Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

O Que É Nicho De Mercado? Aprenda Escolher Seu Nicho!

O Que É Nicho De Mercado?

Todos querem abrir blogs. Parece que está na moda! Há muitas pessoas que sequer sabem o que fazer, como fazer e quando fazer, mas acreditam que o dinheiro cai do céu. Não é bem assim; é necessário estudar muito!

Você, por exemplo, já escolheu o nicho do seu blog? Você não sabe o que é?

O Que É Nicho De Mercado?

Então, você precisa continuar lendo nosso artigo, pois este é um dos passos mais importantes e que ditará o seu futuro de agora em diante.

  • Aprenda a Escolher Seu Nicho e Ganhar Dinheiro! (Vídeo Grátis)

o que é nicho de mercado

Você sabe o que é nicho de mercado?

Quando vamos escolher um assunto, estamos escolhendo um nicho. Na verdade, os dois são as mesmas coisas e remetem ao que você abordará no seu blog! Portanto, fazer péssimas escolhas é horrível para o seu futuro.

Dois problemas comuns são: abraçar o mundo ou abraçar quase nada. Ou seja, oito ou oitenta.

Quando a pessoa escolhe o nicho de economia, por exemplo, ela tem em suas mãos tudo! Pense comigo: ela pode falar sobre finanças pessoais, investimentos, economia inserida na política e por aí vai.

No entanto, dificilmente conseguirá abordar todas elas, e sempre terá uma que se destacará. Por outro lado, quando escolhe o nicho de Tesouro Direto, por exemplo, pode ter em suas mãos pouco assunto pensando em longo prazo.

De ambas as formas, ela não ganhará o máximo de dinheiro que poderia e também estará infeliz, seja por não dar conta ou por se ver sem ideias e repetindo assuntos. Por isso, escolher um bom nicho é essencial!

  • Aprenda Escolher Um Bom Nicho Para Ganhar Dinheiro Com Seu Blog!

5 Maiores Dúvidas sobre Nicho de Mercado

Percebeu que nichos de mercados são traiçoeiros? Eles podem ter ajudar e muito, mas podem, também, acabar com um planejamento. É necessário saber muito bem como escolhe-lo, como ganhar dinheiro com eles e por aí vai.

Separamos abaixo 5 dúvidas bastante comuns sobre nichos de mercado. Provavelmente, você também tem alguma delas e verá abaixo todos os detalhes sobre. Confira!

Como escolher o melhor nicho de mercado?

Vamos começar pela dúvida que mais martela na cabeça dos blogueiros: qual o melhor nicho para o meu projeto? Pois bem, não existe um “melhor”, pois isso é bem relativo! Tudo vai depender da estratégia que você deseja traçar.

Há diversos bons nichos espalhados por aí! Tudo é um nicho, basta olhar a sua volta. Veja abaixo alguns pontos que você deve levar em consideração para fazer a sua escolha.

Facilidade para trabalhar

O primeiro deles é a facilidade que você tem para trabalhar com o blog. Ele não pode ser enfadonho, pois você deve pensar sempre em médio e longo prazo, então, pense bastante nos conhecimentos que você tem sobre o nicho.

Experiência

Além da facilidade de trabalhar com o nicho, a experiência conta bastante. Caso você saiba muita informação que ninguém saiba, por mais que não goste tanto, vale a pena arriscar, pensando pelo lado monetário.

Assim como há pessoas que criam empresas de tecnologia e tem sucesso, e outras de petróleo, e obtém o mesmo sucesso, com blogs, o mesmo se aplica.

Média alta de CPC

Quem abre blogs para trabalhar com Google AdSense costuma sempre olhar o CPC, ou seja, custo por clique dos diversos nichos.

Quanto mais alto, melhor, pois as chances de lucrar aumentam. Logo, se você deseja trabalhar desta forma, é importante ver se o retorno será, aproximadamente, alto!

banner meio artigo 2

Similar a bons produtos para vendas

A venda de InfoProdutos está no auge. Diversos profissionais de blogs estão abrindo projetos apenas para vender InfoProdutos específicos! Então, o retorno está sendo bom, quando você consegue boas posições no Google e conversão em seus artigos.

Caso perceba algum produto digital com potencial, você pode abrir um blog relacionado a ele para facilitar as vendas!

Inexplorado

Por fim, escolher um nicho pouco explorado também é uma boa pedida. Isso pode ser algum tipo de visão do futuro, como abrir um blog para falar de algo que você acha que evoluirá e se tornará famoso, ou de algo que já exista, tem busca, mas não há tantos blogueiros na área.

Não vale a pena fugir da concorrência, mas um nicho inexplorado pode abrir portas!

Dá para ganhar dinheiro em qualquer nicho de mercado?

Esta é outra pergunta bastante comum. Na verdade, qualquer nicho pode dar lucros altos desde que você saiba trabalhar com ele.

Como dissemos acima, escolhendo um nicho que combine com você e seja o melhor para o seu estilo, você terá sucesso, pois é inevitável.

O problema é escolher nichos muito fechados. Nestes casos, os acessos demoram mais tempo a vir, pois os assuntos têm menos buscas.

Além disso, com o tempo não haverá muito mais sobre o que dizer sobre o assunto, podendo cair em repetições que não agregarão a nada. Quando não há nenhum infoProduto relacionado, então, as chances de fracassar são mais altas!

Não vá pensando, no entanto, que escolher nichos abertos é o contrário, porque não é! A concorrência vai te engolir, será difícil se destacar e você pode sucumbir perante a falta de paciência ou má utilização de técnicas mais refinadas de SEO, Social Media, etc. Quem quer entrar em um mercado maduro, precisa estar tão maduro quanto.

Como vencer a disputa com outros blogs do mesmo nicho?

A pergunta que não quer calar é como ganhar da concorrência dos outros blogs de nicho, não é mesmo?

Para tal, não há nenhum segredo a não ser esperar. Claro que existem diversas técnicas para potencializar o tempo, mas nenhuma delas traz resultados do dia para a noite.

Você deve focar sempre no conteúdo, além de pensar que a qualidade é essencial acima de tudo. Pesquisas mostram, também, que artigos maiores ranqueiam com mais facilidade, pois tem a tendência de agregar mais conteúdo do que aqueles pequenos.

Ter páginas no Facebook grandes também auxilia a gerar tráfego, aumentar as visitas e ganhar dinheiro.

Posso ter vários nichos no mesmo blog?

Você pode, mas não é recomendado! Ter um blog no estilo portal é ruim, pois são muitas áreas para tomar conta, além disso, fica difícil criar um público fiel.

É muito mais interessante ter uma “categoria” em cada projeto, do que ter um projeto com várias categorias muito distintas.

Um nicho é um assunto, então, não diga que “variedades” é um nicho. Vá dentro dele! Pegue poucos temas que estejam conectados e faça um bom trabalho.

Conclusão

Bom, você deve ter entendido bem o que é nicho de mercado correto? Então agora é só você colocar a mão na massa e escolher o seu! No entanto, não faça isso com pressa, estude e analise o mesmo meticulosamente.

Além disso, fique atendo as tendências do mercado, pois você pode ser pioneiro em algum nicho que esteja surgindo e isso é fantástico se você conseguir. As chances que você tem para ser bem sucedido são bem maiores! No entanto, é importante ficar “esperto” para não perder uma boa oportunidade.

Agora vá procurar um bom nicho para abrir seu blog! Para facilitar isso conheça o curso “Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro” do Gustavo Freitas. O Gustavo é um blogueiro bem sucedido dono de inúmeros blogs de nicho, que rende ao mesmo milhares de reais mensalmente. Por tanto, não há desculpas para não iniciar seu projeto ainda hoje!

E você, sabe o que é nicho de mercado? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

4 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    Grande artigo. Não tenho palavras para descrever este blog aqui. Parabéns amigo Jônatas.

  2. daniel vaz disse:

    Olá Jônatas tudo bem.
    Parabéns pelo artigo em seu blog, a cada dia que passa eles estão cada dia mais relevantes e mais esclarecedores aqueles que estão buscando formas de ganhar dinheiro na internet com blogs,.
    Um grande abraço e sucesso sempre.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.