por isso procure sempre dar atenção aos seus visitantes para sempre retornarem ao seu blog e sempre de o máximo de si para satisfazê-los.

Com esse tipo de atitude seu blog só tem a ganhar, mas quem mais vai ganhar nessa é você mesmo, pois só ajudando os outros que é possível chegar a algum lugar, por isso sempre se preocupe com seus leitores e analise se os mesmos estão satisfeitos com a qualidade apresentada em seu blog.

banner meio artigo 2

Você Simplesmente não Ama o que Faz

Hoje em dia, na internet, é comum encontrarmos alguns blogueiros que escrevem apenas pelo dinheiro, ou seja, blogueiros que criam blogs de nichos rentáveis e escrevem artigos visando apenas conversões nos produtos promovidos pelos mesmos. Esse tipo de estratégia normalmente não dá certo, pois esses blogueiros entram em nichos os quais eles não possuem nenhum tipo de conhecimento, o que causa muita das vezes a publicação de conteúdo plagiado.

Como Escolher Um Produto Corretamente No Hotmart

Talvez você faça parte desses blogueiros que visam apenas o dinheiro. Talvez você esteja escrevendo sobre algo que você não tem conhecimento. Talvez, você esteja no nicho errado! Você ama verdadeiramente aquilo que faz? Escreve apenas pelo dinheiro ou porque simplesmente entende bem do assunto e gosta de compartilhar seus conhecimentos? Pense bem nisso e procure chegar a uma conclusão final, pois talvez seja esse o motivo que está encaminhando o seu blog para o caminho errado.

Promover Produtos de Baixa Qualidade

Outro erro mortal que muitos cometem é promover produto de baixa qualidade ou que mau conhecem, ou seja, se preocupam somente com a comissão que podem receber e pouco se importam com a qualidade do produto. Isso pode ser fatal para um blog, pois caso uma pessoa compra o produto e não goste, como fica a imagem do blog na cabeça dela ? Então, procure verificar se o produto que está promovendo é de qualidade  e útil para seus clientes/leitores, caso contrário pode causar muito prejuízo para você e seu blog.

Uma forma de saber se um produto é de qualidade ou não, é avaliando o feedback e aceitação do mesmo no mercado. Mas eu recomendo que você adquira o produto que pretende promover e tire suas próprias conclusões, pois assim você tem melhor controle sobre o produto que pretende vender.

–  Qual A Importância De Ser Positivo Para O Sucesso

–  Como Fazer O Leitor Ler Um Artigo Até O Fim

Você não Aceita as Críticas

Todos nós sabemos que aceitar críticas é algo bem difícil, mas poucos de nós sabemos que as críticas servem para o nosso crescimento. Se você criou um blog, tenha em mente que você sempre será criticado por algumas pessoas. Com o passar do tempo às críticas vão diminuindo, principalmente quando você começa a fazer sucesso, mas elas nunca desaparecerão! Então, procure aceitar as críticas de um modo positivo, visando sempre crescer com base nelas. Sempre procure achar o lado bom de uma crítica, pois uma crítica consciente tem argumento, tem justificativa e não é lançada sem motivos.

E você, se identificou com alguns desses sinais que demonstram se seu blog está ou não no caminho correto?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

16 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    Jônatas Leite, o artigo está muito bom. Meu blog está num caminho certo. Espero continuar da mesma forma e ser mais referenciado ou citado por aí. Abraço.

    • Obrigado pelo comentário Rafael,

      Sim, acredito que o objetivo de todo blogueiro é ter seu trabalho reconhecido, por isso fiz esse alerta hehe.

      Abraço e Sucesso.

  2. “Você não da Devida Atenção aos seus Leitores”
    Visito um outro blog em que isso ocorre bastante comigo (sempre comento as postagens feitas). Sinto a falta do blogueiro, que muitas vezes só se encontra presente nos seus posts mesmo.
    Continuo acessando o blog do mesmo mais pelo conteúdo (e por ainda gostar do jeito dele).

    Mas pretendo dar atenção aos meus futuros leitores do meu novo blog. Afinal, sei como é não receber a devida atenção do blogueiro.

    Em fim… Ótimo post!

    • Obrigado pelo comentário Carlos,

      É bem como você disse mesmo, muitos blogueiros nem se importam com os visitantes e isso com certeza prejudica o blogueiro.

      Também acesso muitos blogs que os donos não ligam para seus leitores, mas acesso por gostar também como você disse.

      Abraço e Sucesso.

  3. daniel vaz disse:

    Parabéns Jônatas Leite, é verdade ganhar dinheiro com blogs não é uma tarefa nada fácil mesmo, o grande problema da grande maioria é a pressa, todo mundo que cria um blog, cria tão rápido e quer ganhar dinheiro logo nas primeiras 24 horas, hehehe.

    Um dia desses eu estava lendo um artigo do Paulo Faustino da Escola Dinheiro e ela dizia que um blog pra ter resultados legais levando a sério leva mais ou menos de 6 meses a um ano, e nesse periodo muita pessoa desiste e é uma pena porque não sabem o quanto podem ganhar dinheiro com blogs, se amar o que faz como você mesmo disse.

    Pra criar um blog é preciso mesmo amar o que faz e planejar muito antes de começar para saber o que ira falar no blog sem se cansar nos primeiros meses.
    Um grande abraço amigo Jônatas.

    • Obrigado pelo comentário Daniel,

      É isso mesmo como você disse Daniel muitas pessoas desejam ganhar dinheiro ontem, ou seja, querem tudo na hora, não tentam ter paciência, já chegam no mercado esperando abafar, mas como sabemos não é bem assim.

      Acredito para um blog ter sucesso depende exclusivamente da pessoa que criou, depende muito do empenho e vontade da mesma, para chegar algum lugar.

      Abraço e sucesso amigo Daniel.

  4. Pâmela Cavalcante disse:

    Oi, Jônatas!

    Muito legal seu artigo!
    A falta de atenção aos leitores e produtos de baixa qualidade e em grande quantidade destroem qualquer blog.
    Quando eu visito alguns blogs que parecem vitrines virtuais já fecho na hora, posso até perder algum conteúdo interessante lá, mas não aguento ver banner e janelinhas piscando em todos os cantos.

    Abraço e sucesso para você.

    • Olá Pamela, obrigado pelo comentário,

      É também sou assim, se visito algum blog e parece um pisca pisca como você disse hehe saio na hora. Confesso que é horrível entrar em blogs desse tipo, esse foi um dos motivos que me motivou a criar esse artigo.

      Abraço e sucesso.

  5. Infelizmente eu entrei na lista de amadores e má administração de blog. Até então estava ganhando um bom dinheiro todos os meses, porém me esqueci de um detalhe, escrever para pessoas e não para mecanismos (Google) foi um erro tão bobo que levou meu blog do paraíso ao infer.. em relação a trafego. De alguma maneira, não sei bem o que aconteceu acredito em punição. Todos os meus artigos que estavam em primeira página do Google, simplesmente foram rebaixados para a segunda, terceira e ai vai..

    Que lição eu aprendi com isso?

    Aprendi que o dinheiro é o segundo plano de um blog, primeiro deveremos visarmos pessoas, leitores… e como consequência dinheiro vem naturalmente..

    Grande abraço Jônatas, excelente artigo, parabéns e fique na paz.

    • Obrigado pelo comentário Edivaldo,

      Sempre procuro escrever pensando nas pessoas, mas não condeno quem escreve buscando obter melhores posições. Afinal, faz parte do nosso trabalho.

      Talvez foi uma simples punição momentânea que levou seu blog para baixo, nada é definitivo no SEO, somente se for banido completamente.

      Abraço e Sucesso.

      • Tomara que seja momentânea, porque a queda foi brusca digamos que de 0 a 10 caiu 8 ..

        Mas já fiz algumas mudanças que ainda não sabia da importância, tipo como colocar a ref=”nofollow” em links e banners que apontam para programas de afiliados.. etc..

        Valeuu pela força.
        Sucesso pra você também..

        • Fica tranquilo Edivaldo é super normal da essas osciladas. Sobre o ref=”nofollow” é muito importante sim, tem até um plugin que faz isso.

          Abraço e sucesso.

  6. John Silva disse:

    Olá Jônatas!

    Tem tanta gente por aí com o blog no caminho errado que você nem imagina.

    Cara, recebo todos os dias e-mails com questionamento de pessoas com esses problemas em seus blogs.

    Geralmente, percebo que coomeçaram errado e o erro persistiu no decorrer do tempo.

    Parabéns pelo artigo e pelo sucesso qeu vem alcançando!

    Foco, Foçra e Fé!
    Abraços!

    • Obrigado pelo comentário John,

      É isso mesmo que você disse, infelizmente muitas pessoas começam errado e persistem neste erro, mas acredito que um dia isso vai melhorar.

      Obrigado John pelo elogio, sucesso para você também.

  7. Legal, foi certeiro mais uma vez, Jônatas!

    Acho que de tudo isso que você escreveu, as pessoas devem dar uma importância muito grande à atenção que dispensam aos leitores.

    Tem gente que acha que é só sair escrevendo qualquer blá, blá, blá pra começar a ganhar dinheiro da noite p o dia, a gente sabe que não é bem assim, não é mesmo? 🙂

    Grande abraço e parabéns por mais esse artigo!

    • Obrigado pelo comentário Cleiton,

      Isso mesmo, é bem como você disse, muitas pessoas saem escrevendo qualquer coisa e acabam se prejudicando futuramente.

      Sobre ganhar dinheiro, parece que as pessoas nao entendem que leva um pouco de tempo para conseguir ganhar alguma coisa.

      Abraço e Sucesso.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.