Pontos Que Devem Ser Analisádos Antes De Deixar Seu Emprego Privado

Tempo de leitura: 4 minutos

Tomar uma decisão de se tornar blogueiro  em tempo integral  é uma atitude corajosa e que deixa qualquer um repleto de orgulho, o que normalmente deve acontecer.Normalmente, blogueiros que ainda trabalham em empregos privados vivem insatisfeitos com seus empregos, pois todos eles sabem que é possível ganhar muito dinheiro na internet.

Pontos Que Devem Ser Analisados Antes De Deixar Seu Emprego Privado

No entanto, nenhum deles toma a decisão de deixar seu emprego privado e assumir de vez a carreira de blogueiro ou outra carreira na internet, como escrevi no artigo “Conheça As Profissões Para Ganhar Dinheiro Na Internet“. Que por sinal deve ser bem pensado antes de decidir qualquer coisa relacionada ao trabalho em casa.

Neste artigo, estaremos abordando alguns pontos que devem ser analisados antes de você deixar seu emprego privado para assumir de vez alguma carreira na internet. Vejamos:

emprego privado

Sua situação em seu emprego privado é Temporal ou Definitiva?

Assim como qualquer outro emprego, há momentos que estamos indispostos e principalmente desmotivados para exercer nossas tarefas em nosso ambiente de trabalho.

Isto é simplesmente normal, pois independentemente da área do emprego, existem momentos bons e momentos ruins, o que pode nos deixar até um pouco mais desmoralizados.

O Que É Preciso Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog

Então, se você estiver desanimado com seu emprego, procure esperar um pouco antes de tomar qualquer decisão, pois só assim você saberá se essa sensação é apenas uma fase comum presente em qualquer emprego ou se realmente é a hora de você sair de seu emprego privado e investir em seu projeto online, seja ele um blog ou serviços como freelancer.

Fazendo isso, você evitará se arrepender depois, pois essa será uma atitude pensada e livre de precipitações.

Você não quer Evoluir em seu Emprego?

Muitas pessoas dizem que trabalhar para uma empresa é algo muito inseguro para o trabalhador, pois o mesmo sempre estará dependente de outras pessoas.

É por esse motivo que pessoas objetivas que trabalham para empresas costumam traçar apenas um objetivo: o de chegar ao topo dos líderes de uma determinada empresa.

banner meio artigo 2

Agora, se você não for uma dessas pessoas, está ai outro motivo para que você possa abandonar seu emprego privado e se dedicar a sua outra carreira.

Então, procure analisar a si mesmo e note se você quer ou não crescer dentro do seu atual emprego, pois só assim você saberá se está preparado ou não para deixá-lo e seguir em frente com seus blogs.

Leia Também:

-Como Ser Um Bom Empreendedor Na Internet

-Como Organizar Sua Vida Online E Ganhar Mais Tempo Para A Vida Off-line

Como Ter Um Blog De Sucesso

Você sente que seu talento não está sendo aproveitado?

Não há coisa pior no mundo do que estar com a sensação de que seu talento não está sendo aproveitado como deveria ser.

Normalmente, quando uma pessoa trabalha em uma empresa que não valoriza o talento dela, ela acaba por acordar todos os dias sem vontade nenhuma de trabalhar, o que é normal acontecer com pessoas talentosas que não são reconhecidas em seu ambiente de trabalho.

Então, se você possui um talento notável por outras pessoas, mas a empresa que você trabalha não o valoriza, tome a decisão de abandonar essa empresa, pois Deus nos deu um determinado dom para servir para alguma coisa, e não para ser ignorado por uma empresa.

No que você anda pensando mais? No emprego privado ou em seu blog?

Isso é algo que você deve analisar também, pois é muito importante saber o que você realmente quer.

Olhe para si mesmo e perceba qual desses  trabalhos você realmente quer, então tome uma decisão e siga aquele que você achar melhor, mas recomendo primeiro que analise muito bem o que você realmente quer, para não vir a tomar uma decisão precipitada.

Recomendo que pegue um caderno e anote os prós e contras  que  você está enfrentando em seu emprego atual. Faça também uma lista dos possíveis problemas que possam vir a surgir ao deixar seu emprego privado.

Faça isso com calma e demore o tempo que for necessário para tomar a melhor decisão, pois assim você evitará possíveis problemas e arrependimentos futuros.

E você, já trabalha na internet em tempo integral? Conte-nos um pouco sobre sua experiência!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.