Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Quais Os Motivos Que Levam Tantos Blogs Ao Fracasso

Hoje em dia, é muito comum qualquer pessoa ter e administrar blogs, mas infelizmente boa parcela desses blogs irá fracassar, ou seja, poucos chegaram ao sucesso. Embora, criar um blog seja relativamente fácil, manter o mesmo atualizado e cuidar das partes técnicas exige tempo e dedicação.

Além disso, existem muitos outros fatores que podem influenciar significativamente no sucesso de um blog, que pode variar desde a escolha de um nicho errado a falta de informações  que podem ocasionar  erros bobos, mas que infelizmente  incentiva no insucesso de um blog. No entanto, com um bom planejamento é possível tirar um blog do anonimato e faze-lo ser uma estrela.

  • Vídeo Grátis Ensina Como Ganhar R$ 200 por dia!

Certo dia, li um artigo que dizia que 97% dos blogs que surgem todos os dias na internet fracassam, e apenas 3% se tornam bem sucedidos, confesso que achei esse numero aterrorizante, pois infelizmente é muito pequeno o numero de blogs de sucesso na blogosfera.

Porém, a certa semelhança nos blogs  mal sucedidos, ou seja, a forma que o blogueiro o administra,  é o fator que leva um blog ao fracasso total, causado por certos equívocos no planejamento, intenção e até no próprio talento do blogueiro influencia no resultado final. Pensando nestes problemas resolvi criar este artigo onde estarei abordando algumas das causas que levam um blog ao fracasso. Vejamos:

Quais Os Motivos Que Levam Tantos Blogs Ao Fracasso

Po que tantos blogs fracassam

Falta de paixão e Conhecimento

Existem muitos blogueiros que criam blogs somente porque é possível ganhar dinheiro, tendo somente como intenção monetizar o mesmo. Os criadores não tem nenhuma paixão pelo que fazem, ou seja, não gostam realmente da profissão que escolheram, e estão neste ramo somente pelo dinheiro.

Outro fator que influência muito na saúde de um blog é o conhecimento, ou seja, não dominam completamente o assunto que pretendem abordar ou tem pouco conhecimento sobre o mesmo. Afinal, é necessário saber sobre o que pretende escrever, caso contrario fica difícil chegar a algum lugar. Por tanto, antes de iniciar com um blog verifique se você realmente gosta e conhece sobre o assunto que vai trabalhar, pois caso não goste e domine o nicho que vai atuar, correrá o risco de entrar para os 97% que fracassam.

Não ter tempo para o Blog

Geralmente um blog toma muito do nosso tempo e muitas das vezes se torna cansativo manter um ritmo forte. No entanto, se não termos certa constância o risco de nosso projeto fracassar é enorme, por isso é necessário um bom planejamento para ter uma boa administração, manter as atualizações com frequência, fazer a divulgação corretamente, entre outras coisas que é necessário para o sucesso de um blog.

Sinais Que Seu Blog Não Está No Caminho Certo

Procure verificar se você realmente tem tempo para manter um blog, pois caso não tenha ficará muito difícil alcançar seu objetivo. Verifique seu orçamento, coloque na mesa todas suas dificuldades para você ter um melhor controle sobre a situação. Embora, não seja muito difícil se planejar antes de criar um blog, muitos não fazem isso, e acabam correndo risco de fracassar.

banner meio artigo 2

Querer Ganhar Dinheiro Imediatamente

Uma das principais razões que levam muitas pessoas a criarem blogs atualmente, é porque é possível ganhar um bom dinheiro com o mesmo, mas ter essa intenção logo no inicio pode levar qualquer um ao fracasso precoce, até mesmo os mais experientes. Então, em vez de se preocupar em ganhar dinheiro no inicio do seu projeto, procure se dedicar na criação de conteúdo, divulgação e principalmente em criar uma boa reputação para seu blog.

Procure trabalhar em seu blog com calma, analise os resultados com cautela e não se desespere ao ver que seu blog ainda não está rendendo o que você deseja. Tenha em mente, que os resultados aparecerão quando o trabalho for bem feito, e isso exige tempo, nada acontece de um dia para o outro, então tenha paciência.

De certo tempo ao seu blog para que você possa trabalhar com mais tranquilidade, ou seja, não se preocupe tanto com o dinheiro no inicio, procure trabalhar com leveza e não crie expectativas desnecessárias.

Falta de Criatividade

Esse é um erro comum que afeta alguns blogueiros, é normal termos alguém para se espelhar, mas o problema surge quando passamos a copiar aquela pessoa que admiramos, ou seja, bloqueamos nossa própria criatividade por achar que não somos bons o bastante para tentar fazer algo diferente. Por tanto, se você admira alguma pessoa, não a copie! Procure aprender com ela, mas faça o que tem que ser feito do seu modo, só assim você ganhará espaço na blogosfera.

Sempre escreva conteúdo de alto valor para seus leitores e evite ao máximo o plágio, pois além de sofrer punições dos buscadores, cedo ou tarde as pessoas perceberam que você charlatão que só deseja se aproveitar do trabalho do outros. Por tanto, seja diferente e use sua criatividade para fazer do seu blog um sucesso.

Programas De Afiliados E Os Jogos De Azar

4 Motivos Para Usar O Marketing De Atração

Tudo Que Você Deve Saber Sobre Empreendedorismo Na Internet

Trabalhar Demais

Parece ser irônico isso, mas trabalhar em excesso é muito prejudicial em qualquer área que venhamos atuar, pois além de acabar com a criatividade faz  de você uma pessoa estressada. Além disso, em vez de produzir com qualidade acaba tendo o efeito oposto, ou seja, em vez de conseguir melhores resultados não consegue o mínimo planejado. Isso é algo comum que acontece com qualquer pessoa, por isso tome cuidado com o excesso de afazeres, e lembre-se que as vezes a melhor decisão que podemos tomar é ter uma noite boa de sono em vez de passarmos ela inteira trabalhando.

Conclusão

Como podemos ver, ter um blog qualquer pessoa consegue, mas administra-lo com profissionalismo é para poucos, ou seja, a forma que um blogueiro leva o seu blog pode ser determinante para o sucesso e o fracasso do mesmo. Por tanto, sempre analise os prós e os contras de um novo projeto que pretende seguir, e sempre de o seu melhor, pois quando existe motivação e dedicação os resultados aparecem mais facilmente.

E você, por que acha que tantos blogs fracassam? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

12 Comentários

  1. Olá Jônatas,

    Muito boa sua matéria, e entendo muito bem oque você quer dizer, rsrsrsrs, meu blog está no ar a pouco tempo e realmente você precisa gostar do que faz porque dá muito trabalho fazer a manutenção de um blog, claro, se você se preocupa com a qualidade.

    É preciso ver o blog como se você fosse o leitor, assim fica mais fácil de perceber oque o seu blog precisa pra atrair público, tem tantos blogs por ai que só tem propaganda ou que são atualizadas mês sim e mês não, assim fica difícil.

    Um abraço e muito sucesso pra você.

    • Obrigado pelo seu comentario Anderson,

      É isso mesmo que você disse, ter um blog exige muito do nosso tempo e além disso é preciso muita dedicação para chegar a algum lugar. Sobre esses blogs cheios de propaganda infelizmente os mesmos estão condenados, caso seus ADMs não mudem a estratégia.

      Abraço e Sucesso.

  2. Meu caro amigo,

    Vou reforçar que o primeiro ponto sobre a falta paixão sobre o que fazemos e o último que é o excesso de trabalho, são bons gatilhos para o fracasso.
    É coisa que se o cara começa errado, sem paixão, já começa muito mal.
    E se depois, mesmo apaixonado pelo que faz, seu blog vira uma sobrecarga ao invés de algo prazeroso e rentável.

    Show de artigo.
    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

    • Obrigado pelo comentário Amigo.

      Exatamente, tentei abordar as principais causas do fracasso que por sinal são varias, mas acredito que essas sejam as mais perigosas.

      Abraço e Sucesso.

  3. Mais um ótimo post.
    Jonatas, teria como você fazer uma postagem explicando as formas de seu blog conseguir audiência ou coisa o tipo?
    Agradeço de qualquer forma!

  4. Haroldo Martins disse:

    Olá Jônatas, gostei muito do seu artigo!

    Vou levar aplicar sua dica de ter uma boa noite de sono, pois tenho dormido mal realmente. Se durmo pouco, acordo mal, meu dia vai mal …. Torna-se um ciclo vicioso.

    Grande abraço e sucesso!

    • Obrigado pelo comentário Haroldo,

      Exatamente amigo, comece a dormir melhor o mais rápido possível, pois 3 horas trabalhadas quando estamos 100% é bem melhor do que 10 horas indispostos.

      Abraço e Sucesso.

  5. Paulo disse:

    Tenho pra mim que faltou uma informação: obrigatoriedade de nicho.

    Eu sou iniciante e em todos os blogs de renda sou ensinado a procurar um nicho. Já não aguento mais ler essa palavra “nicho”.

    Não que eu queira discordar dos experientes, mas estou me sentindo limitado e até com um bloqueio. Eu não gosto de escrever sobre um assunto, apenas. Gosto de expor minhas ideias sobre 5 ou 10 assuntos. Depende da hora, do dia, de como eu me sentir no momento, da minha disposição, do meu estado de humor.
    Mas vem um especialista me dizer que tenho que fazer escolhas. Perco a criatividade. 🙁

    Abraço.

    • Olá Paulo Tudo bem? Primeiramente obrigado pelo seu comentário.

      Sobre o nicho, você não precisa ficar preso a apenas um em particular, neste blog se for ver falo sobre vários nichos, mas dou mais destaque ao nicho ganhar dinheiro na internet, ou seja, você deve se adaptar ao que você acha melhor, mas não é legal falar de moda em um blog sobre ganhar dinheiro. No entanto, a diversidade deve existir para que não cause escassez de conteúdo.

      Abraço e Sucesso.

  6. Boa tarde irmão. Bom, não sei se você vai ver este comentário, mas queria muito lhe agradecer pelas ótimas orientações que li em seus artigos, sou novo neste ramo e tenho muito a aprender.
    Sucesso para nós.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.