O Que Realmente Fazer Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog?

O que realmente fazer para Ganhar Dinheiro com um Blog?

Muito se fala sobre ganhar dinheiro com um blog. Este novo hobby ou profissão vem crescendo no Brasil e tem tudo para se tornar muito forte daqui uns anos, pois temos uma população bem grande e bastante conectada à internet.

O Que Realmente Fazer Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog?

No entanto, mesmo que o volume de acessos do Google seja ainda maior e os usuários passem a pesquisar mais sobre diversos assuntos, você precisa tornar-se diferente dos mais de meio milhão de blogs que o Brasil tem atualmente. Somente desta maneira será possível realmente ganhar dinheiro com um blog.

A tarefa não é fácil, mas é alcançável. Quem pode sonhar, pode realizar! Se você pensa em largar o seu emprego e trabalhar diretamente de casa, acredite, pois é comprovado que isso é possível. Continue lendo para entender melhor algumas dicas abaixo.

O que realmente fazer para Ganhar Dinheiro com um Blog

Ganhar dinheiro com um blog: o que deve ser feito?

Não é preciso fazer nenhuma magia para ganhar muito dinheiro com blog. As oportunidades estão na web para todos!

Não é necessário abrir CNPJ, também não precisa fazer grandes investimentos. Com a Hostgator, um dos maiores sites de hospedagem do Brasil e do Mundo, com apenas 45 reais no primeiro mês, você já pode ter o seu negócio funcionando.

No entanto, o que realmente deve ser feito para ganhar dinheiro com um blog? Na verdade, existem alguns pilares, e eles estão a seguir. Continue lendo e abra o seu projeto ainda hoje!

Planejamento e criação de metas

Assim como tudo na vida, é muito importante que ao abrir um blog, ele esteja devidamente planejado, com metas muito bem traçadas.

Além disso, é importante criar um caminho bastante detalhado, pois isso auxilia a nunca sair do rumo e sempre se manter focado e motivado, sabendo que o que você vem fazendo está surtindo efeito.

Confira alguns exemplos de metas que são imprescindíveis para quem quer realmente ganhar dinheiro com um blog!

Metas de artigos

A parte de conteúdo é fundamental em um blog. Sem ele, dificilmente terá acessos, pois não conseguirá boas posições no Google. No entanto, dar bastante ênfase ao conteúdo é extremamente fundamental! Para entender melhor leia o artigo que escrevi anteriormente “Como Produzir Conteúdo Com Facilidade“.

Pense no assunto que você abordará no seu blog. Agora, escolha a periodicidade com a qual você publicará os artigos, para então, chegar a um número que você deve alcançar semanalmente, mensalmente ou trimestralmente.

Trabalhe para ter 10 artigos de determinado assunto; 20 artigos de outro assunto; e 5 artigos com um determinado número de palavras, por exemplo. Ao final de um período pré-determinado, você tem que ter os 35 artigos criados e publicados.

Metas de visitas

É muito importante trabalhar com metas de acessos diários, mensais e semestrais. Assim, você não escreverá artigos à esmo, mas sempre terá um foco, ou seja, visualizará uma progressão para que então posso ver resultados nítidos de evolução no seu projeto.

Um bom exemplo é trabalhar para que cada artigo seu tenha 10 visitas por dia. Divulgando nas redes sociais, enquanto o Google não ajuda, é possível alcançar tal número.

Assim, quando tiver 100 artigos, trabalhando com esta meta de 10 visitas em cada, você alcançar 1000 visitas por dia, e esse número só tende a aumentar à medida que vai publicando novos textos.

Metas financeiras

Projetar um valor financeiro que você deseja ganhar diariamente, mensalmente e trimestralmente também é uma ótima maneira de se manter dentro do foco e sempre vendo retorno de dinheiro, que é o objetivo para quem quer trabalhar só com blogs.

banner meio artigo 2

Para quem gosta de vender Infoprodutos, por exemplo. É interessante se afiliar em plataformas como o Hotmart e semelhantes. Além disso, é bom saber o que está fazendo e estudar sobre o assunto, para então colher os melhores resultados. Por isso é remendado que você conheça o curso Ganhar Dinheiro No Hotmart.

Já  quem trabalha com o Google Adsense é importante ter um bom planejamento e fazer muitos testes para saber qual a melhor forma de trabalho.

Existem pessoas que demoram anos para ganhar algum dinheiro com o Adsense, mas a maioria delas tem um padrão, ou seja, preguiça de aprender e estudar sobre o assunto. Apenas criam um blog qualquer e colocam alguns blocos de anúncios, esperando que aquilo renda rios de dinheiro. Sabemos que não funciona dessa maneira.

Então, se você deseja ter uma meta financeira bem estabelecida e trabalha com o Adsense, recomendo fortemente que você adquira o Segredos Do Adsense do Jonathan Taioba, você poupará muito tempo de trabalho.

Trabalhar com um diferencial

Trabalhar com um diferencial

Existem, possivelmente, milhares de blogs que trabalham no mesmo segmento que você. Muitos deles existem há anos e apresentam milhares de artigos.

Ao abrir o seu projeto, você será um peixe pequeno perto de todos esses. No entanto, seu objetivo está traçado e sua luta não pode acabar! No entanto, é necessário se destacar de todos seus concorrentes.

Como? Criando um diferencial. Se tornando um blog diferente em meio aos tantos outros, sua exposição será maior em um curto período de tempo, e rapidamente conseguirá um bom público.

Um empreendedor de sucesso é aquele que consegue ver brechas onde parece não existir, e sabe aproveitar para seu uso pessoal. Veja abaixo algumas ideias!

Diferencial no conteúdo

Tente tornar os seus textos algo diferente do que já existe. Veja no seu segmento como andam seus concorrentes e tente encontrar onde estão falhando na linha editorial.

Veja se há alguma maneira de abordar que eles não estão fazendo, ou se há outra linguagem diferente para atingir outro tipo de público, e por aí vai…

O InfoDiretas, por exemplo, é um portal de notícias que surgiu em janeiro de 2012 com um ideal: levar conteúdo de maneira mais rápida (Informações Diretas).

Seus fundadores viam que ninguém tinha muito tempo para ficar lendo artigos compridos, como os que o UOL e o Terra faziam. Percebiam que muitos leitores só queriam ter as respostas básicas (Quem, como, onde, quando e porquê), sem se alongar para outros detalhes.

O resultado foi que em 10 meses conseguiram entrar no Google Notícias, uma parte da empresa voltada apenas para notícias, onde os textos indexam na primeira página dentro de 5 minutos, independente de SEO.

Diferencial na interação

Outro diferencial interessante é de interagir com os leitores. As pessoas gostam de se sentir valorizadas e ter suas opiniões relevadas. Para conquistar um público fiel, você pode ser um blogueiro amigo, que conversa com elas e tenta ajuda-las.

Além disso, pode criar enquetes, fazer mais promoções ou qualquer outra ideia para interagir melhor. Talvez este seja um diferencial que crie um público de qualidade, não só para o blog, mas para você também, e isso é inestimável.

Conclusão

Para ganhar dinheiro realmente com um blog é necessário ir muito mais além do a maioria está disposta a ir, você está preparado? Não pense que trabalhar apenas 2 horas por dia já é necessário para ter sucesso com um blog. Nada disso! Seu sucesso será de acordo com sua dedicação, o mesmo eu digo para tanto de dinheiro que você pode ganhar.

Então para finalizarmos o artigo, deixo aqui um último conselho, jamais desista do seu blog ou melhor, você nunca deve desistir do seu blog!  Além disso, sempre estude e não tenha medo de investir em seu conhecimento.

E você, sabe o que realmente fazer para ganhar dinheiro com um blog? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

13 Comentários

  1. daniel vaz disse:

    Olá Jônatas Leite tudo bem.
    Realmente este seu artigo é bastante pertinente.
    Para se ter sucesso com um blog é preciso se dedicar de verdade, a produzir conteúdo de qualidade, ainda mais com as atualizações do Google agora, ficou mais difícil de conseguir visitas orgânicas, a não ser por aquela famosa frase entre nós blogueiros, conteúdo é rei, é preciso se profissionalizar e estudar sempre como você mesmo diz aqui.
    Um grande abraço e sucesso sempre!

    • Olá Daniel, tudo bem? Obrigado por comentar amigo.

      Sim, com todas essas atualizações do Google é mais difícil ter visitas de qualidade, mas vejo isso com olhos positivos, pois o parece que joio está se separando do trigo!

      Abraço e Sucesso.

  2. John Silva disse:

    Olá Jônatas!

    Gostei muito do seu artigo, principalmente da parte das metas.

    As metas das visitas são bem interessantes e importantes, confesso que não havia pensado desse modo, 10 visitas para 10 artigos e tal. Gostei da ideia!

    Parabéns!

    • Olá John, obrigado por comentar amigo.

      Metas são super importantes para qualquer negocio, mas confesso que o mais difícil é ter disciplina para seguir essas metas.

      Abraço e Sucesso.

  3. Osmar Santos disse:

    Olá Jônatas,

    Parabéns amigo, percebi na sua escrita e raciocínio muita maturidade, pois abordou o assunto ganhar dinheiro de uma forma realista e não utópica.
    As metas que você elucidou no texto são realmente imprescindíveis para o desenvolvimento de qualquer blogueiro, sem metas as chances de desistência são bem maiores.

    Abraços e mais uma vez parabéns.

    • Olá Osmar, tudo bem? Obrigado por comentar.

      Agradeço pela elogio, realmente ter metal é muito importante para o nosso sucesso, mas o mais importante ainda é o planejamento que devemos fazer.

      Abraço e Sucesso.

  4. Jocemar Aires Martins disse:

    Olá .Jônatas !

    Li com atenção seu artigo e gostei muito,parabéns por compartilhar informações de grande utilidade,mais uma vez PARABÉNS.

    • Obrigado por comentar Jocemar, fico realmente muito feliz que tenha gostado!

      Abraço e Sucesso

  5. Olá amigo Jonatas! Ótimas dicas como sempre! Ganhar dinheiro com blogs não é um trabalho fácil, mas seguindo um modelo como o seu vai valer a pena todo esforço!

    Parabéns amigo! Tenho certeza que ajudará muitos com essas dicas! 😀 Abraços

    • Olá Eduardo Obrigado por comentar amigo!

      Fico feliz que tenha gostado e espero que ajude o máximo de pessoas possíveis.

      Abraço e Sucesso.

  6. Edson disse:

    Ótimas dicas como sempre! Ganhar dinheiro com blogs não é um trabalho fácil, mas seguindo um modelo como o seu vai valer a pena todo esforço!
    Parabéns amigo! Tenho certeza que ajudará muitos com essas dicas!

  7. Olá Jônatas,

    Obrigada por tantas dicas que nos envia . Eu tenho 4 segmentos de trabalho , tenho blog , site e ainda não consegui lançar isto no mercado como se deve. Espero aprender contigo como fazer e finalmente alavancar meus negócios.

    Sucesso para você