Quanto Tempo Leva Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog?

Tempo de leitura: 7 minutos

Quanto tempo leva para ganhar dinheiro com um blog?

Enquanto, antigamente, blogs serviam como diários para as pessoas escreverem o que bem entendiam, hoje ele é uma ótima fonte de renda para homens e mulheres que trabalham profissionalmente, com foco e planejamento.

No entanto, muitos novatos que ingressam neste mundo logo se perguntam sobre quanto tempo leva para ganhar dinheiro com blog. Esta é uma dúvida que paira na mente de muitas pessoas, mas a resposta é muito relativa.

O tempo necessário para ganhar dinheiro com um projeto vai depender da abordagem a qual você vai ter. Blogs são diferentes, com ideais diferentes e metas diferentes, portanto o tempo também é distinto entre um e outro.

Além disso, depende muito da dedicação de cada um, ou seja, a forma que você administra seu negócio influencia diretamente nos resultados do mesmo, mas o mais importante é nunca desistir!

Um blog é uma excelente ferramenta para ganhar dinheiro na internet, mas não é do dia para noite que isso irá acontecer. Aconselho você ler o artigo “Um Blog É Um Bom Negócio?” para entender melhor.

Quanto Tempo Leva Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog?

Depois que você tem a noção correta do potencial que o mesmo tem, passará a ter uma visão diferente do negócio. Ao decorrer do artigo passarei algumas dicas para ajudá-lo a ter o melhor desempenho com um blog. Continue lendo para entender melhor.

Quanto Tempo Leva Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog

Em quanto tempo vou ganhar dinheiro com meu blog?

Para respondermos esta pergunta, primeiramente vamos dividir o termo “ganhar dinheiro” em 3 prazos: curto, médio e longo. Cada um deles oferece uma fonte de renda, e, é claro, quanto mais tempo, melhor. No entanto, é possível ganhar dinheiro na internet com pouco tempo, sim.

No entanto, é importante ter paciência com seu projeto no inicio, além de estar consciente que é necessário um aprendizado continuo para desenvolver um negócio duradouro na internet e profissional.

Você verá abaixo como extrair o máximo de renda em cada período, fazendo assim um planejamento onde você mistura um pouco de cada para ter benefícios tanto do curto como do longo prazo.

E aí? Está pronto para viver de internet? Confira!

Curto Prazo

Ao abrir um blog, você pode desde já começar a ganhar dinheiro. Em curto prazo, o fluxo de visitas será baixo, mas se for de qualidade, você pode começar a rentabilizar. Veja abaixo três formas de lucrar em pouco tempo de trabalho!

1# – Blogs de nicho

Ao planejar seu blog, você vai pensar: “Vou abrir um de turismo.”. Porém, turismo é muito abrangente; é necessário deixar mais restrito, como, por exemplo, abrir um blog para falar da cidade de Caldas Novas.

Assim, a concorrência será menor e você poderá monopolizar todos os acessos que existir relacionados a tal. Além disso, poderá vender passagens e livros relacionados ao tema.

É lógico que você também deve usar o Google Adsense nesses blogs, pois é muito rentável. Para otimizar ainda mais seus ganhos convido você a conhecer o Segredos do Adsense, onde descobrirá várias técnicas secretas para aumentar e muito seus ganhos.

2# – Lista de e-mails

Caso você já tenha uma lista de e-mails, melhor ainda. Basta disparar mensagens utilizando o Auto Responder sobre seu novo blog e todos passarão a conhecer.

Caso não tenha, poderá começar a criar desde já, e como o blog tem pouca concorrência, as chances de fidelizar visitantes é bem maior.

banner meio artigo 2

3# – Oferecer serviços

O meio mais rápido de ganhar dinheiro com um blog é oferecendo serviços por meio dele. Vamos supor que você seja um webdesigner. Poderá escrever sobre este trabalho, dar dicas e sugestões de forma que seus visitantes vejam que o blogueiro conhece do assunto para, então, contratá-lo.

Os artigos ainda captarão clientes vindos do Google, convertendo-os em mais clientes para você.

Médio Prazo

Levando um pouco mais de tempo do que o anterior, o médio prazo também é capaz de trazer bons retornos financeiros para os profissionais. Quem souber trabalhar corretamente com as dicas abaixo pode começar a ganhar dinheiro o suficiente para largar o emprego e viver da renda da internet.

Calma, não fique aflito! Dedique-se bastante e deixe que os resultados fluam naturalmente. Criar expectativas é muito ruim, melhor colocar os pés no chão e fazer um trabalho com foco e metas bem claras.

  • Veja Um Vídeo Bombástico E Comece A Ganhar Dinheiro!

1# – Long tail keywords

Quando pensamos em conquistar visitas em um curto ou médio período de tempo, temos que pensar nas palavras maiores. Elas são menos buscadas, mas também tem menos blogs que as abordam.

Caso você queira visitas em alguns meses de existência, a melhor maneira é trabalhando nestas palavras-chave, conhecidas por long tail keywords, ou palavras-chave de cauda longa.

Caso você tenha tempo para produzir bastante e escrever sobre vários termos assim, quando perceber terá um bom número de visitas segmentado.

2# – Nichos com alto CPC

Outra inteligente escolha e apostar em nichos com alta concorrência de anunciante e CPCs mais altos. Isso quer dizer que você deve escolher assuntos com custo por clique mais alto. Desta maneira, não precisará de 10 clicks para ganhar 1 real, mas ganhará este valor com apenas 1.

Esta é uma maneira de diminuir o tempo de lucrar e não precisar de tantas visitas. Mas cuidado com o assunto, pois muitos são monopolizados por empresas na primeira página do Google, como é o caso do nicho de Seguros, que paga muito bem, mas é extremamente difícil conquistar os primeiros resultados.

3# – Vender InfoProdutos

Para médio prazo, outra maneira de ganhar dinheiro é vendendo produtos que na minha opinião é a melhor forma de ganhar um bom dinheiro na internet.

Caso você tenha boa lábia ou seu produto seja realmente muito bom, um visitante pode ser um cliente, portanto não é necessário um grande fluxo de visitas.

Supondo que você tenha 10 visitas por dia e 1 visita dessa gere compra. Você ganhará 20 reais por dia, logo, 600 reais por mês, quase um salário mínimo com apenas 300 visitas mensais.

É possível de acontecer? Sim! No entanto, não pense que é fácil ter uma conversão assim. Você precisará ter um público bastante segmentado, ou seja, de muito interesse, para vender desta forma.

Para isso, recomendo o Clube Ganhar Dinheiro do Rogerio Job um profissional renomado na área com muitos  anos de experiência.  Por tanto, se você deseja ter sucesso com InfoProdutos esse é o melhor caminho.

Ganhar Dinheiro Com Um Blog Em Longo Prazo

Por fim, digo primeiramente que esta é a melhor escolha. Investir pensando no curto e médio prazo pode gerar muitos tombos, principalmente na motivação. Agora, planejar para, no mínimo, 1 ano, você terá muito mais chances de atingir seus objetivos.

Por tanto, tenha paciência com seu projeto, principalmente no quesito financeiro. Não pense em querer ganhar rios de dinheiro logo no início, dê tempo ao mesmo e você verá que futuramente estará ganhando um bom dinheiro e nem se dará conta disso.

Conclusão

O tempo que um blog leva para gerar dinheiro varia de pessoa para pessoa ou de nicho para nicho. Ao meu ver o tempo não importa, o mais importante é ter consciência que as coisas não acontecem por acaso, tudo depende do trabalho e dedicação.

O mais importante é analisar o que for melhor para você, um bom exemplo disso sou eu mesmo, pois já tentei fazer igual renomados marketers e confesso que não deu certo para mim. Por tanto, seja você mesmo e acredite em seu potencial e garanto que você se sairá bem.

E para você, quanto tempo leva para ganhar dinheiro com um blog? Deixe seu Comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

10 Comentários


  1. Oi Jônatas!

    Muito bom seu artigo e conheço muita gente que precisa passar por aqui e dar uma lida, pois querem ganhar dinheiro rápido e se possível num passe de mágicas, sem fazer nada.

    Muito bom!

    Abração!


    1. Olá John obrigado por comentar.

      É tentar ganhar dinheiro rapido e fácil é um erro terrivel e compromete todo o trabalho.

      Abraço e Sucesso amigo!


  2. Belo artigo Jônatas,

    Eu já venho estudando sobre negócios na internet há um bom tempo, e sempre que vejo esse assunto a resposta é a mesma. É preciso ter foco e persistir durante pelo menos uns 3 a 4 meses, só assim você vai saber de verdade se vai dar certo ou não.

    No entanto o que vemos não é isso, as pessoas criam um blog e acham que da noite para o dia vão ganhar dinheiro, e acabam desistindo muito cedo. Quem dera fosse assim…

    Eu tive a sorte e a competência de conseguir realizar algumas vedas no meu primeiro mês de blog, foi incrível pra mim, eu pude sentir na pele que é verdade, as pessoas realmente ganham dinheiro com blogs.

    Forte Abraço e sucesso.


    1. Olá Filipe, obrigado por comentar, é realmente assim mesmo quando trabalhamos corretamente os resultados aparecem.

      Abraço e Sucesso.


  3. Gostaria de lhe obter uma informação, se for possível:
    O Google incentiva os blogueiros a aderirem ao AdSense apenas quando vê a possibilidade de crescimento rápido do blog ou esse incentivo é geral e irrestrito?
    Tenho recebido esse incentivo diariamente em minha página de gerenciamento do blog.
    Há pouco tempo eu nem sabia o que era AdSense…


    1. Olá Tania obrigado por comentar, o Google incentiva o adsense quando percebe que o blog está crescendo ou tem potencial assim como você disse.

      Abraço e sucesso.

  4. Thyago Lúcio da Costa

    E aí Jônatas, cara, gostei do seu artigo. Estou iniciando com alguns blogs com o objetivo de trabalhar profissionalmente, mas vi que não é um caminho fácil, demora um pouco a rentabilizar. Tenho um blog com mais tempo, uns 6 meses, começou a receber mais visitas e já faz uma pequena renda diária, vi que no longo prazo as coisas vão melhorar. Seu artigo demonstra a realidade. Valeu


  5. ótimo artigo meu amigo, eu demorei uns 2 meses para começar a ganhar dinheiro com vendas em meu blog, mais cada caso é um caso, existem pessoas que demoram mais e outras menos tempo.

Comentários encerrados.