Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

O Que É SEO E Como Funciona

A globalização e a tecnologia evoluíram muito rapidamente nas últimas décadas, assim como a internet. Por meio dela, é possível verificar notícias do mundo todo, artigos sobre os mais variados assuntos e crescer culturalmente de forma incrível, por isso que a internet se tornou um mercado rentável, muitas empresas e empreendedores apareceram para se aproveitar das centenas de milhões de pessoas que se conectam diariamente na internet.

O Que É SEO E Como Funciona

Por esse motivo, existem milhões de domínios no mundo todo. No Brasil, passou da marca de 1 milhão, ou seja, há grande concorrência por espaço nos mecanismos de buscas, então imagine que milhares deles querem o mesmo espaço que você no nicho em que atuam.

Como se destacar e mostrar para os mecanismos de buscas que o seu conteúdo é melhor e merece estar na frente? Utilizando o SEO.

No  Curso Como Ganhar Dinheiro Com Blog Você Aprenderá a Criar Um Blog Profissional e Ganhar Dinheiro.

o que e seo

O Que É SEO

Esta sigla vem do inglês que significa Search Engine Optimization, e em português, é Otimização para motores de buscas.

Resumidamente, é um conjunto de técnicas e estratégias que visam alavancar o site e seus artigos nos mecanismos de buscas, colocando-os sempre nas melhores posições para conseguir os melhores acessos e, consequentemente ganhar mais dinheiro na internet.

Hoje, sabe-se da importância de um bom uso de SEO em artigos para conseguir melhores resultados.Entretanto, nada é mais importante que um bom conteúdo, pois como disse em um outro artigo o conteúdo é o rei.

O Google, que é o principal motor de busca, procura sempre melhorar seus algoritmos para privilegiar os melhores artigos no lugar daqueles que implementaram técnicas de SEO mais avançadas apenas para aparecerem no topo.

Como Administrar Bem O Dinheiro

Qual a importância do SEO?

Um blog que busca destaque, reconhecimento, lucros e visitas precisa de acessos orgânicos, pois são os de maior qualidade. Um outro fator muito importante que leva os webmasters a aprimorarem técnicas de SEO é por se livre de custos, ou seja, de graça, pois só depende dele mesmo.

Enquanto outros meios de divulgação cobram por exposições com alguns privilégios, os mecanismos de buscas o fazem sem custo algum, mas para palavras-chave muito concorridas, é necessário algum investimento, mas do contrário, é possível, sim, conseguir a primeira página do Google.

Como funciona o SEO?

O objetivo das técnicas de SEO é melhorar suas colocações no Google, certo?

Como o Google realiza este rankeamento?

Simples, ele apresenta bots que percorrem milhões de páginas diariamente verificando código e fazendo a leitura de sites para assim, posicioná-los de acordo com seus resultados internos.

Aquele que usa corretamente o Google com as técnicas de SEO fica a frente dos outros.

São diversos fatores que devem ser levados em consideração, como tamanho do artigo, densidade de palavras-chave, utilização de headings, entre outros, parece ser injusto correto?

banner meio artigo 2

Mas é assim que funciona, por esse motivo e altamente recomendado usar técnicas de SEO.

O Que É Internet Marketing E Como Funciona

– Conheça As Profissões Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Veja algumas dicas para utilizar SEO no seu blog

De nada adianta explicar sobre técnicas de SEO, quando não damos dicas de SEO para você se aperfeiçoar e utilizá-las no seu blog, não é mesmo?

Confira algumas estratégicas básicas para você conseguir boas posições no Google e até mesmo podendo fazer seu blog aparecer na primeira página, então preste bem atenção.

Aposte em long tail keywords

Quanto maior o número de palavras em uma palavra-chave, menor é a concorrência da mesma.

Por exemplo, “mulheres” é uma palavra muito concorrida, mas, no entanto, “mulheres grávidas” é um pouco menos procurada. “Mulheres grávidas menores de 18 anos” é uma long tail keyword que apresenta baixa concorrência, possibilitando que você apareça mais facilmente na primeira página com esta busca.

Utilize headings

Esta dica é importante para SEO, mas também para estruturação do artigo, por isso utilize as tags <h2> e <h3> ,pois mostrarão aos mecanismos de busca quais são os assuntos mais importantes do artigo.

Ajudará também o leitor a entender com mais facilidade, pois o artigo estará dividido em “mini capítulos”.

Utilize a tag “alt” nas imagens

SEO também se aplica as imagens do artigo, pois no Google às imagens sofrem muita procura, então fazendo isso corretamente você ganhará outra forma de conseguir leitores.

O Google utiliza a tag “alt” da imagem para ranquear nas buscas, mas para isso é necessário que você coloque imagens com palavras-chave que facilitarão para o público chegar até você.

Não faça artigos muito curtos

Os textos com poucas palavras terão menor credibilidade para o Google, além disso, fica difícil colocar todas as técnicas de SEO em um artigo com menos de 200 palavras.

Estima-se que um bom número para conseguir boa indexação é acima de 300 palavras, mas eu particularmente recomendo artigos com mais de 500 palavras.

Artigos bem escritos e explicativos não conseguem passar todas as informações em 100 palavras, não é verdade? Pois dificulta a utilização das mais diversas técnicas de SEO.

Conclusão

A internet, assim como o mercado comum de trabalho, está saturada, por esse motivo muitas pessoas desempregadas procuram cursos para se qualificar profissionalmente e mostrarem um diferencial para as empresas.

Na Internet, funciona da mesma maneira! É preciso se qualificar com otimizações que mostrem o seu diferencial para os motores de buscas.

Existem algumas técnicas de SEO que não recomendo, por isso nunca utiliza Black Hat.

Este é o nome dado para utilização ilegal de técnicas de SEO, pois essa técnica tenta enganar os bots dos mecanismos de buscas, tendo como objetivo conseguir a primeira página sem ser digno disso.

As técnicas que usamos chamam-se White Hat, pois são legais e funcionam dentro da política das grandes empresas, como Bing, Yahoo e Google.

Entendeu o que é seo e como funciona? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

6 Comentários

  1. Carlos Rodriguez disse:

    Ótima matéria, gostei muito de verdade, muito bom seu blog continue assim, vai ser um sucesso.

  2. Elisandro disse:

    Muito esclarecedora esta matéria, assim como as demais que constam no seu Blog. Quando você está iniciando a trabalhar pela internet, o importante é ter foco, e estudar para ir melhorando as técnicas de marketing.
    Sucesso para nós.

  3. Nanda Poziq disse:

    Parabéns pelo post! Cai aqui pelo Google, primeira página, logo, suas dicas funcionam! =]

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.