leitores 1

Por Que Todo Blogueiro Deve Se Preocupar Com Seus Leitores

Creio que o objetivo de todo blogueiro é atrair o máximo de leitores possíveis para seus projetos. No entanto, muitos desses blogueiros só querem isso e nada mais, ou seja, não se importam como deveria com seus leitores e isso não é legal para o futuro de um blog.

Costumo comparar um blog com uma loja comum, pois como você deve saber, quando somos bem tratados certamente retornaremos a loja, mas quando não somos recebidos como gostaríamos dificilmente voltamos.

Por que um blog funciona da mesma forma? Simples, você gosta de visitar um blog e não ser bem recebido? Creio que não, ou seja, só vamos aonde gostamos e nos sentimos bem. Por isso é necessário um bom relacionamento do blogueiro com os leitores.

  • Veja como é Possível Ganhar Dinheiro Com Blogs.

Infelizmente muitos blogueiros cometem esse erro que pode custar muito caro. Afinal, trabalhar com um blog é lidar com pessoas, caso você não goste ou não sabe fazer isso é provável que você se sinta sufocado e acabe abandonando seu projeto.

Por Que Todo Blogueiro Deve Se Preocupar Com Seus Leitores

Neste artigo estarei abordando o papel importantíssimo que os leitores têm em nossos blogs, além de ser o fator crucial para o sucesso do mesmo.

leitores 1

Sem Leitores é Impossível ganhar dinheiro

Como em qualquer negócio, é necessário ter audiência em um blog para ganhar dinheiro, ou seja, é impossível monetizar um blog que não têm visitas. Esse é um dos motivos que você deve levar em consideração em seu blog, pois se não houver um bom relacionamento entre o leitor e o blogueiro,o destino desse blog é o vazio.

Por tanto, se você deseja realmente ganhar dinheiro com seu blog, procure dar o devido valor que o leitor merece. Mas como fazer isso? É muito simples, crie conteúdo que seja útil para seu publico, ou seja, se dedique e se certifique que está dando o seu melhor.

Procure responder todas as dúvidas dos seus leitores para agradá-los e fazer os mesmos se sentirem bem vindos. Caso não saiba responder alguma pergunta, faça uma pesquisa na internet e indique ao seu leitor. Com esse tipo de atitude você cria um vínculo forte de confiança com o mesmo.

Outro detalhe que muitos blogueiros deixam passar é o quesito comentário. Muitos não respondem comentários e isso é um crime, pois quando o visitante comenta em um blog pela primeira vez, o mínimo que o mesmo espera é ter seu comentário respondido. Por isso, é bom reservar um tempo para responder os comentários, e com isso melhorar o relacionamento com os leitores.

Como Aumentar O Número De Comentários Em Um Blog

Quando se tem um vinculo forte com os leitores é muito mais fácil ganhar dinheiro com um blog, mas não pense em conquistá-los somente para ganhar dinheiro, pois cedo ou tarde eles perceberão isso.

O Sucesso de um Blog Depende dos Leitores

Você concorda comigo que um blog vazio é condenado ao fracasso? É claro que sim. Mas por que isso acontece? Depende muito da forma que o blogueiro administrou o blog, ou seja, como disse anteriormente o mesmo pode ter deixado passar alguns fatores que influenciam nos resultados.

É de extrema importância que você de total atenção aos seus leitores, pois é deles que vem o seu sucesso, pois impossível você chegar a algum lugar sozinho. Afinal, um blog é algo que depende do público, não é algo restrito a poucas pessoas. Por isso, jamais deixe seus leitores em segundo plano, sempre se preocupe com eles e procure sempre se aperfeiçoar para dar o seu melhor.

banner meio artigo 2

Como Criar Um Blog De Qualidade Perante O Google Panda?

Como Promover Um Blog Fazendo Marketing De Artigo

facebook produto

Você Passa a ser Reconhecido

Todo blogueiro sonha em ter seu trabalho reconhecido, mas como tudo na vida leva tempo, e pode levar anos para isso acontecer. Mas isso é impossível se não houver diálogo entre o leitor e o blogueiro, pois quem faz a fama de um blog são as pessoas, ou seja, um blog depende da aceitação das pessoas para ser reconhecido.

É comum ver blogueiros que depois de se tornarem famosos deixarem de lado aqueles que o ajudaram a chegar neste posto. O mais preocupante disso é que muitos se aproveitam da confiança que foi construída ao longo dos anos, para manipular, iludir e fazer sugestões duvidosas com a intenção de ganhar com isso.

Por esse motivo, sempre tenha os pés nos chão e jamais abuse da fama que conseguiu, ou seja, procure agir com cautela e nunca iluda as pessoas que ajudaram você a conseguir seus objetivos.

Você é o exemplo para seus Leitores

Quando você tem leitores fieis é normal que eles confiem em você, e esse é mais um motivo para se preocupar com o que você for escrever, pois tudo que você disser em seu blog pode influenciar na vida de muitas pessoas. Por tanto, preste bem atenção no que você for escrever, e não saia por aí dizendo coisas que você não sabe ou entende, procure sempre estudar bem antes de escrever algo.

Quando se é uma referência para as pessoas é muito importante que analise bem o que pretende escrever, pois é muito fácil fazer seus leitores se tornarem seus inimigos. E perder a credibilidade não é tão difícil, ainda mais quando disser coisas que não tem certeza.

Lembre-se, credibilidade é difícil de conseguir, mas perdê-la é muito fácil, por isso devemos manter os pés no chão, caso contrário, corremos o risco de jogar todo nosso trabalho fora.

Conheça As Profissões Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Os Leitores são seus Clientes

Geralmente quem compra nossos produtos são nossos leitores, sem eles não somos nada, ou seja, não conseguimos ganhar nenhum centavo. Esse é mais um motivo para você dar mais valor aos seus leitores, pois como já sabemos podemos perder muito dinheiro se não criarmos um vinculo com os mesmos.

A melhor forma de fazer isso é usando o marketing de atração, pois você evita de ficar correndo atrás de clientes e passa a atraí-los com facilidade. Mas o melhor marketing que você pode fazer é sempre dar algo de valor aos seus leitores/clientes, ou seja, dar o seu melhor, e sempre procurar solucionar os problemas alheios.

Conclusão

A vida de um blog depende exclusivamente de você, isso mesmo, você! Você é o leitor, a pessoa que faz um blog crescer e ser famoso na blogosfera, sem você, muitos blogs não existiriam mais. Em meu blog não é diferente, sem você eu não teria motivos para criar conteúdo e desenvolver técnicas para monetizá-lo. Você meu caro leitor é a alma de qualquer blog e você merece ser valorizado.

E você, da atenção e se preocupa com seus leitores? Deixe seu comentário sobre o assunto.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Publicado por

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

16 comentários sobre “Por Que Todo Blogueiro Deve Se Preocupar Com Seus Leitores”

  1. Excelente artigo Jônatas.
    Sem dúvida que é na criação de uma relação com o leitor que esta uma grande parte do sucesso de um blog…
    Quem não der o devido valor a isso ,não esta a fazer o trabalho correcto.
    Grande Abraço

    1. Obrigado pelo comentario Jorge,

      Realmente é uma pensa que muitos fazem isso, não sabem o que estão perdendo. Sempre devemos fazer o trabalho correto para conseguirmos resultados.

      Abraço amigo e sucesso.

  2. Olá Jônatas,

    Gostei muito do Artigo !

    Não sei como existem Blogueiros que não se preocupam com seus leitores, afinal de contas todos os nossos Artigos, recomendações e propostas são voltados justamente para nossos usuários.

    Muitos “profissionais” não se dão nem ao trabalho de responder a dúvidas, conversar com os usuários e realmente tentar passar o conhecimento que esse leitor veio buscar.

    Simplesmente querem vender, vender, vender …

    Quando ajudamos os nossos leitores, acabamos consequêntemente ajudando o nosso negócio.

    É preciso desenvolver essa mentalidade.

    Abraço.

    1. Olá Fernando, obrigado pelo seu comentário e visita,

      É uma pena que muitos “profissionais” como você disse não se importem como deveria com seus visitantes e clientes, isso com certeza trará problemas em logno prazo. Sobre o vender e vender é bem assim mesmo infelizmente.

      Abraço e Sucesso para você.

  3. Olá Jônatas,

    Parabéns pelo artigo, voce está evoluindo a passos largos, conteúdo muito inteligente, foco na pessoa, no relacionamento humano, isso faz a diferença entre alguém que é bem pago e reconhecido e alguém que mendinga trocados de seus leitores.

    Saúde e Sucesso!!!

    1. Obrigado pelo comentário Fabio,

      Obrigado pelo elogio amigo, fico muito feliz em estar agradando.

      Fico muito triste quando pessoas tentam ganhar dinheiro a qualquer custo, realmente é uma pena, pois não respeitam a ética e a moralidade.

      Abraço e Sucesso Amigo

  4. Oi Jônatas
    Mas uma vez, sábias palavras. Eu já percebi. como leitora a frustração de ler um texto ótimo, fazer um comentário e… NADA. Ou então, o blogueiro que pede que você comente ou mande e-mails com suas dúvidas e… NADA. Claro que também percebi que chega um ponto onde é difícil atender a todos, mas talvez valha fazer uma parceria com alguém que se dedique só a isso, não é? Porque se não tem mais tempo de responder é porque deve estar sendo muito solicitado. Aliás, você poderia me dizer qual é o plugin que você usa, porque recebo as repostas do seu comentário no meu e-mail e acho isso ótimo. Qual plugin faz isso? Obrigada. E até a resposta, já que sei que você responderá. rs rs rs

    1. Olá Simone tudo bem?

      É realmente muito frustrante quando nao recebemos atencao, até eu fico chateado com isso a vezes. Acho isso uma pena, pois cedo ou tarde a pessoa que faz isso perde o leitor.

      Sobre o plugins ele se chama Subscribe To Comments, pode baixa-lo direto do site deles. Ele é ótimo para criar um relacionamento com os visitantes.

      Abraço e Sucesso.

  5. Jônatas,
    parabéns pelo artigo, você abordou com maestria um tema muito importante e muitas vezes relegado a segundo plano pelos blogueiros.
    O visitante, principalmente aquele que para pra interagir nos comentários é muito importante e deve ser muito valorizado.
    Abraço e sucesso.

    1. Obrigado pelo comentário Gustavo,

      Exatamente, é uma pena que muitos fazem isso e o pior tem muitos que induzem seus leitores a ações duvidosas que podem prejudica-los no futuro.

      Abraço e Sucesso.

  6. Olá Jônatas,

    Foi uma excelente ideia você publicar esse artigo, que aborda um tema crucial para quem quer trabalhar com blog, afinal de contas, o que escrevemos não é apenas para nós e sim para outras pessoas e é com elas que devemos saber lidar.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    1. Obrigado pelo seu comentário Fabio,

      Exatamente como você disse, não escrevemos apenas para nós, escrevemos para pessoas e isso deve ser bem pensado.

      Abraço e Sucesso.

  7. Olá Jônatas,

    Parabéns pelo excelente artigo. Se o blogueiro não entender que o leitor satisfeito é aquele que volta e ainda trás outros com ele, todo o trabalho será em vão.

    Grande abraço e sucesso!

    1. Obrigado pelo comentário Haroldo,

      Exatamente como você disse, sem o leitor não somos nada.

      Abraço e Sucesso.

Os comentários estão fechados.