O Que É Um Autoresponder? E Porque Ter Um!

Tempo de leitura: 6 minutos

O que é um Autoresponder? Gerir um negócio de sucesso na internet não é fácil. Dia após dia é necessário pensar em novas estratégias para ganhar mais visitas e assegurar mais vendas, bem como rentabilizar ao máximo utilizando todas as armas que a internet oferece, como programas de afiliados, marketing multinível e email marketing.

Este último em questão é um dos mais complexos e que necessita de muito estudo para ser, de fato, uma arma eficiente em vendas.

Comercializar produtos não é uma tarefa fácil! Marketing não é simples, pois vai muito além de ter um bom produto e vende-lo. É preciso fidelizar clientes, criar uma conexão quase que amigável com eles para, então, ajuda-los a fazer as melhores escolhas.

A melhor ferramenta de email marketing é o Autoresponder. Todo blogueiro que quer subir de nível e se tornar um profissional acima da média precisa trabalhar com ela! É um show de conversões que assusta até mesmo os gurus da internet.

O Que É Um Autoresponder? E Porque Ter Um!

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela!

autoresponder-aweber-o-que-é1

O que é um Autoresponder?

AutoResponder é um serviço de e-mails onde todos os prospectos da lista recebem mensagens do blogueiro sobre diversos assuntos.

Diferente do Feedburner, por exemplo, com um AutoResponder, eles não receberão apenas o artigo, mas, sim, poderão ser informados sobre tudo que o dono da lista desejar, como, por exemplo, receber e-mails com ofertas, histórias pessoais, enquetes, dicas diárias, entre outros.

Este serviço tem tantos benefícios e é tão bom para o blogueiro, que hoje em dia é impossível ter lucratividade na internet sem ele.

Muito mais do que apenas ler artigos, a pessoa passará a gostar do autor em si. Este é o maior segredo do sucesso na internet: ter uma lista de e-mails fiel. Blogs vêm e vão, podendo sumir para dar lugares a outros.

No entanto, o blogueiro que tiver uma lista grande e forte de e-mails sempre terá acessos em seus blogs, bem como fará vendas.

Por que ter um Autoresponder

Dissemos que é muito importante, mas não explicamos os motivos. Abaixo estão 3 razões para você parar de ser um amador e se tornar um profissional de blogs! Veja porque você deve ter um Autoresponder .

Aumentar as vendas

É comprovado: probloggers que utilizam esta ferramenta têm conversões muito mais altas do que aqueles que trabalham apenas com artigos e visitas.

Todos que desejam vender maiores quantidades de produtos precisam criar listas de e-mails grandes e composta por pessoas que gostam de seus trabalhos.

Por esta razão, marketing é tudo! Entregue 5 mil e-mails na mão de um profissional, e este te devolverá 10 mil e-mails; faça o mesmo com um amador, e este te devolverá os mesmos 5 mil e-mails, no entanto, todos eles colocaram o seu remetente na caixa de Spam.

Deixo bem claro, criar um lista é fácil, mas mantê-la com qualidade é muito complicado e exige muita cautela. Não queira sair fazendo propaganda sem ter limites que você vai se dar mal.

Além do mais, as pessoas demoram para ganhar confiança, mas perdê-la é mais fácil do que você possa imaginar. Por isso, aja com cautela, se você deseja aprender a trabalhar com email marketing corretamente, conheça Vendas Por Email, tenho certeza que irá gostar!

Criar intimidade com os leitores

A partir do momento que o blogueiro começa a trocar mensagens com os visitantes e estes começam a criar um laço amigável e/ou profissional, a intimidade tende a crescer e ambos saem ganhando.

banner meio artigo 2

O Autoresponder é a chave do sucesso para quem quer se aproximar dos leitores!

É possível fazer enquetes, perguntar sobre o que está achando do blog, bem como pedir melhorias e sugestões. Quando menos perceber, estará oferecendo dicas que serão rentáveis para você e para ele!

Razões Porque Sua Fã Page Não Faz Sucesso No Facebook

Organizar melhor as datas

Autoresponder tem um calendário próprio, onde a pessoa pode agendar publicações para quaisquer dias e horários que desejar. Ou seja, isso salvará tempo no dia-a-dia e também evitará esquecimentos.

Sempre que tiver alguma data especial, basta fazer uma nota e agendar para ser enviada no dia. Além disso, fazer promessas como “Dia X enviarei uma dica de ouro” fica muito mais fácil.

Aweber o melhor Autoresponder

Não adianta nada ter um autoresponder para fazer email marketing se o mesmo não for de qualidade, por isso recomendo o aweber!Não só eu, mas muitos dos maiores gurus do mundo o recomendam, e isso que o vendas por email também aborda.

Ter à ferramenta correta para trabalhar é essencial. É como ter um blog, e não ter uma hospedagem decente, com o autoresponder é a mesma coisa, é necessário ter um serviço de qualidade e isso o Aweber tem de sobra.

Por tanto, caro leitor, caso esteja pensando em adquirir um autoresponder, recomendo fortemente o aweber!

Clique Aqui e Conheça o Aweber!

Benefícios do Autoresponder pro blogueiro

Você sabe o que um Autoresponder faz e viu algumas razões para que todos os blogueiros passem a ter um. Todavia, de forma direta, eles trazem ainda mais benefícios. Melhor aliado do que esta ferramenta, não há!

Maior lucratividade

A partir do momento que o blogueiro aumenta as vendas, ele passa a ganhar mais dinheiro.

Dependendo dos produtos ou serviços que ele divulga em suas listas, a lucratividade pode durar muito tempo! Há empresas que pagam uma porcentagem mensal sobre os ganhos dos indicados, portanto o montante só crescerá ao longo dos meses sem precisar mover um dedo.

Quem trabalha na internet sabe que toda arma deve ser utilizada. Blogs, publicidades, Youtube, Facebook… Todos eles são ótimos, assim como o email marketing.

Interação frutífera com visitantes

Blogueiro bom é aquele que tem como principal objetivo evoluir seu nome mais do que evoluir o nome dos blogs.

A partir do momento que ele passa a transmitir ensinamentos para seus visitantes, estes se tornarão discípulos que não deixarão o blogueiro fugir de sua alçada.

Com o Autoresponder, a interação é mais facilitada, pois e-mail é uma das melhores armas, atualmente.

Muito blogueiro erra ao tentar vender antes de criar amizade. O que eles conseguem é ir para a caixa de SPAM!

“Trabalhar” de férias

Autoresponder para blogueiros é o mesmo que Bolsa de Valores para investidores. Qualquer um deles pode sair de férias e o dinheiro continuará aparecendo na conta bancária, sem precisar fazer nada, literalmente.

Suponhamos que você vá viajar por 10 dias. Então, às vésperas, coloque dez mensagens agendadas para este período e deixe que a magia do email marketing ilumine as suas férias!

Conclusão

Trabalhar com a internet é bom, mas trabalhar com um blog e autoresponder juntos é melhor ainda! Se você tem um blog e não usa um serviço de email marketing, é melhor você pensar sobre o assunto!

Estude e aprenda técnicas de vendas por email e alavanque ainda mais seus negócios online. Garanto que você vai sentir a diferença logo de cara, além de estar agindo como um verdadeiro profissional.

E você, já usa um autoresponder ou nem sabe o que é um? Deixe seu comentário e tire suas duvidas!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

7 Comentários


  1. O E-goi a cada dia tem se mostrado muito eficiente pois os programadores tem melhorado bastante a plataforma, com funções de integração com Facebook, redirecionamentos, etc..

    porem existe um que com certeza brevemente vai conquistar os Brasileiros é o Klick Mail, pois sua estrutura e facilidade é muito eficiente, o Érico Rocha em parceria com o klick-tipp espanhol tem mostrado muito competência em Email marketing, com certeza muita gente vai migrar para o Klick Mail pois o custo beneficio é inigualável.

    eu ainda uso o E-goi pois já sei operá-lo facilmente, mais creio que breve estarei migrando para o Klick Mail.


    1. Obrigado pelo seu comentário Antonio,

      Eu particularmente não gostei do E-goi, achei o nível de entrega muito baixa, ou seja, muitos email caem no spam, mas isso é questão de opinião.

      O que é bom para um poder ser ruim para outro.

      Abraço e Sucesso!

  2. José Eudes dos Santos

    Obrigado Jônatas, muito bom que continue assim e que deus te ilumine com mais informações, te aguardo bom trabalho fique com deus.


    1. Olá José, obrigado pelo seu comentário e obrigado pelo elogio, desejo tudo em dobro para você.

      Abraço e Sucesso!

  3. Elinês Barbosa

    olá Jônatas, sou novata neste ramo, interessante o que você postou sobre auto responder, apesar de ser leiga nesta assunto quero me aprofundar. pois tenho uma empresa e quero aumentar as vendas através de emailmarketing. quanto custa este programa?, Como instalar? qual o primeiro passo?
    abraços no aguardo!!!

  4. Priscila

    Tentei usar o do google mesmo, tô começando um blog agora e deu erro, segundo a tradução do google o erro foi – O URL não parece fazer referência a um arquivo XML válido. Nós encontrou o seguinte problema: Erro na linha 1: A entidade “ndash” foi referenciado, mas não é declarada. – alguma ideia ou dica pra me ajudar? não entendi nada! obrigada

Comentários encerrados.