Internet Marketing Jônatas Leite

O Que Fazer Quando Não Se Consegue Vender Um Produto Online

No mundo dos negócios de hoje, qualquer empreendedor ou um blogueiro que criou seu próprio produto, necessita saber vender. Caso os mesmos citados acima não obtenham o conhecimento suficiente de vendas, marketing ou qualquer outra área que esteja relacionada com o processo de comercialização, será praticamente impossível conseguir bons resultados a partir da venda de um produto.

Quando  alguém  lança um produto próprio, seja ele um E-book ou até mesmo um curso em vídeos, a primeira coisa que o mesmo reclama é a falta de pessoas interessadas em comprar o seu produto.

O Que Fazer Quando Não Se Consegue Vender Um Produto Online?

No entanto, se você lançou um produto e não conseguiu vende-lo bem, este artigo é para você. Neste artigo, estarei compartilhando algumas dicas para que você possa saber o que fazer quando não consegue vender os seus produtos.

Produto Online

Crie Algo Grátis Primeiro

Se existe algo que com certeza ninguém entendi, é que como alguém irá conseguir vender um produto sem ao menos começar um blog para compartilhar seus conhecimentos ou até mesmo criar um produto/e-book grátis?

Após o lançamento de um produto, é normal aparecer poucas pessoas interessadas ou até mesmo nenhuma. Por isso, devemos aproveitar esse tempo de insucesso com o produto para criar outro produto grátis, para que as pessoas possam estudar o produto grátis, obter conhecimentos e principalmente notar que você sabe do assunto.

A vantagem de distribuir um produto grátis, é que quanto mais pessoas gostarem , mais elas ficarão interessadas no seu próximo produto, que no caso é o que você está interessado em vendê-lo.

Então, antes de lançar um produto pago, procure lançar um produto grátis primeiro, pois só assim você encaminhará as pessoas do produto grátis para o produto pago.

Leia Também:

– 4 Motivos Para Usar O Marketing De Atração

O Que É Preciso Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog

Trabalhe Com As Redes Sociais

As redes sociais são sem dúvidas uma força a mais quando o assunto é relacionado a vendas. Dependendo do nicho de seu produto você encontrará diversos produtos semelhantes, mas nada que uma boa estratégia de marketing ajude seu produto a se destacar. Então, invista em um anúncio pago no Facebook, pois só assim você conseguirá um maior destaque.

banner meio artigo 2

Fazendo com que seu produto entre em uma estrada só de ida para o sucesso, mas claro, sempre passando por altos e baixos.

Além de anunciar no Facebook, procure montar uma estratégia boa de marketing, pois só assim você conseguirá atrair pessoas realmente interessadas em comprar o seu produto, independentemente do preço do mesmo.

Nunca Mais Corra Atrás de Clientes!

Não Corra Desesperado Atrás De Clientes

Um erro comum que sempre vejo é pessoas tentando empurrar produtos a todo custo. Isso com certeza não funciona, existe o E-book Marketing De Atração que explica detalhadamente como você deve agir para conseguir clientes de forma profissional.

Se por acaso você não conhece o marketing de atração, recomendo a leitura do artigo “O Que É Marketing De Atração E Como Aplicar“. Se você sair correndo atrás de clientes que nem um louco mostrará sua falta de profissionalismo e desespero.

Procure sempre divulgar seu produto de forma profissional, pois as vendas não surgem de um dia para o outro, tudo tem um certo tempo. Procure também analisar a aceitação do publico para saber se o seu produto é bom ou precisa de melhorias, por isso é muito importante divulgar com calma.

Sempre Atualize E Faça Promoções Do Seu Produto

Como podemos ver, atualizações e promoções fazem parte da vida de quem cria um produto, pois no mundo do internet marketing tudo evolui muito rapidamente, caso não evoluirmos juntos podemos ficar para trás.

Quando assistimos televisão vemos inúmeras promoções  de diversos produtos, com o objetivo de persuadir as pessoas a ir a loja e comprar. Na internet também funciona assim, é muito mais fácil vender um produto atualizado e com promoção do que um produto com um preço fixo.

Anuncie Em Sites Do Mesmo Nicho De Seu Produto

Caso você acompanhe um site ou blog que seja relacionado ao nicho de seu produto, compensa e muito anunciar por lá, pois esse site já está com o “terreno” preparado, ou seja, já tem leitores interessados em aprender mais sobre o assunto que você aborda no curso/e-book que você está vendendo.

Então, caso você queria começar a vender bem no início do lançamento de seu produto, procure um site bem visitado para anunciar e que acima de tudo seja relevante ao seu produto, ou seja, do mesmo nicho.

E você, já enfrentou problemas com a venda de um produto online? O que fez para resolver?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

10 Comentários

  1. Otiniel disse:

    Muito bom artigo Jõnatas, bacana sua abordagem e dicas, é muito difícil ver alguém passando essas dicas, obrigado por postar.

  2. Eduardo disse:

    É muito dificil vender um produto ja tentei inúmeras formas, mas não consigo.

  3. Jullio Marquez disse:

    Gostei muito desse artigo principalmente da parte da promoções, com promoções conseguimos sempre ver com mais facilidade.

    • Obrigado pelo comentário Julio,

      Exatamente, quando tem promoção é muito mas fácil vender mesmo, mas lembrando que o produto deve ser de qualidade também.

  4. eloi disse:

    Jônatas, realmente são dicas muito importantes e tenho certeza que vão ajudar muito a alavancar as vendas, muito obrigado por compartilhar. Grande abraço.

    • Obrigado pelo seu comentário Eloi,

      Fico muito Feliz em poder ajudar e volte sempre ao blog.

      Abraço e Sucesso.

  5. José Eudes dos Santos disse:

    Obrigado Jônatas, sou empresario a mais de 20 anos e tenho um projeto da trabalho para quem quer trabalhar. Gostei das suas dicas você é o cara, bom trabalho e fique com deus.