Segredos Para Tornar Um Blog Rentável

Tempo de leitura: 3 minutos

Diariamente vemos a criação de diversos blogs na internet, com o propósito de tornarem a principal fonte de renda. Com o crescimento e a facilidade da internet, o compartilhamento de informações online tem gerado grande tráfego e o mesmo esta sendo convertido em receita por muitos bloggers e webmasters que fornecem qualidade na internet.

Segredos Para Tornar Um Blog Rentável

Porém, muitos começam seus trabalhos com a falsa impressão de que é fácil obter estes resultados, e acabam por se desiludir completamente. Para se obter sucesso online, é preciso ter qualidade sobre o que aborda, além de um conhecimento sobre otimização SEO razoável. Hoje vou abordar alguns tópicos que vejo serem fundamentais para um trabalho e sucesso.

blog rentável

Como Tonar um Blog Rentável

Qualidade, Qualidade e Qualidade

Você pode ter o melhor trabalho de otimização para mecanismos de busca, com um processo de rentabilização eficiente, mas se não possuir um conteúdo de qualidade e que agregue informações úteis, o blog não se consolida.

Leitores buscam informações que lhe acrescentem algo, rápidas, e de fácil acesso, seja em que segmento estiver buscando. Analise bem seu site e faça um senso crítico do mesmo.

Em muitos casos, a pergunta “Seria útil para mim?” pode ser uma boa forma de avaliar o grau de qualidade do conteúdo do site e ter noção de onde o mesmo pode ser melhorado.

Além disso, outros pontos do site podem ser considerados como qualidade, como a facilidade para navegação, o tempo que o mesmo leva para carregamento do site e outros pontos visuais que, se não atenderem, podem fazer com que perca leitores que poderiam se fidelizar e participar com frequência.

Otimização para buscadores é o aliado numero 1 da qualidade

Somente o título deste tópico seria capaz de passar o que desejo a quem lê este artigo.

Para quem esta começando e nunca ouviu falar sobre este assunto, otimização para mecanismos de busca SEO (Search Engine Optimization) são técnicas aplicadas a sites e blogs que tem como função melhorar os resultados das páginas nos buscadores e, como consequência, obter um tráfego muito maior as suas paginas.

banner meio artigo 2

Quais As Vantagens Do SEO

Porém, ela sempre deve ser alidada a qualidade de seu blog / site. Otimização SEO é atrelada ao conteúdo sempre.

Afiliados confiáveis e rentáveis

Os programas de afiliados são os principais responsáveis por girar grande parte do dinheiro que são investidos por anunciantes em publicidade online.

Escolher programas de afiliados confiáveis e consequentemente as campanhas corretas e relacionadas ao seu conteúdo, pode ser essencial para qualquer blog que deseja obter renda a partir de suas páginas.

A internet é muito ampla e ainda existem muitas empresas mal-preparadas tentando explorar este mercado. Da mesma forma que a internet é ampla para este tipo de empresa, também é ampla em conteúdo para que possa obter maiores informações a respeito destas plataformas de afiliados.

Logo abaixo, vocês podem obter algumas páginas úteis para conhecer melhor:

www.afiliados-na-web.com

afiliados-na-web.com/2012/12/programa-de-afiliados-as-melhores-redes-de-afiliados/

afiliados-na-web.com/afiliados-cpc

Escolha bem os anúncios

Além de buscar o melhor programa de afiliados, escolher a campanha ou as campanhas que irá divulgar também pode ser um grande diferencial.

Procure optar por campanhas que estejam de acordo com o conteúdo na qual escreve em seus artigos, em muitos momentos o rendimento é bastante superior do que outros anúncios de segmentos diferentes que possuam comissão bem maior, pois a conversão é muito superior.

Isto ocorre porque as pessoas que estão visitando suas páginas possuem um perfil e estão interessadas em um determinado tipo de conteúdo / produto.

Espero que este artigo tenha sido útil para tornar seu blog sua fonte de renda.

Este foi um Guest Post do Adriano Luz do blog Afiliados-Na-Web.

E você, o que faz para tornar seu blog sua fonte de renda? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

9 Comentários


  1. É verdade, colega.
    Qualidade é Rei, tudo o que é bom, logo ganha melhor lugar de destaque.
    Essas foram realmente 3 dicas de muito valor para aqueles blogueiros que estão iniciando, como aqueles que já estão a mais tempo, alias este trabalho de qualidade no que postamos e escrevemos em nosso blog deve ser algo continuo.

    Sucesso e um grande abraço.


    1. Isso mesmo Daniel, sem qualidade um blog é condenado ao fracasso. Além disso devemos ter consistência sempre.


  2. Interessante as técnicas. Mas eu vejo sites com ótimo conteúdo que não são tão rentáveis se comparados a outros sites que oferecem conteúdo com qualidade inferior, mas que tem muita quantidade. Diria que a qualidade é fundamental, mas a quantidade é importantíssima


    1. Obrigado pelo comentário Alexandre,

      Isso depende muito do ponto de vista, sobre o que você considera qualidade, pois o que pode ser bom para você pode ser ruim para outra pessoa.

      Abraço e sucesso.

  3. Erika BLA

    ola, estou começando meu blog agora , e espero aprender muito com as suas dicas, vou sempre vir aqui para aprender sempre que possível.


  4. Olá Jônatas, parabéns pelo seu artigo,objetivo e de qualidade, sou nova nesse meio de blogueiros e estou tentando absorver qto mais informação possível, mas em todos os conteúdos que tenho lido a respeito de tornar meu blog rentavel ou melhorar a sua posição nos motores de busca o resultado é sempre o mesmo: Conteudo de qualidade e é isso que tenho tentado fazer! Obrigada e parabéns pelo conteúdo!

Comentários encerrados.