Plano de Hospedagem – Como Escolher Corretamente Para Um blog

Tempo de leitura: 6 minutos

Plano de Hospedagem – Como Escolher Corretamente Para Um blog

Um blog profissional precisa de algum lugar de boa qualidade para se hospedar. Apesar de existir hospedagens gratuitas, eles não são nem de longe as melhores opções, pois não oferecem possibilidades concretas de manutenção, bem como não garantem segurança pelo painel e não apresentam inúmeras opções de otimizações e afins.

Assim, mesmo que um blogueiro não queira investir dinheiro em um projeto, a hospedagem deve sempre ser levada em conta, assim como um bom domínio, no plano de negócios. E a boa notícia é que não é preciso gastar tanto dinheiro! O lucro é extremamente alto perto destes gastos tão irrisórios.

Todavia, saber como escolher corretamente um plano de hospedagem para um blog é fundamental, a fim de ter especificações que combinem perfeitamente com aquilo que procura, nem sobrando e nem faltam espaço, velocidade, etc.

Caso você tenha dúvidas quanto a isso, nós o ajudaremos! Você terminará de ler o artigo e rapidamente correrá para abrir a sua conta. Vamos passar por várias dicas e detalhes fundamentais que atinjam o sucesso. Está pronto? Então, vamos em frente!

Plano de Hospedagem – Como Escolher Corretamente Para Um blog

Plano de Hospedagem – Como Escolher Corretamente Para Um blog

O que uma empresa de hospedagem deve oferecer?

Antes de falarmos de um plano em específico de uma empresa de hospedagem, precisamos escolher, primeiramente, com qual trabalharemos, não é mesmo?

Na teoria, uma empresa qualquer pode prometer um plano perfeito para você, mas ao decorrer dos meses perceberá que foi um tiro no pé.

A hospedagem é o alicerce do seu negócio. Seria o mesmo que alugar uma loja em um shopping, mas este nunca abrir. Logo, nenhum visitante entrará no seu stand!

Isso significa que não adianta fazer um ótimo trabalho se a hospedagem fica sempre fora do ar, atrapalha seu andamento e não permitindo que você consiga o máximo de frutos possível.

Abaixo nós descrevemos 5 pontos que você deve se atentar ao escolher uma empresa de hospedagem!

1# – Atendimento 24 Horas

Não adianta a companhia dizer que responde o email com bastante rapidez. Se ela não tem atendimento 24 horas, seja por chat ou telefone, já tire muitos pontos dela. Por mais rápido que seja, algumas horas farão um grande estrago no seu negócio.

Então, logo que entrar no site, veja se ele apresenta este benefício!

2# – Suporte técnico

As empresas de hospedagem na maioria das vezes ficam de fora dos problemas que ocorrem nos blogs, pois eles dizem que apenas hospedam. No entanto, há aquelas que são naturalmente mais flexíveis, e são nelas que você deve apostar.

Procure hospedagens que forneçam um bom suporte e auxilie seu blog a ficar sempre nos trinques!

3# – Facilidade de upgrade

A ideia é você começar com um plano bem básico e ir evoluindo à medida que os lucros venham entrando. Então, a empresa deve, obrigatoriamente, permitir que você cresça facilmente, trocando de planos com alguns simples cliques.

banner meio artigo 2

Veja como é esta política antes de contratá-la, para não ter surpresas!

4# – Painel de controle de última geração

Há muitas empresas de hospedagem que apresentam painéis arcaicos. Fuja delas! Não contrate de modo algum. Isso atrapalha muito; você deve estar sempre com o que há de mais avançado

Atualmente, não apostar no CPanel é furada. Sua empresa deve fornecê-lo!

5# – Informações claras de pagamento

Quanto você precisa pagar? Como deve pagar? Daqui quanto tempo? Tudo isso deve ficar muito bem explicado e de fácil entendimento. Leia o contrato, converse com o atendente e tire todas as dúvidas.

Caso mesmo assim fique confuso, não continue; há grandes chances de se manter confuso!

Como deve ser um plano de hospedagem?

Bom, agora que você já escolheu a empresa na qual deseja trabalhar, chegou o momento de escolher um plano que combine com o seu projeto e possibilidades de ganho futuro. Perceba que em nenhum momento falamos de preço, pois sempre devemos buscar o melhor custo-benefício. Todavia, há quem entenda errado e faça más escolhas!

Preferimos falar daquilo que nem é tão óbvio assim. Logo, chegamos em 3 pontos fundamentais para escolher corretamente um plano de hospedagem. Confira!

1# – Bom espaço em disco

Quanto mais antigo um blog vai ficando, mais espaço ele precisará para comportar centenas de artigos, milhares de imagens e diversos outros adicionais bastante comuns em todos os blogs. Assim, ter um plano de hospedagem com um espaço em disco suficiente para tudo isso é mais do que necessário para não ganhar duras dores de cabeça.

2# – Suporte para dezenas de processos simultâneos

Quando os acessos começam a “bombar”, utilizar cache pode não ser o suficiente. Quanto mais pessoas há lendo seus artigos, mais processos estão ocorrendo. Além disso, você mesmo utiliza alguns para publicar e fazer as manutenções.

Procure se informar sobre quantos você terá disponíveis, sendo que 25 é um mínimo ideal!

3# – Inclusão de diversos blogs

Por fim, para quem deseja trabalhar pela internet, ser um empreendedor online e garantir muito sucesso, ficar com apenas um blog não é o ideal. O certo é ter vários! E isso fica muito menos custoso quando você pode incluir todos eles no mesmo plano.

Há empresas que apenas fornecem esta possibilidade depois de que o cliente evolui muito. Todavia, há outras que permitem a inclusão de diversos domínios mesmo em planos mais baixos. Estes são as ideais!

Qual empresa oferece as melhores condições?

Falamos de tantas variáveis e benefícios, que você pode estar pensando que é impossível encontrar uma empresa que combine com todos estes pontos. Fique sossegado, pois não falamos de ficção; realmente há tal empresa. Ela se chama Hostgator!

Apesar de o nome ser em inglês, hoje ela já tem data center no Brasil. No meio, ela é uma das maiores do Mundo! Seus planos são bastante baratos e oferecem tudo o que citamos acima. Com 10 reais mensais, você pode ter o seu blog no ar, com a mais alta segurança e conforto.

Ela é imbatível no segmento, principalmente no Brasil, onde ainda há muito em que evoluir. Utilizando tecnologia estrangeira, ela dá garantia de 99,9% do blog no ar, ou seja, você pode viajar sabendo que seu projeto estará rendendo dinheiro.

Que tal conhecer melhor a empresa e confirmar a sua qualidade? Nós somos Hostgator e recomendamos!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

4 Comentários

  1. ANISIO GONÇALVES PEREIRA

    ESTOU GOSTANDO DO NEGÓCIO, VOU APROFUNDAR MEUS CONHECIMENTOS NO ASSUNTO E QUERO SER UM PROFISSIONAL VITORIOSO, VOU INICIAR DO ZERO.


  2. Jônatas, parabéns cara!! Você conseguiu resumir tudo que já passei e acredite pessoal, atendimento e suporte é o ponto critico de qualquer hospedagem, escutem o conselho do Jônatas e também o meu, sempre levem em consideração o fator atendimento no momento em que for contratar pois sempre nós leigos em hospedagem de sites vamos precisar de ajuda e eles devem estar lá para nos ajudar.

    Meus sites eu hospedo na Kosbit e estou sendo super bem atendido, inclusive é minha referência como hospedagem já que já passei por tantas empresas acabei encontrando uma que me atende super bem, fica a minha indicação.

    Abraços, Jefferson.

Comentários encerrados.