Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Qual a melhor maneira de vender pelo Hotmart?

Qual a melhor maneira de vender pelo Hotmart? Vou responder essa pergunta com uma afirmação incisiva: a melhor maneira de vender pelo Hotmart é aquela que você desenvolve com mais habilidade! Os programas de afiliados estão fazendo sucesso e cada vez mais pessoas estão ganhando dinheiro através deles, ainda assim, não há uma receita única de sucesso.

Tendo dito isso, posso salientar que existem BOAS MANEIRAS de vender pelo Hotmart. As que mais fazem sucesso e as que são mais faladas na web. Portanto, depois dessas informações, você decide qual entre elas combina melhor com o seu perfil.

Antes de começar a apontar as melhores formas e estratégias para vender pelo Hotmart, é bom lembrar que “vender” não é uma palavra que define bem os programas de afiliados. Porém, ela foi escolhida justamente para chamar atenção.

Qual a melhor maneira de vender pelo Hotmart?

Muitos afiliados perdem dinheiro por tentar fazer um “porta em porta” virtual. Esse tipo de sistema foi desenvolvido para ser uma venda indireta, incentivada, mas sem “forçar a barra”.

Veja, a não ser que você entre em uma loja digital ou e-commerce, o normal é que não haja um ávido interesse em comprar. Não adianta entrar em um site ou blog atrás de informação e só achar anúncios.

O mesmo cenário ocorre nas redes sociais. As pessoas querem postar diversos produtos e campanhas a todo tempo. Acham que alguma delas vai interessar ao leitor e por isso vão conseguir comissões. Nesta hora é preciso definir um ponto importante: qualidade e quantidade não devem ser embaralhadas!

Deixando esta questão clara, podemos passar para o próximo passo. Aconselho que você preste bastante atenção nestes tópicos para escolher o que melhor se encaixa no seu estilo e necessidade.

Qual a melhor maneira de vender pelo Hotmart

Anunciar através de blogs: Qual a melhor maneira de vender pelo Hotmart?

Essa é uma das formas mais usadas, também está entre as mais rentáveis. Os blogs são ferramentas que otimizam o contato com o público determinado como alvo. Por isso, essas páginas podem ser uma alavanca para suas “vendas”.

É preciso está atento a alguns detalhes neste quesito. O primeiro é a qualidade de conteúdo. A Essência dos blogs, e mesmo da internet em geral, é a informação. Você precisa compartilhar algo que justifique a visita de um internauta à sua página.

O segundo quesito é, como já falamos acima, a quantidade de publicações e banners de anúncios. Para ter mais lucro, você precisa valorizar o seu blog! Não adianta enchê-lo de espaços para marketing e esquecer-se da importância de um layout clean.

Quando você confunde seu blog com uma página de jornal e não cria nenhum tipo de “filtro” para selecionar o que vale a pena, sua audiência automaticamente começa a se desinteressar. Saiba a hora de publicar e a hora de parar.

Fazer campanhas por e-mail marketing: Qual a melhor maneira de vender pelo Hotmart?

Quem não conhecer as famosas campanhas através dos e-mails? Tem quem goste, pela facilidade com que a informação chega, mas tem quem odeie e ache uma invasão de privacidade.

banner meio artigo 2

A melhor forma para agradar o primeiro e o segundo grupo, é utilizando listas limpas. Não compre ou se aproprie dos endereços de e-mails que não foram livremente dados para você.

O ideal é promover ações, com vantagens, descontos e etc. A fim de conseguir espontaneamente o e-mail dos interessados em seu nicho de produtos. Além disso, é importante sinalizar que vai enviar alguns conteúdos periodicamente.

Sempre permita ao destinatário a opção de cancelar a assinatura. O fato de ver esse ícone já dá mais credibilidade a você. As pessoas precisam ter a certeza de que não há qualquer obrigatoriedade. Isso torna as vendas mais propicias.

A periodicidade também é um ponto importante a ser abordado. É preciso encontrar uma boa média de envios, sem exageros ou longas ausências. Recomendo envios quinzenais. Apenas se o “cliente” estiver em um grupo especial de aceitação é possível diminuir para disparos semanas.

Para finalizar, é necessário ter cuidado com toda parte estética do e-mail. Use as cores certas, promova os produtos com qualidade, utilize imagens que sejam visualmente agradáveis e aprenda a usa o Call to Action. Estude bem as técnicas antes de começar a mandar e-mails marketing.

Publicar em um perfil em redes sociais: Qual a melhor maneira de vender pelo Hotmart?

Nas redes sociais você precisa rapidamente escolher entre usar o seu perfil próprio ou criar uma página apenas para as campanhas. As duas opções podem ser viáveis, depende de como você pretende gerenciá-las.

Se o seu público alvo for exclusivamente seus contatos ou você for aumentado a lista aos poucos, então o indicado é escolher o seu próprio perfil, desde que você tome cuidado com o que posta nele.

Porém, se você quer algo mais profissional e com interesse em alcançar outras pessoas, o ideal é criar um novo perfil. A dica aqui é não criar nada escrito “venda de x coisas” ou qualquer outro título que tenha aspecto repelente.

Decida por algo neutro escolha um nicho para trabalhar, crie conteúdos de qualidade, busque formas de entreter seus visitantes em períodos médios e vá, aos poucos, introduzindo os anúncios.

As redes sociais são ainda mais pessoais que os e-mails. A não ser que venha com uma “roupagem” legal, ninguém quer ficar pensando em “comprar” de um perfil desconhecido.

Aumente as chances usando vídeos: Qual a melhor maneira de vender pelo Hotmart?

Esses três caminhos que foram apontados podem ser otimizados por uma mesma ferramenta. O Youtube, ou outra plataforma de vídeos, pode ser uma boa aposta para criar um relacionamento mais intimo com sua audiência.

Você pode fazer alguns vídeos para se apresentar, criar mídias para trabalhar algum tema ou nicho especifico que decidiu usar. É válido também criar algo que seja interessante e que chame atenção do seu público, obviamente sem perder o foco.

Uma ótima opção é fazer vídeos de review. Testar o produto anunciado é sempre uma ótima forma de trazer mais pessoas interessadas. Em geral, todo mundo gosta se comprar algo que já tenha sido testado e aprovado.

Use bem o Youtube como ferramenta e incremente qualquer uma das opções que você escolheu. O importante é melhorar seus números, ganhar mais comissões e receber ainda mais dinheiro pela internet.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.