Quais As Vantagens De Ter Um Blog Profissional

Tempo de leitura: 6 minutos

Nos dias atuais, ter um blog profissional se tornou muito acessível para qualquer pessoa que tem interesse em trabalhar com um blog. Porém, muitas pessoas ainda não acreditam que é possível viver e ganhar muito dinheiro com o mesmo. Isso é uma pena, pois nem imaginam o que estão perdendo.

São incalculáveis as vantagens de ter um blog profissional na internet, ou seja, como é um negócio em expansão devemos aproveitar o máximo dessa espetacular ferramenta que tem se tornado muito comum na web nos últimos tempos. Por tanto, não adianta criar um blog por criar, o mesmo deve ser levado a sério e não apenas como um passa tempo.

A diferença de um blog amador para um blog profissional é muito grande, independente da plataforma usada, ou seja, não importa onde o blog for criado, o que importa é como ele é usado e administrado. Embora, muitas pessoas só pensam em criar um blog com o intuito de vender e vender, mas com essa intenção fica muito difícil conseguir resultados.

Vejo todo dia muitas pessoas com muita vontade de ter um blog e ganhar dinheiro. Entretanto, primeiramente temos que procurar ajudar as pessoas e somente depois de um tempo pensar em monetizá-lo, pois caso uma pessoa entre com esse objetivo logo no início pode “quebrar a cara”.

Quais As Vantagens De Ter Um Blog Profissional

Neste artigo estarei abordando alguns dos “muitos” benefícios que um blog profissional pode trazer. Afinal, hoje em dia, um blog não é mais um simples passa tempo.

vantagens de ter um blog profissional

Com um Blog Profissional você tem uma Presença Online

Com um blog você tem sua presença na internet, ou seja, as pessoas sabem que você existe e estão dispostas a analisar o que você tem a oferecer. Porém, para passarem a confiar em você, primeiramente, você deve conquistar a confiança delas, é óbvio isso, mas muitos não pensam dessa maneira.

5 Dicas Para Melhorar O Posicionamento Dos Artigos Nos Buscadores

Vejo inúmeros blogueiros iniciarem seus projetos e abandonarem logo em seguida, pois não fizeram seu marketing pessoal da forma correta. Em alguns casos agiram de forma egoísta e sofreram a conseqüência disso, que é o fracasso.

Esses blogueiros jogaram uma oportunidade imensa fora, ou seja, perderam uma enorme forma de ganhar dinheiro na internet ajudando pessoas.

Deixo bem claro que se algum blogueiro tem a intenção egoísta de só querer benefícios para si mesmo, dificilmente irá conseguir ir longe, pois as pessoas gostam de pessoas dispostas a ajudar e se importem com elas. Isso é algo que você deve fixar em sua mente “ajudar pessoas”.

Se por algum motivo você vem agindo dessa maneira, procure mudar de atitude, pois o risco de sua credibilidade ir por água abaixo é grande. Tenha em mente que para ser bem sucedido na internet seja com um blog ou outra ferramenta, primeiramente você deve ajudar as pessoas, ou seja, resolver os problemas delas.

Leia Também:

O Que Fazer Quando O Nicho De Um Blog Não Rende Nada?

Como Ganhar Dinheiro Com Um Novo Blog

banner meio artigo 2

Vender Produtos e Ganhar dinheiro na Internet

Todos nós sabemos que é possível vender produtos e ganhar um bom dinheiro com um blog. Porém, é necessário ser muito profissional nessa área, pois é muito fácil perdemos a credibilidade rapidamente.

Então, procure sempre vender seus produtos com cautela, não os empurre em seus leitores/clientes de forma alguma, ou seja, não os force a comprar, aja com naturalidade que os resultados apareceram mais cedo do que você imaginar.

Um blog profissional tem inúmeros benefícios como disse anteriormente. No entanto, criar um blog somente para vender não funciona e nunca funcionará, pois as pessoas odeiam que tentem vender a elas.

Então, procure sempre criar conteúdo de qualidade para seus leitores e com o tempo ganhar dinheiro com um blog não será mais um sonho, mas sim uma realidade.

Como Escolher Um Produto Corretamente No Hotmart

As Pessoas Vão Passar a ti Ouvir

Todo blogueiro deseja ter um blog com um bom numero de leitores fiéis e se interessem pelo que o mesmo pretende passar. Com o passar do tempo e um trabalho feito corretamente à fama é inevitável, e consequentemente passamos a chamar a atenção.

E neste momento que devemos tomar alguns cuidados, pois um blog é algo poderoso e deve ser administrado com sabedoria.

Evite ficar criando artigos criticando outros blogueiros só para ganhar mais tráfego e comentários. Isso futuramente terá um preço que pode ser irreversível, por tanto, se você não gosta do trabalho de alguém evite ficar fazendo críticas desnecessárias, apenas pare de acompanhar o trabalho daquela pessoa, ou seja, não coloque em risco sua credibilidade por coisas desse tipo.

Lembrando que a maioria dos leitores detestam intrigas e baixarias, por isso se você deseja realmente ser um profissional não tenha essas atitudes.

 

Melhora Significativa na Criatividade

Para manter um blog é necessário ter idéias e para isso é necessário ter muita inspiração, ou seja, é essencial ser criativo e isso não é fácil para muitos.

Mas ter um blog é um treinamento continuo para a criatividade e a tendência com o passar do tempo é sermos mais criativos e inteligentes. Então, como podemos ver, um blog pode ser benéfico também para nossas faculdades mentais ajudando-nos a evoluir pessoalmente.

Você se Tornará mais Sábio

Para ter idéias e escreve-las é necessário ler e estudar muito, não é verdade? Então, esse é outro motivo para você ter um blog profissional.

Afinal, aprender é algo que fazemos todos os dias e com um blog isso se tornará ainda mais comum, ou seja, você estará adquirindo conhecimento enquanto trabalha.

– Como Produzir Conteúdo Com Facilidade

Um blog pode trazer benefícios também para nossa vida cotidiana graças ao conhecimento adquirido com o mesmo, pois como passamos a pesquisar e estudar mais é natural se tornar uma pessoa mais sábia. O resultado disso é muito vantajoso para nosso dia a dia, pois agora podemos resolver problemas que não podíamos antes de ter um blog.

Conclusão – Você só tem a Ganhar

Como podemos ver ao decorrer deste artigo as vantagens de um blog profissional são muitas e muito benéficas para todos.

Embora, é necessário ser bem administrado para colher todos esses benefícios, mas com um pouco de dedicação e persistência qualquer um pode chegar a um nível invejável, ou seja, se você deseja ser um blogueiro profissional e ganhar dinheiro com o mesmo, já deu o primeiro passo rumo ao sucesso. Por tanto, tenha em mente que um blog é um negócio e como todo negócio deve ser levado a sério.

Quais as vantagens de ter um blog profissional para você caro amigo? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

14 Comentários


  1. Parabéns amigo Jônatas Leite, vejo que este seu artigo realmente é de grande valor para todas aqueles que querem conseguir ter sucesso online, realmente ajudar a outras pessoas a resolverem os seu problemas é a visão empreendedora que é ser um facilitador daqueles que se encontram em algum tipo de aperto.

    Creio que este é o melhor marketing de atração, pois com certeza quando agente publica algo de valor que interessa a sempre grande procura.

    É engraçado, eu mesmo só assim, e penso que a maioria também quando agente quer tipo assim, quando agente quer saber como fazer um vídeo com musica, agente logo digita no google tão expressão, então se por acaso em nosso blog tiver esse tema loga os motores de busca irão nos achar.

    E assim é com a maioria dos nossos artigos pelos motores de busca, sempre é achado por pessoas que querem solucionar algum tipo de problemas e se nos conseguirmos solucionar as vendas viram naturalmente.

    Parabéns Jônatas,
    Sucesso, sempre.
    Que Deus te abençoe.


    1. Obrigado Daniel pelo comentário,

      Fico Feliz que tenha gostado do artigo amigo, procuro sempre dar o meu melhor para satisfazer meu leitores e para ajuda-los de alguma forma.

      Abraço e sucesso.


  2. Amigo Jônatas, eu ja usei a plataforma gratuita do WordPress e do Blogger e batalhei muito para ganhar o respeito das pessoas. Eu sempre achava que ter um blog profissional era caro e muito difícil de manter, mas isso foi até eu ver como era que funcionava, e vi que não era caro. Na verdade custa por mes o que gasto em 1 sanduíche e 1 lata de coca. hoje faz quase 3 anos que trabalho com WordPress profissional e so tenho alegrias. Parabéns por este post e espero que ajude muitos a tomarem a boa decisão de trabalhar com um blog profissional!


    1. Obrigado pelo seu comentário Eduardo,

      Eu também pensava dessa maneira que você disse, achava caro e complicado. Vi que estava errado e posso ti dizer um blog profissional é de outro mundo, ou seja, como você está pagando, é mais seguro e você tem todo controle do blog.

      Abraço amigo e sucesso.


  3. Prezado Jônatas,

    Gostei muito do seu artigo, com certeza ajudará as pessoas que ainda têm dúvidas quanto a optar por um blog gratuito ou pago. Também usei por um bom tempo a plataforma gratuita Blogspot e tinha o mesmo pensamento que do amigo Eduardo: era visualmente bonito, porém pecava pelo endereço. Eu faço a comparação que um blog gratuito é como uma moradia onde se paga aluguel, enquanto que o pago (de preferência na plataforma WordPress) é como uma casa própria, é a sua casa na Internet. O meu blog tem pouco tempo de vida, mas com mais dedicação creio e implementando ideias que estudo ganhará mais força daqui pra frente.

    Grande abraço e sucesso sempre!


    1. Olá Fábio, obrigado pelo seu comentário,

      Exatamente, os beneficio que colhemos com a plataforma WordPress são imensas, mas conheço pessoas que usam o blogger e são muito profissionais e conseguem ótimos resultados.

      Abraço e Sucesso.

  4. Marco Blohem

    Bom artigo Jônatas!
    Eu mesmo ainda estou na fase de “crescer” o conteúdo e visitantes do meu blog. Quando começar a ter algum tráfego significativo será hora de pensar em monetizá-lo


    1. Olá Marco seja bem vindo,

      Exatamente, no inicio temos que pensar em conseguir leitores e depois pensar em ganhar dinheiro, pois se fazermos isso logo de cara podemos quebrar a cara.

      Abraço e Sucesso.

  5. Aline

    Gostaria muito de ter um blog profissional e vi que aqui tem varias dicas sobre o assunto, obrigado por tudo.


  6. É ótimo ter um blog profissional, se todos seguissem seus conselhos que você escreveu neste artigo, teriam uma ótima renda.


  7. Jônatas!!

    Parabens por sua explanação muito boa, de fato isso mesmo quando de fato manisfemos boa vontadade para com proximo sempre recebemos outro olhar.
    Sou novato nesse quisito blog estou fazendo meu primeiro fico contente que aos pouco as pessoas vão te analisando observando sua descrição e se o pouco ou muito deixado para todos tem algum conteudo, e com certeza os louros viram .
    Parabens mais uma vez, bons frutos !!

Comentários encerrados.