O Que É Ser Um Empreendedor Online?

Tempo de leitura: 6 minutos

O Que É Ser Um Empreendedor Online?

A palavra que está na moda neste século é “empreender”. Este verbo é dito por milhões de pessoas que sequer sabem o que isso significa.

Ninguém pergunta o que é ser um empreendedor online, apenas pensam que abrir um negócio já significa isso.

A definição é muito mais complicado do que esta. Empreender é colocar em prática algo novo, ou seja, transformar as suas ideias em realidade.

O Que É Ser Um Empreendedor Online?

É uma pessoa que realiza seus sonhos, literalmente, fazendo algo que não existe!

O Que É Ser Um Empreendedor Online?

Você sabe o que é ser um empreendedor online?

Os empreendimentos podem estar presentes em quaisquer lugares. Na internet, esta onda é a que mais cresce, pois a criação de blogs e serviços online está bastante acessível e cada vez mais conectada a população. Por isso, muitas pessoas se auto intitulam “empreendedores”.

Na verdade, criar aquilo que outras pessoas já tiveram a ideia e botaram em prática não é empreender. A pessoa está, apenas, copiando um modelo de negócios e se adequando ao seu estilo de administração!

Um empreendedor de sucesso na internet é aquele que inova com produtos, serviços e blogs. Ele é rapidamente lembrado por outras pessoas, pois tem algum tipo de diferencial. Muitas vezes, esta distinção não é nada de outro planeta.

Por exemplo, o Rei da Renda é um blog que ensina, dentre outras coisas, a ganhar dinheiro, mas focou-se em um público muito mais maduro, que gosta de ler artigos maiores e mais completos.

Podemos dizer, então, que o empreendedor online é aquele que acha brechas no que já existe para incrementar ou alterar o que ninguém ainda fez!

  • Vídeo Grátis Mostra Como Ganhar Dinheiro De Verdade Na Internet!

O que compõe um empreendedor online?

A triste notícia é que nem todos podem ser empreendedores, principalmente na internet. Muitas pessoas subestimam a rede pensando que é fácil ganhar dinheiro, por isso tantas pirâmides financeiras surgiram. Na verdade, a web é tão difícil quanto a vida real e requer muito trabalho.

Um empreendedor online é composto de diversos diferenciais das pessoas comuns que nasceram para participar da “corrida dos ratos”. Eles têm aquilo que poucas pessoas apresentam! Confira 5 delas abaixo.

1# – Determinação

Um empreendedor online tem uma determinação louvável. Depender do Google, Facebook e afins não é uma tarefa fácil!

O principal buscador do Mundo vive atualizando seus robots, o que pode levar um blog que está rendendo muito dinheiro às ruínas.

Então, quando o momento não é bom, apenas a determinação fará com que o profissional acredite no projeto e dê continuidade, na confiança de que a maré boa aparecerá novamente.

Por esta razão, boa parte dos startups acabam nos primeiros 2 anos de vida: ninguém é determinado o suficiente para prosseguir quando a situação não é boa, ou seja, prefere desistir!

2# – Autocontrole

Com o seu empreendimento online, ninguém ficará no seu ouvido dizendo que você tem metas a cumprir, horário para acordar, etc. Você é o seu próprio chefe, então, é necessário muito autocontrole para não sucumbir às tentações de casa.

Não beber em horário de expediente, não faltar um dia para sair com os amigos, ficar assistindo TV enquanto escreve artigos… Estes são problemas muito comuns de quem trabalha em casa; cuidado com eles!

banner meio artigo 2

3# – Criatividade

Sem dúvidas, um empreendedor precisa de criatividade. Empreender é botar ideias em prática, portanto é necessário ter boas ideias, aquelas que ninguém nunca teve ou nunca soube utilizar com maestria.

Para tal, é necessário pensar fora da caixinha. Não ande com a manada de blogueiros; tente caminhos alternativos e outras estratégias, pois mesmo que os resultados demorem mais para vim, eles serão muito mais frutíferos!

4# – Estudos

Um empreendedor online que não estuda é um profissional que vai deixar de evoluir depois de um tempo. O mundo está em constante mudança e todas as informações estão abertas para quaisquer pessoas, portanto é necessário ter boa vontade o suficiente para sempre estudar.

Não existe graduação, pós-graduação para ser um empreendedor ou blogar. Por isso, ler livros e ebooks de quem entende do assunto, bem como ver vídeos e fazer cursos, são essenciais para não parar no tempo e deixar de evoluir.

Um bom exemplo de um curso de qualidade é o Faculdade Do Dinheiro do Moisés Santos. Pelo preço e as informações contidas nele valeria muito mais do que ele pede pelo treinamento.  Por tanto, para ser um empreendedor online não é necessário gastar fortunas com faculdades e pós-graduações. Basta estudar!

5# – Ambição

Um empreendedor de sucesso tem muita ambição. As metas nunca podem acabar! Quando alcançar uma delas, já coloque outra ao final da lista e vá indo, pois são os objetivos que servem como combustível para nossa evolução.

Você está lucrando bastante?

Tudo bem, mas ainda pode lucrar mais. Ambicione a fama, a glória e a riqueza, não tenha vergonha!

O que NÃO é ser um empreendedor online?

Nós dissemos o que é ser um empreendedor online, mas chegou a hora de dizer o que é exatamente o oposto disso.

Você deve evitar o máximo possível cair na tentação destes 3 vilões que separamos abaixo. Eles podem te levar à falência e acabar com todo o seu trabalho!

1# – Preguiça

Não deixe que a preguiça tome conta de você. Cumpra os horários como se estivesse em uma empresa: acorde no horário certo, tome banho, troque de roupa, tome café e coloque a mão na massa.

Termine o expediente no horário ou faça hora extra, mas não deixe de trabalhar o mínimo de horas que você se propôs.

A preguiça é um dos principais problemas de quem quer trabalhar em casa. Tenha muito cuidado!

2# – Plágio

Empreender é colocar novas ideias em prática. Copiar o que já existe é plágio, pode dar multa e cadeia! Não faça cópias dos textos de outras pessoas, imagens ou tudo que tenha direitos autorais.

Ninguém é respeitado copiando o trabalho de outras pessoas, não é mesmo? Desta maneira, você nunca alcançará o sucesso!

3# – Medo

Uma boa resposta para a pergunta “O que é ser um empreendedor online?” seria: Ser destemido!

Uma pessoa que quer colocar sonhos na vida real, inovar e mudar a maneira como as pessoas veem determinado projeto, não podem ter medo de falhar.

A falha pode acontecer, sim, mas o medo torna-a muito mais possível de ocorrer. A insegurança leva-nos a cometer erros. Confie em si mesmo, seja determinado e deixe todo o seu medo de lado!

Conclusão

Ser um empreendedor online não é fácil, mas também não é impossível, por isso se você tem o sonho de trabalhar em casa e viver da internet, aconselho você a ver este Vídeo Grátis.

Além disso, tudo se pode alcançar quando há determinação e força de vontade.  Por tanto, seja confiante e arrisque, pois se você ficar parado onde está, não terá nenhuma chance de vencer, mas se você tentar, existe possibilidade de você ser bem sucedido!

E você, sabe o que é ser um empreendedor online?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

6 Comentários


  1. Parabéns Jônatas!

    Sem duvida, você citou excelentes pontos para ser um empreendedor online.

    A preguiça e falta de vontade,não vai ajudar a chegar a lugar nenhum, tem que se livrar dela o quanto antes.

    Abraços!


    1. Olá Mauricio, obrigado por comentar, realmente devemos sempre nos aperfeiçoes nessa jornada.

      Abraço e Sucesso.

  2. kelvin brito da silva

    em jonata me ajude se tem cursos na area da informática que me ajude a ganhar dinheiro na internet? ou alguma outra forma

  3. Leandro Oliveira Nascimento

    olar jônatas leite parabens pelo blog susseso aew

Comentários encerrados.