Qual O Momento Certo Para Se Contratar Um Redator Freelancer

Tempo de leitura: 4 minutos

Redator Freelancer! Hoje em dia, podemos encontrar facilmente blogueiros que contrataram um redator freelancer para escreverem conteúdo de qualidade para seus blogs. No entanto, ainda existem muitos blogueiros que ficam meio com o pé atrás na hora de contratar um freelancer, pois os mesmos se deparam com diversas dúvidas ao mesmo tempo.

Como contratar um redator freelancer corretamente?

Ao decorrer deste artigo, estarei falando sobre quando é a hora certa para se contratar um redator freelancer para seu blog, onde o mesmo estaria produzindo um determinado número de conteúdos para seus projetos.

Redator Freelancer

Como contratar um redator freelancer:

Analise a si mesmo

O primeiro passo a se fazer é analisar a si mesmo, pois só assim você irá saber se você precisa de verdade contratar um redator freelancer ou não.

Chega um momento em que um blogueiro não consegue atualizar frequentemente seus projetos, e acaba deixando alguns deles parados por causa da falta de tempo para escrever um artigo para cada projeto.

Então podemos perceber com isso que a hora certa para se começar a se pensar em contratar um redator freelancer é quando você já não dá conta de atualizar todos os seus projetos online, pois todo projeto online para fazer sucesso, precisa de conteúdo regularmente.

Leia Também:

– Como Monetizar Um Blog

– Como Aumentar As Visitas De Um Blog

Você realmente não dá conta do serviço?

Um aspecto bastante importante a se analisar antes de contratar um redator freelancer é analisar se você realmente não dá conta do serviço, ou seja, se você realmente não dá conta de escrever artigos para todos os seus projetos.

Para quem possuiu muitos projetos, é bastante cansativo escrever um artigo por dia para cada um deles. Sendo que se um blogueiro possuir 6 projetos online, ele terá que escrever todo dia 6 artigos no total, o que pode ser bastante exaustivo para um dia inteiro.

Então, antes de contratar um redator freelancer, procure analisar a si mesmo e note se você consegue ou não se encarregar do serviço.

Como Ter Um Negócio De Sucesso Na Internet

Saiba analisar um redator freelancer para que você possa contratar

Saiba que você deve analisar também o redator que vai contratar. Uma dica que eu sugiro é pedir um artigo de teste para o redator para que você possa analisar a escrita e a qualidade do artigo.

Feito isso procure outro para ver qual o melhor e então escolha um, mas lembre-se, dependendo de alguns redatores o preço pode ser muito alto.

banner meio artigo 2

Existem aqueles que cobram um preço acessível, por esse motivo pesquise muito antes para ver qual o melhor para seu bolso. É recomendado também analisar seu orçamento a longo prazo para que você não venha ter alguns problemas financeiros no futuro, então coloque seus pés no chão e veja qual o melhor para você.

Contratar um redator freelancer é uma estratégia que deve ser muito bem pensada, por isso se preferir guarde seu dinheiro e se esforce mais.

Se estiver pensando em contratar um redator pois está sem tempo recomendo a leitura deste artigo Como Ter Mais Tempo Para Dedicar A Um Blog.

Então, como você pode ter visto um redator freelancer pode ser muito útil para seus projetos se for estudado e analisado de forma séria, por esse motivo pense muito bem antes de fazer esse tipo de investimento.

Quais as vantagens de se contratar um redator freelancer ?

São muito os benefícios que redator freelancer pode trazer para seus projetos, por exemplo, você vai viajar e não tem como criar artigos, deseja criar um infoproduto para vender, mas não da tempo porque a criação de artigos lhe consome muito tempo.

Então como podemos ver um redator neste momento pode ser crucial, pois além de lhe dar mais tempo livre para dedicar-se a novos projetos, acrescenta mais tranquilidade para realizar seus obejtivos.

Então, tenha consciência que contratar um redator freelancer pode ser muito benéfico, mas também pode ser desnecessário, por isso recomendo que estude bastante antes de contratar um.

Onde posso encontrar redatores?

Existem muitos redatores, mas coloquei aqui alguns  que considero de qualidade, por esse motivo se você está precisando escolha o que melhor ti agradar.

O Julio Cesar do redator freelancer é muito recomendado, pois além de ter uma boa escrita os artigos são muito bem elaborados. O Victor do victorpalandi.com também é muito bom, tem uma ótima escrita e os artigos são de muita qualidade. Existe um site especializado sobre o assunto que é a escola freelancer.

O site é muito completo pois possui varias dicas sobre assunto que tenho certeza que vai lhe ajudar. Então analise bem suas necessidades e tome a melhor decisão para você.

Conclusão

Enfim, aprendemos com este artigo a identificar qual é o momento correto para se contratar um redator freelancer. Agora, basta você colocar tudo em prática e começar a analisar sua situação e a de seu blog, pois quando você estiver ocupado demais para seu blog, você poderá contar com um redator de qualidade para escrever para você frequentemente.

E você, já contratou um redator freelancer? Deixe seu comentário expressando sua opinião e experiência sobre o assunto!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

7 Comentários


  1. O ideal é também comprar os direitos autorais de cada artigo assim o autor do Blog ganha mais credibilidade.


    1. Antonio Carlos obrigado pelo comentário.

      Sim é uma boa idéia, mas nem todos gostam disso por isso não citei no artigo. O importante é ver o que é melhor na situação para ter melhores resultados.


  2. Acho que ainda não preciso de redatores, mas, é importante saber o que você informou, pois, o que eu pretendo é, realmente, chegar nesse ponto de precisar, rsrs. Obrigado!

  3. Flávia

    Bom dia, antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo excelente artigo, realmente muito bem escrito!
    Sou redatora freelancer há quatro anos e venho colocar-me na disposição para escrever artigos de assuntos gerais, sem plágios, com eficácia na atualização decorrente das mudanças na ortografia brasileira, técnicas de SEO, com primazia na pontualidade de entrega e no interesse do contrante.
    Possuo experiência também com copywriter, uma redação publicitária que instiga o leitor a efetuar a compra do produto apresentado por meio do neuromarketing e técnicas de persuasão.
    Sigo uma tabela de preços especiais para textos isolados e pacotes com três, cinco ou dez textos. Escrevo artigos a partir de 300 palavras.
    Interessados entre em contato comigo pelo email: flamontalvao@bol.com.br
    Posso enviar links de artigos de minha autoria.
    Aguardo contato para fecharmos um negócio.
    Flávia.

Comentários encerrados.