Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

O Facebook Ads funciona mesmo ou é perda de tempo?

As empresas estão o tempo todo divulgando seus produtos e serviços.

Numa economia concorrencial como a nossa, anunciar é fundamental, assim como ter visibilidade através de campanhas de marketing feitas sobre medida e poder mensurar como a campanha anda no menor tempo possível é fundamental.

O Facebook Ads funciona mesmo ou é perda de tempo?

No FACEBOOK ADS é possível, em tempo real, acompanhar os resultados de suas campanhas, proporcionando investir a partir do que o Facebook apresenta como resultado, pois são possíveis vários tipos de anúncios como:

  • Envolvimento de publicação de página
  • Curtidas de página
  • Cliques no site
  • Conversões no site
  • Instalações do aplicativo
  • Envolvimento com o aplicativo
  • Participações no evento
  • Obtenção de ofertas

O Facebook Ads funciona mesmo ou é perda de tempo

Métricas no FACEBOOK ADS

Medir o alcance de sua campanha significa dimensionar o alcance de seus anúncios analisando os custos de sua campanha. Você encontra métricas prontas e métricas que podem ser criadas. Algumas métricas já disponíveis no seu painel de controle dos anúncios são o alvo, que define qual público você deseja atingir, o alcance de sua campanha, ou seja, quantas pessoas estão visualizando seus anúncios.

O número de cliques dimensiona a quantidade de cliques recebidos por seu anúncio, assim como a frequência conta quantas vezes cada pessoa visualiza seu anúncio. A taxa de cliques determina a relação entre o número de cliques e de exibições do anúncio.

As métricas podem nos dizer, ao empreendedor, ao empresário e ao marqueteiro quais caminhos seguir para continuar com bons resultados ou melhorá-los.

Vamos a mais métricas. As impressões significam o número de vezes que seu anúncio foi apresentado no site e as impressões sociais dizem respeito ao número de cliques que um anúncio teve após aparecer com o Curtir de seus amigos.

O CPC (custo por clique) dimensiona a relação entre o capital que foi investido e a quantidade de gastos. O COM (custo por milhares de impressões) diz respeito à relação entre a quantia gasta e o número de impressões. A quantidade de curtidas nas últimas 24 horas após alguém visualizar seu anúncio ou dentro de 28 dias logo depois que alguém visualizou seu anúncio pela primeira vez.

Métricas manuais no FACEBOOK ADS

As métricas acima relacionadas dizem muito sobre sua campanha, mas nem tudo. Você deve ter em mente o seu objetivo, seja de lançar um produto novo, seja de promover um serviço já existente, e confrontar com o seu custo, Isto é o que se chama Custo por Ação Final. Como se calcula? Duas opções: se através do CPC, multiplique esta métrica pelo número de cliques, se pelo CPM, multiplique o alcance pela freqüência e divida por mil.

As métricas são importantes ferramentas do FACEBOOK ADS.

Facebook ads e feedback

Obter um retorno ágil e confiável é tudo que as empresas e empreendedores precisam para ajustar suas campanhas de marketing. O empreendedor no Facebook terá a sua disposição uma tela de controle da sua campanha onde encontrará informações como um histórico de outras campanhas através dos seus anúncios, podendo recuar no tempo para ver desempenho de outros anúncios. O que você verá então?

banner meio artigo 2

Primeiramente, você, empreendedor, deverá ter em mente o que quer da sua campanha, seja vender um produto direcionando para um site, fazendo um vídeo sobre o produto ou serviço, seja promover um evento. Tendo em vista que estes objetivos estejam definidos é necessária a segmentação.

Facebook ads e segmentação de mercado

O FACEBOOK ADS oferece uma gama de possibilidades de segmentação. Quanto mais pudermos apresentar nossos produtos para um público alvo, melhores as chances de conseguirmos fechar negócios, ou seja, para quem você quer vender seu produto ou serviço, onde e quando.

Em alguns casos, uma segmentação geográfica pode se fazer necessária, diante de um evento ou de um serviço específico restringir a oferta pode ser a chave do negócio. Ter uma audiência selecionada geograficamente pode representar uma vantagem.

A segmentação pode seguir por idade, gênero ou idioma. Estas possibilidades pretendem, através de seleções específicas proporcionar e seleção do seu público, pretendem criar um público que vai seguir seu produto e esperar suas promoções. Tudo no ambiente de uma rede social.

Um pouco da história do facebook

O Facebook é um serviço de rede social on-line com sede na Califórnia. Seu site foi lançado em 4 de fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg com seus colegas de faculdade. Os fundadores tinham inicialmente a associação do site limitada para estudantes de Harvard e, mais tarde, expandiram para faculdades na área de Boston como a Ivy League, e para a Universidade de Stanford.

Ele gradualmente adicionou a possibilidade de uso para alunos em outras universidades e, posteriormente, proporcionou o uso para os alunos de ensino médio. O Facebook permite que qualquer pessoa que tenha pelo menos 13 anos de idade possa se tornar um usuário registrado do site.

O Facebook como ele é!

Depois de se registrar para usar o site, os usuários podem ter um perfil de usuário, adicionar outros como “amigos”, trocar mensagens, atualizações de status e fotos, compartilhar vídeos e receber notificações quando os outros atualizar seus perfis. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum, organizados por local de trabalho, escola ou faculdade e categorizar seus amigos em listas como “pessoas do trabalho” ou “amigos próximos”.

O Facebook tinha mais de 1,3 bilhão de usuários em junho de 2014. Devido ao grande volume de dados coletados sobre os usuários, as políticas de privacidade do serviço têm enfrentado escrutínio, entre outras críticas. O Facebook, Inc. realizou sua oferta pública inicial em 2012 e começou a vender ações ao público três meses depois tendo enorme sucesso neste empreendimento.

Sucessos do Facebook ads

A imobiliária Lopes, fundada em 1935, é líder no segmento de móveis usados no país. Em 2007, uniu-se ao Banco Itaú para atuar no segmento de financiamento de imóveis. Até 2013 o investimento de marketing era pra reforçar branding, com o objetivo de aumentar o número de fãs.

A partir deste ano a Lopes começa a investir no Facebook como gerador de leads e tem, desde então, colhido resultados expressivos com a venda direta de produtos através do Facebook. A segmentação foi o grande responsável por este sucesso. Espero que tenha gostado! Aproveite e Assine nossa Lista (Clique Aqui).

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

2 Comentários

  1. Josemar disse:

    Amigo Jônatas, boa tarde.
    Tenho lido muita coisa em seu site e aprendido muita coisa.
    Você sabe dizer se um site como o meu pode me gerar alguma renda de maneira segura?
    Digo, se posso chegar a viver dele, ou pelo nicho e da forma como se apresenta é pura besteira continuar tentando?
    Muito obrigado pela atenção amigo.

    • Olá Josemar tudo bem?

      Sim pode, basta analisar e escolher o produto correto para monetizar o seu blog.

      Abraços!

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.