O Hotmart É Bom Para Ganhar Dinheiro?

Tempo de leitura: 6 minutos

O Hotmart É Bom Para Ganhar Dinheiro?

Durante muito tempo, o mercado de blogs no Brasil foi erguido pelo Google Adsense. Esta sempre foi a maneira mais fácil e rentável de ganhar dinheiro com blogs, já que basta colocar os blocos e você já estará rentabilizando.

No entanto, nos últimos anos as pessoas começaram a mudar um pouco a visão sobre monetização, buscando outras maneiras de lucrar sem depender dos cliques nos anúncios.

Atualmente, o que está sendo muito falado e virou febre entre os blogueiros mais novos e os experientes é o Hotmart.

 

O Hotmart É Bom Para Ganhar Dinheiro?

Esta plataforma está ajudando muitas pessoas a ficarem bem financeiramente, seja produtor ou afiliado, e está espalhando conhecimento, pois mais pessoas estão tendo a oportunidade de ver cursos de qualidade por preços justos.

O Hotmart É Bom Para Ganhar Dinheiro

O que é o Hotmart?

O Hotmart é uma plataforma e-commerce que comercializa ebooks, vídeos, assinaturas e tudo que está relacionado com infoprodutos.

Eles não criam seus próprios produtos, mas oferecem todos os serviços necessários para que ocorram mais vendas, como pagamento automatizado, entrega do produto e muito mais.

Uma pessoa que não tem um veículo para vender o seu produto pode utilizá-los e conseguir pessoas que farão propaganda dele, pois há a comissão por venda, o que atrai os olhares de muitas pessoas.

De maneira bem inteligente, ele foi projetado de uma forma em que todos saem ganhando. O criador do produto alcança mais pessoas e faz mais vendas; o afiliado que o auxiliou, ganha uma comissão; e o Hotmart tira uma pequena porcentagem de cada transação.

Recentemente escrevi um artigo onde explico com detalhes como escolher um produto corretamente no Hotmart para então otimizar ainda mais seus ganhos! Convido você a fazer à leitura, garanto que irá aprender ainda mais sobre o Hotmart.

Por que o Hotmart é bom para ganhar dinheiro?

Quem pensa em lucrar de verdade com a internet, não pode colocar todos os ovos na mesma cesta. Por exemplo, depender apenas do Google Adsense é muito ruim, pois ele varia bastante de acordo com as taxas do dólar, e é necessário grande volume de visitas para que ele renda bastante dinheiro.

Utilizando programas de afiliados de CPA, ou seja, custo por ação, você poderá lucrar com 1 venda por dia! Parece impossível, mas não é.

Se você fizer um bom texto publicitário e o seu produto for ótimo, esta única pessoa que leu pode comprar. Por isso, o Hotmart é bom para ganhar dinheiro: o volume de visitas não importa, mas, sim, a qualidade das mesmas.

Vamos supor que você esteja vendendo um livro com comissão de 30 reais. Para conquistar 30 reais no Adsense, você precisaria, em média, de 100 clicks.

Levando em conta que você alcança 1 clique a cada 100 visualizações, precisa, então, de 10.000 visualizações por dia! Um número extremamente alto.

banner meio artigo 2

Agora, para vender um livro com comissão de 30 reais, basta uma ótima visita, e você terá lucro. Além disso, com 10.000 visualizações, a chance de realizar mais vendas e conseguir muito mais que 15 dólares é alta!

Foi fazendo contas básicas como estas que as pessoas decidiram investir no Hotmart. Existem livros com comissões muito mais altas, então, imagine vender 10 livros de 100 reais de comissão por mês. Isso é mais que um salário mínimo, e nem é tão complicado assim.

Abandonar outras formas de monetização e focar apenas no Hotmart não é o ideal, mas saber utilizar todas muito bem e potencializar os seus ganhos é mais do que recomendado para viver de blogs o mais rápido possível.

Como ganhar dinheiro com o Hotmart?

No Hotmart, você é capaz de ganhar dinheiro de duas maneiras: criando produtos ou vendendo produtos de outras pessoas. No primeiro caso, você disponibiliza o seu ebook ou vídeo, e outras pessoas fazem a propaganda dele para você em troca de comissão.

No segundo caso, você nem perde tempo criando um produto, apenas utiliza aqueles que já existem.

De ambas as formas os lucros podem ser gigantescos! Por isso, você vai conhecer abaixo as melhores dicas de como ganhar dinheiro com o Hotmart.

Produtor

Quais conhecimentos você tem que poucas pessoas realmente dominam? Quais deles você sabe a ponto de ensinar aos outros e fazê-los terem tanto sucesso quanto você tem? Nenhum tipo de infoproduto é impertinente; todos têm espaço, pois sempre há gente querendo se informar sobre todos os assuntos.

No momento, tudo que está relacionado a dinheiro é o que se encontra no topo das vendas.

O “Segredos do Adsense”, do Jonathan Taioba, é um grande exemplo disso, pois ele é um produtor que alcançou a marca de 1000 dólares por dia com o Google Adsense e se propôs a ensinar como ganhar 100 dólares por dia. O produto é ótimo, então vende bastante, pois vale o investimento.

No seu caso, você pode ensinar uma pessoa a fazer mágica, por exemplo. Desde que você tenha conhecimento o suficiente sobre tal e transmita isso na sua obra, você terá bastante sucesso na empreitada.

O lado bom é que com o Hotmart você não precisa ter um blog ou ser muito famoso. Desde que consiga bons afiliados, eles farão todo o trabalho de propaganda para você!

Afiliado

Caso o seu negócio seja blogs, email marketing e páginas no Facebook, não se preocupe em criar um produto; utilize algum já existente! Das centenas de produtos disponíveis no Hotmart, com certeza alguns deles combinarão perfeitamente com o seu blog.

Além disso, você pode começar a trabalhar em prol dos livros. Em vez de adequar o produto ao blog, passar a criar blogs para os livros. Criando blogs de nicho que propiciem as vendas de determinados produtos, todas as visitas serão segmentadas e as chances de você vender bastante são altas.

Por isso, é importante aprender bastante sobre SEO, táticas de Social Media e truques para tornar a sua Landing Page bastante eficiente na conversão de vendas. No final, tudo vale a pena, pois você venderá cada dia mais e o investimento será pago com o passar dos meses.

Conclusão

Para terminar o artigo afirmo que o Hotmart é sim bom para ganhar dinheiro, mas é necessário muito estudo e se profissionalizar para colher melhores resultados.  Por tanto, se você pretende ganhar dinheiro de verdade com o Hotmart, recomendo que você conheça o curso ” Ganhar Dinheiro No Hotmart“.

Então, espero que você tenha entendido e boa sorte com seus negócios!

 E você, acha o Hotmart bom para ganhar dinheiro? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

31 Comentários


  1. Olá Jônatas Leite tudo bem?

    Realmente o hotmart é uma excelente plataforma para se ganhar dinheiro com blogs, penso que quem ainda não esta usando esta plataforma de afiliados ou mesmo produtor esta perdendo a chance de aumentar seus ganhos, eu mesmo comecei a usar o hotmart apenas este ano, e já tenho colhido alguns bons resultados.

    Um grande abraço Jônatas, e sucesso.


    1. Olá Daniel obrigado por comentar.

      Exatamente, o hotmart é excelente para ganhar dinheiro, no entanto, é necessário saber como trabalhar, caso contrário tudo é em vão!

      Abraço e Sucesso!

  2. Jefferson

    Gostaria de conhecer pessoas que vendem e ganham dinheiro, ou se sustentam com a venda dos seus produtos no Hotmart.


    1. Olá Jefferson posso lhe dizer com autoridade que são muitas pessoas que vivem somente do Hotmart.

      Abraço.

  3. Nelson

    Olá Jônatas, você poderia me informar se é permitido usar produtos da hotmart em uma mesma página ou blog que tenha anúncios do adsense? Sem o risco de ser banido ou penalizado, é claro? Ótimo post! Abraço!

  4. Leonardo Filho

    Cara, essa é a primeira vez que me deparo com o hotmart, não tenho blog nem E- mail marketing porém uso o facebook. Preciso de uma opinião! Sera que um cara que não sabe de nada que ta entrando nisto agora tem alguma chance de ganhar um dindin extra?


  5. Iniciante em email marketing e tenho muita disposição para conseguir entrar no nicho certo.
    Pode orientar para eu ser uma pessoa de sucesso.
    Leio muito sobre o assunto e estou disponivel para este novo ramo.
    Aceito dicas e informações sobre como trabalhar como afiliado do Hotmart
    Abraços

  6. Simone

    Olá Jônatas, parabéns pelo site!

    Gostaria da sua opinião, tenho 3 dúvidas crueis em relação ao Hotmart.

    1ª é a forma que eles pagam aos produtores, eu tenho um e-commerce e utilizo e Pag Seguro e Paypal para recebimentos, e vi que no Hotmart eles podem te pagar via Paypal, minha dúvida é, o Hotmart desconta quase 10% da venda, eu ainda pagaria mais 8% para a retirada do Paypal? Falo isso baseado na experiência do Pag Seguro, que se alguém te enviar dinheiro por lá, você descontará a tx deles de qualquer maneira.

    2ª Como disse, já tenho uma e-commerce onde vendo meu ebook e também tenho uma parceria com um grande site que revende com exclusividade meu ebook. Vale a pena pra mim, que já possui toda a infraestrutura de venda colocar meu ebook no Hotmart?

    E a 3ª e última: Sou obrigada a deixar qualquer um vender meu ebook? Ou eu poderia colocá-lo no Hotmart e só eu vender? Sim, eu sei que esta não é a ideia do Hotmart, é mais uma curiosidade.

    Desculpe tantas perguntas, mas já virei a Internet de cabeça pra baixo e inclusive mandei pergunta ao Hotmart sobre os recebimentos, sem sucesso e como vi a seriedade do seu trabalho… 🙂

    Mega Valeu a atenção!
    Abraços,
    Simone

  7. Luana

    Conheci o Hotmart a pouco tempo, e estou bastante interessada, um trabalho que eu precisava! Aceito dicas, informações que possa me ajudar a ser uma boa afiliada.

  8. Jaril

    Jonatas gostaria que me auxiliasse, estou interessado no negócio, mas a única coisa que tenho é o acesso a internet e vontade de ganhar dinheiro…podería me esclarecer melhor?vamos manter contato! Parabéns pelo trabalho…sucesso!

  9. FRAGOSO

    Olá, gostaria que me enviasse um e-mail explicando direitinho. Abraços.

  10. danielly

    Mande-me um email por gentileza, explicando.

  11. madalena

    Boa tarde! Fiz o cadastro hoje e tenho algumas duvidas. vc pode me enviar o e-mail d explicação. O hortmart é confiavel, paga mesmo p o afiliado? Grata

  12. Paulo Henrique

    Oi Jonatas, também quero entrar nesse mercado pelo Hotmart, mas não tenho nada além de um perfil no face, vc poderia me dar algumas dicas?


  13. Tenho uma loja na área de móveis, decoração para casa, etc.
    Trabalhamos atualmente com redes sociais e loja virtual.
    Teria como implementar o hotmart para divulgar produtos desse nicho?
    Obrigado

  14. Andrei

    Ola Jonas!
    Poderia me enviar um email me dando dicas de como fazer as pessoas comprarem os produtos q eu posteriormente duivulgarei? Nao tenho nada alem do Face.
    Queria tbm saber se posso colocar direto minha conta do Banrisul para receber?
    Muito Obrigado!!

  15. Bianca

    Sou concurseira e sem renda alguma no momento. Acabei de saber do hormat e gostaria de receber mais informações para poder participar como filiada


  16. Olá,

    já conheço a anos a existência do hotmart. Porém nunca consegui entender como entro neste nicho. Porque vejamos bem, todos dizem que é bom e rende dinheiro mas sempre fazem uma explanação superficial e depois cobram para ” entregar o ouro”. Existe de fato uma forma de ganhar dinheiro pelo hotmart?

    Att!

  17. Clécio

    Jônatas Leite,bom dia poderia me mandar email com dicas sobre Hotmart, obrigado!

  18. Talita Muniz

    Olá Jônatas , gostaria de saber se é preciso criar conteúdo no you tube para divulgar os cursos ou tem como vender sem ter conta no you tube? Obrigada

Comentários encerrados.