Quais Os Melhores Nichos De Mercado Para Ganhar Dinheiro

Quais Os Melhores Nichos De Mercado Para Ganhar Dinheiro

Quais Os Melhores Nichos De Mercado Para Ganhar Dinheiro

Trabalhar na internet em tempo integral e ganhar uma renda superior a 90% da população brasileira não é apenas possível, mas extremamente próximo de nós.

Estamos em contato direto com tudo que é capaz de gerar renda: blogs, redes sociais, Google e muitos outros serviços. O que falta para um empreendedor decolar, muitas vezes, é o direcionamento correto.

Quais Os Melhores Nichos De Mercado Para Ganhar Dinheiro

Quando temos nosso primeiro pensamento acerca de viver da renda da internet, rapidamente relacionamos esse trabalho com criar um site grandioso, recheado de acessos e que se torne um portal extremamente conhecido e famoso. Não está errado ter essa vontade. No entanto, essa não é a maneira mais fácil de lucrar.

Pelo contrário: muitos blogueiros são empresários, bem sucedidos e gurus trabalhando com blogs pequenos, com visitas não tão espetaculares, mas que ainda assim geram muita renda. O ponto é que trabalhar com nichos de mercado é o caminho para alcançar o sucesso na internet.

Quais Os Melhores Nichos De Mercado Para Ganhar Dinheiro

O que são nichos?

Nichos de mercado, podemos entender, como os assuntos, ou segmentos. Um blog de nicho é aquele que trabalha com uma área definida, como, por exemplo, alguma determinada doença. No caso, “saúde” é muito amplo, mas dentro dela há diversas oportunidades para trabalhar, e que são mais rentáveis.

O grande problema dos blogueiros que não ganham dinheiro na internet é querer abraçar o mundo. Eles acreditam que o ideal é falar de tudo, mas a verdade é que tamanha amplitude não traz resultados tão seguros quanto focar em assuntos mais específicos.

Podemos usar como analogia, formação acadêmica. Um estudante, quando escolhe a área que deseja seguir, primeiramente pensa se vai para Humanidades, Biológicas ou Exatas.

Depois, escolhe um assunto mais específico. Quando termina a graduação, vem a pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. A cada estágio, mais ele vai estreitando o seu campo de trabalho. Desta maneira, ele tem tudo para tornar-se o melhor naquilo que faz, gerando mais renda do que se soubesse de tudo um pouco.

Ficou mais fácil de visualizar agora? Quanto mais estreito for o assunto escolhido, o nicho em questão, mais chances têm de sucesso.

Por tanto, Veja este Vídeo Grátis Para aprender a escolher os melhores nichos de mercado!

Por que os nichos são tão rentáveis?

Essa é uma pergunta bastante comum feita pelos iniciantes. Eles não entendem como um assunto mais específico pode ser mais rentável do que falar de tudo.

A verdade é que um dos motivos por tornar os nichos tão bons para trabalhar é que você consegue somar o maior número de pessoas interessadas em um assunto específico, o que fica mais fácil para fidelizar leitores e vender infoprodutos.

Imagine que você tenha um curso de torta de limão. É mais fácil vender em um blog genérico de receitas ou em um blog específico para tortas de limão?

banner meio artigo 2

Certamente, a segunda opção, porque o seu público está mais do que nunca interessado exatamente naquilo que você tem a oferecer.

Além disso, você tem maiores chances de constituir um público interessado e que volte ao seu blog futuramente, o que resulta em visualizações de páginas constantes, aumentando a lucratividade com Google Adsense, por exemplo.

3 Melhores Nichos de Mercado para Ganhar Dinheiro

O que não faltam são nichos para serem trabalhados na internet. O limite é o quanto a sua imaginação pode chegar, pois o que não faltam são oportunidades. Por menor que pareça o assunto, é sempre válido pensar em uma estratégia de marketing para ele, a fim de verificar se você conseguirá atingir seus objetivos.

Abaixo, você poderá conferir 5 nichos bastante rentáveis e que podem te ajudar a ter novas ideias. Vamos conferir!

1# – Vinhos

Começamos com um assunto inusitado: vinhos. Por quê? Simples: o público que gosta dessa bebida se divide em dois, sendo um de classe alta e outro de classe baixa. Você pode, portanto, escolher com qual deles deseja conversar.

Além disso, um vinho pode ser branco, tinto ou, até mesmo, verde, logo, dá para você estreitar ainda mais o seu nicho, atuando sobre apenas um único tipo. Isso permite que você crie infoprodutos específicos para a sua audiência, e venda bastante, criando um público cativo para seus negócios.

2# – Auxiliares de Emagrecimento

Perder peso é a busca de boa parte da população há muito tempo. Portanto, nessa guerra, as pessoas aceitam diversas dicas e tudo que pode ajudar no processo. No entanto, criar um blog sobre emagrecimento é ainda muito abrangente, já que envolve diversas áreas. Por exemplo, você pode falar sobre musculação, dietas, alimentos, remédios ou o que quer que seja.

A nossa dica de nicho é abordar produtos específicos para emagrecimento. Uma boa pedida é chá verde. Bastante famoso, certamente um blog nesse segmento poderia fazer bastante sucesso, se bem trabalhado.

3# – Artes

Um tanto quanto inusitado, blogs relacionados a artes podem dar bastante certo, desde que você estreite melhor. Como assim? Você pode criar projetos para falar apenas de artesanato, por exemplo, ou reciclagem; também tem a opção de falar sobre a História da Arte; ou, então, escolher um período específico.

O importante é ter em mente com o que deseja trabalhar, e focar bastante, para entregar o máximo de conteúdo relacionado a tal.

E é fácil ganhar dinheiro com blogs de nicho?

Fácil, não é. A maioria das pessoas desiste. Há charlatões que dizem que é simples lucrar. O Alex Vargas é um profissional que provou do veneno desses mentirosos.

Ele caiu bastante, mas pôde se reerguer, porque o seu sonho era ganhar dinheiro na internet.

Hoje, ele fatura muito dinheiro, justamente porque entendeu os mecanismos que regem esse universo. Ele mostrou por meio de imagens, que lucrou, nada mais, nada menos, que R$46.799,31 em Novembro de 2012.

Fantástico, não?

E o lado bom é que ele ensina como fez para chegar a tal ponto. Você pode conhecer um pouco da sua trajetória e dos seus conselhos clicando no link abaixo.

Certamente, você verá que é possível ganhar dinheiro na internet com blogs de nichos, e não só isso: tornar-se uma pessoa rica não é mais um sonho.

Que tal dar um giro 360º na sua vida agora mesmo?

Boa sorte!

Quais Os Melhores Nichos De Mercado Para Ganhar Dinheiro

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Publicado por

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

10 comentários sobre “Quais Os Melhores Nichos De Mercado Para Ganhar Dinheiro”

  1. Queria acreditar em vc e no Alex pq estou nessa maré sem vento no meu barco a vela e não saio do lugar!!
    Já ouvi o que o Alex fala e vejo que para montar um negocio na internet altamente lucrativo tem pessoas vendendo seu produto a mais de mil reais outros que até parecem honestos vendem a 500 reais, outros dão dicas de montar um blog wp e depois se vira.
    Vem aquele monte de informações como SEO/artigos/google
    que para entender só pagando caro p/ que meu blog apareça ou vai continuar a deriva no barco.

  2. Olá, Jonatas, ótimo texto!
    Gostei de você ter mencionado que o nicho de artes é um bom nicho para se ganhar dinheiro. E é o nicho com o qual estou planejando trabalhar. Inclusive pretendo trabalhar com desenhos e ilustrações, mas como ainda não sou profissional nessas áreas, tantos em sites/blogs como em qualquer tipo de arte, sendo que atualmente faço vários cursos nessas áreas e pretendo anunciá-los em meu site, mas ainda estou tendo dificuldades em estruturar um site/blog com esses temas.
    Mas, estou fazendo o curso do Alex e estou bastante otimista em conseguir finalmente estruturar um projeto em torno disso.
    Então, se você tiver alguma dica para trabalhar com essas áreas e esse nicho, gostaria muito que entrasse em contato.

  3. Bacana o material!

    No mundo digital, existe espaço para projetos de todos os tamanhos, e aquele que consegue explorar as brechas e nichos de mercados ainda não descobertos, tem grande probabilidade de um futuro com ótimos resultados.

  4. Estou desempregado e queria muito monta uma loja virtual digo nicho de mercado, voce montaria, qual o valor ?

  5. Jônatas,

    Você realmente conhece o Alex e o seu método ou só ouviu falar ?

    Quero muito ter meu negócio online mas não sei em quem confiar.

    Abs.

Os comentários estão fechados.