Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

O que é um Blog e como funciona

Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo visitado essas famosas e inúmeras páginas que estão na internet, intituladas de “Blog”.

A palavra Blog vem do termo inglês web log (diário de rede). O americano, Jorn Barger, em 1997, criou esta definição, por se tratar de um espaço usado como um “diário virtual”, onde as pessoas pudessem expor suas ideias, relatar o que acontecia em suas vidas, e o que mais desejassem, na maioria das vezes, diariamente, mas há quem publique semanalmente, mensalmente, ou até várias vezes ao dia. Por ser um site livre, não existem regras, o autor da página pode utilizá-la como e quando quiser.

A partir do nome “web log”, em 1999, Peter Merholz, separou a palavra para formar: we blog (“nós blogamos”). Pouco depois, Evan Willians, do Pyra Labs (empresa do Google que desenvolveu o “Blogger”), usou Blog como substantivo e verbo: (to blog ou “blogar”, que significa “editar ou postar em um weblog”).

Uma ferramenta desenvolvida especialmente para os internautas comuns que, não são especialistas em textos, e não dominam as técnicas de programação ou software.

Esses internautas são chamados de “blogueiros”.  E, atualmente, existem milhões deles espalhados pelo mundo. Sim, milhões! Quase todo mundo tem um blog. Afinal, quem não quer expressar sua opinião, e, de preferência, alcançar o maior número de pessoas possíveis com seus pensamentos e ideias?

A verdade, é que, todos nós, mesmo que no subconsciente, gostamos de chamar a atenção de alguma forma. A maioria das pessoas querem ser vistas, ouvidas, e quem negar, está mentindo.

ganharem dinheiro com blogs

Chamar a atenção significa se perceber especial, se sentir importante, se mostrar interessante aos olhos dos outros. Mesmo que a pessoa tenha criado um blog apenas para desabafar, se publicou, é porque quer ser lido.

Enfim, são muitos blogs ativos na internet, mas nem todos possuem conteúdos realmente interessantes. Por ser uma ferramenta fácil de usar, muitas pessoas não sabem aproveitar o espaço para divulgar textos atraentes e relevantes. Com o processo de comentar em blogs, a ferramenta se tornou ainda mais popular, fazendo com que leitores se tornassem escritores com maior facilidade.

Por outro lado, há quem aproveite o espaço de forma positiva, como por exemplo, algumas celebridades que buscam manter contato e proximidade com seus fãs.

Existem também os blogs corporativos e organizacionais, onde muitas organizações utilizam este formato de comunicação para divulgação e como canal de comunicação com seus clientes.

Hoje em dia, a maioria das empresas possuem, além de site e redes sociais, um blog, como mais uma plataforma de comunicação.

E a vantagem dos blogs é que, além de ser um espaço “livre”, onde pode ser abordado qualquer assunto, a qualquer hora, as “postagens”, geralmente, são artigos curtos, de linguagem informal e fácil entendimento.

Um blog corporativo, por mais que precise manter um padrão de acordo com o perfil da empresa, oferece maior liberdade ao redator que, não precisa necessariamente utilizar de técnicas e normas cultas ao redigir um artigo. Esta também é uma diferença de um blog para um site corporativo.

banner meio artigo 2

Uma curiosidade: os blogs se tornaram tão presentes em nosso cotidiano, que, hoje, já existe a profissão, blogueiro. Muitas empresas contratam um profissional apenas para alimentar o blog.

Uma outra vantagem de se ter um blog é que, os usuários acompanham as estatísticas de visualizações e acessos de sua página.  É possível saber quantas pessoas acessaram, a localização desses leitores, e ainda, quais termos utilizados nas pesquisas para chegar até seu site. Afinal, no caso de blog corporativo, é importantíssimo analisar o alcance das publicações. E cabe ao marketing da empresa, desenvolver estratégias para que as postagens tenham uma boa repercussão.

Além dos blogs pessoais e corporativos, existem os blogs de gênero, que possuem um gênero específico, ou seja, tratam de um assunto de domínio de quem o alimenta. Como por exemplo, blog sobre emagrecimento, embora existam milhões de pessoas aspirantes ao assunto, que se arriscam a criar blogs voltados para o tema, podemos encontrar diversos blogs sérios, alimentados por um ou mais especialistas da área (nutricionistas, endocrinologistas, educadores físicos etc.). E nestas páginas os leitores podem encontrar dicas, informações coerentes e relevantes sobre o assunto, tirar dúvidas com os especialistas, entender mais sobre determinadas teorias e muito mais.

Um segmento que tem crescido de forma abrupta é o da moda. Assunto que conquistou espaço devido às diversas mudanças culturais, principalmente, na vida das mulheres, que hoje já ocupam lugares de mais destaque na sociedade.

Sim, as mulheres conquistaram seu espaço e independência, e estão dominando este mercado na chamada “Blogosfera” (universo/comunidade dos blogs).

São inúmeros os blogs sobre moda no mundo todo. No Brasil, temos blogueiras famosas e reconhecidas, algumas até mundialmente.

Tudo porque conquistaram milhares de seguidores e fãs, que querem ser como elas. Referências de moda e estilo.  Suas fãs querem saber tudo sobre suas rotinas, que roupas e marcas estão usando, lugares que frequentam, estilo de vida e até a alimentação.

Essas blogueiras são fonte de inspiração para suas leitoras, que acessam o site, diariamente. Os cliques são tantos que, atraem a atenção de empresas que querem ver sua marca divulgada e usada pelas blogueiras mais populares da internet.

Com isso, o blog torna-se um negócio rentável. As blogueiras consomem os produtos das determinadas marcas, influenciando seu público a consumirem também. Trazendo lucro não só para a empresa, mas para si próprias.

E não são somente as blogueiras de moda e beleza que ganham dinheiro com suas páginas, existem vários outros tipos de assuntos de interesse e relevância para os leitores. E esses blogueiros também tem a opção de lucrar com o “Programa de Afiliados”. Onde se inscrevem, inserem o código fornecido pela empresa anunciante em seu blog, e são remunerados de acordo com os cliques nos respectivos anúncios, ou, dependendo do programa, pelas vendas que tem origem nas pessoas que clicaram nos anúncios.

Viu só à proporção que os blogs alcançaram no mundo todo? Já tem o seu? Que tal começar a escrever?

Você pode expor as ideias que acredita ser relevantes e coerentes, divulgar seu trabalho ou até mesmo ajudar os internautas com algum assunto que domine. É simples! Crie sua conta em um site específico de blogs e comece a postar. Ah, e é gratuito!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.