Gestão de Blogs Jônatas Leite

O Que Fazer Quando O Nicho De Um Blog Não Rende Nada?

Quando iniciamos um projeto online, é normal ficarmos muito empolgados e fascinados com as diversas possibilidades de ganharmos muito dinheiro simplesmente escrevendo. O problema só aparece quando criamos um blog, escrevemos diversos artigos e não obtemos nenhum retorno.

O Que Fazer Quando O Nicho De Um Blog Não Rende Nada?

Tudo isso, talvez porque o nicho que escolhemos não seja rentável ou não soubemos trabalhar bem com ele. Foi pensando nisso que decidi criar este artigo, onde estarei compartilhando algumas dicas que irão lhe ajudar, caso o nicho de seu blog não gere nenhum dinheiro ao final do mês. Vejamos:

Preciso Para Ganhar Dinheiro Com Um blog

Procure ter Paciência no Início

Quando lançamos um novo blog, é normal ficarmos queremos que ele gere dinheiro para nós no dia seguinte. Mal podemos esperar para ganhar muito dinheiro e criar outro blog, mais outro e mais outro. O problema é que para ganhar dinheiro com um blog, é necessário ter paciência, pois o dinheiro não aparece de imediato.

Tenha em mente que seu blog pode levar meses para render míseros centavos, por isso é necessário se dedicar o máximo para tentar amenizar esse tempo. Existem blogueiros que levaram 2 anos para fazer sucesso com seus blogs e enfim ganhar algum dinheiro.

Então, no início, não se preocupe em ganhar dinheiro, vise apenas produzir conteúdo de qualidade e que seja útil aos seus leitores, pois são esses conteúdos de qualidade que irão converter em dinheiro futuramente.

Analise bem o Local dos Anúncios

Em alguns casos, muitos blogueiros criam blogs de nicho bem rentáveis, mas não conseguem ganhar nenhum centavo, pois infelizmente não sabem trabalhar bem os anúncios dos programas de afiliados.

Talvez este problema se identifique com o seu blog, pois existem muitos blogs grandes que deixam de ganhar muito dinheiro por causa dos anúncios mal posicionados, ou falando mais diretamente, anúncios em locais que os visitantes e leitores nem fazem questão de olhar.

Então, se o seu blog não gera dinheiro a partir dos anúncios presente no mesmo, procure mudar os anúncios de lugar, colocando os mesmos abaixo do título de cada artigo e também no final, pois com certeza esses são os lugares mais rentáveis de seu blog.

banner meio artigo 2

 

Use outro Programa de Afiliado

Se mesmo mudando os anúncios de lugar você não conseguiu ganhar dinheiro, a solução agora é usar outro programa de afiliado, pois talvez o problema não esteja na posição dos anúncios, e sim no produto que você está promovendo.

Pense comigo, como um blog do nicho emagrecer consegue vender um curso sobre ganhar dinheiro com blogs? Certamente você não encontrou resposta para essa pergunta, pois simplesmente não há como um blog vender um produto que não tenha nada haver com o seu nicho.

Então, analise os produtos/programas de afiliados que você está promovendo, pois se eles não forem relacionados ao nicho de seu blog, não há como gerar nenhuma conversão. Procure promover apenas produtos que complementem o conteúdo que você fornece, ou seja, produtos do mesmo nicho que seu blog, pois só assim você conseguirá ganhar algum dinheiro.

Reveja se Você não é a Causa do Fracasso

Muitos blogueiros iniciam com muita vontade seus blogs, mas aos poucos vão perdendo o entusiasmo e com isso vão deixando de manter um ritmo constante de atualizações.

Por tanto, jamais faça isso, pois  não importa o que você fizer se você não se dedicar de coração em seu blog, as chances de sucesso são mínimas, ou seja, sem dedicação não é possível chegar a lugar nenhum.  Então, se você deseja que seu blog seja bem sucedido só depende exclusivamente de você.

Coloque em sua mente que seu blog é um negócio e deve ser encarado como tal, caso contrario, o risco de não dar certo é grande, pois não adianta escolher o melhor nicho do mundo se o mesmo não for levado a sério. Então primeiramente procure  analisar a si mesmo antes de culpar o nicho escolhido, pois em muitos  casos o culpado pelo fracasso é a própria pessoa.

Se você já fez de Tudo e não Conseguiu obter Resultados Tente Outro Nicho

Se você já fez tudo isso e ainda não conseguiu ganhar um bom dinheiro, cabe a você aceitar a derrota, pois infelizmente você escolheu um nicho que não é rentável ou não soube trabalhar. Mas não se desanime, pois há diversos outros nichos no mercado bem rentáveis esperando por você.

Entre de cara em outro projeto, mas dessa vez, procure analisar bem o nicho que pretende trabalhar, e  escolha um que você goste, pois quando fazemos algo que gostamos as chances de dar certo são muito maiores.

 E você o que faz quando um nicho de um blog não rende nada? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

8 Comentários

  1. Olá Jônatas,

    Parabéns pelo texto!
    Destaco o item que você diz sobre a causa do fracasso. Isso é verdade, muitas vezes os resultados não aparecem porque a própria pessoa não está agindo de maneira correta, é uma pena que muitos não tem a dignidade de assumir isso, e no fim das contas se frustram e começam a culpar outros.

    Abraços

    • Obrigado pelo comentário Antonio Junior,

      É isso mesmo, muitos reclamam do nicho que atuam, mas não procuram avaliar se estão se dedicando da forma correta no negocio, que no caso é um blog. Como sempre digo, um blog é algo sério e se não for levado como tal as chances de fracassar é enorme.

      Abraço e Sucesso.

  2. Olá Jônatas,

    Eu sempre aconselho a esperar de 3 a 6 meses de trabalho, porque se o profissional fizer o trabalho correto e dar essa prazo para o seu blog com certeza terá bons resultados. Parabéns por mais um ótimo conteúdo.

    Saúde e Sucesso!

    • Obrigado Fabio pelo comentário,

      É exatamente assim que eu penso, temos que dar tempo para que as coisas aconteçam.

      Abraço e Sucesso.

  3. Belas dicas meu caro amigo.

    A rapadura é doce mas não é mole não hein, rs.

    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

    Ps. minha primeira comissão com meu blog só pingou três meses depois!

    • Obrigado Juliano pela visita e comentário.

      É ter um blog não é fácil como muitos pensam, mas com dedicação podemos chegar lá.

      Sobre os ganhos, pode variar muito de pessoa para pessoa, pois cada um de nós tem formas de agir diferentes.

      Abraço amigo.

  4. Felipe Arthur disse:

    Olha eu queria saber muito sobre como criar blogs e ganhar dinheiro com eles , todos os sites que eu fui você tem que pagar pelo programa , kits e dentre outros .. para poder receber os primeiros passos . O difícil e que eu estou desempregado e não tenho dinheiro para pagar pelas apostilas! então quem poder me ajudar.