Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Não Cometa Plágio!

Plágio é um assunto muito conhecido entre blogueiros na internet e fora dela. Muitos blogueiros cometem plágio simplesmente por ter preguiça de criar conteúdo original ou por desconhecer as leis e os possíveis problemas que possa vir a enfrentar por causa desta prática. Existem muitas formas de plágio na internet, mas abordarei neste artigo o plágio de artigos.

Quando se cria um blog sabemos que temos que criar conteúdo para ele, se não o blog ficará vazio e sem visitas.

Não Cometa Plágio!

Este é um dos problemas que muitos blogueiros enfrentam, imaginam que vão conseguir criar muito conteúdo para seus blogs em pouco tempo, mas a realidade é diferente, por isso muitos escolhem o caminho mais fácil sem saber as conseqüências que pode ser um simples banimento dos motores de busca e até um processo judicial.

plágio-blog-blogueiro1

Por que cometem plágio?

O que leva um blogueiro a cometer plágio envolve muitos fatores, por exemplo, falta de tempo para atualizar seus blogs, falta de criatividade, e outros por pura “esperteza”, mas na verdade o que eles estão fazendo é praticamente uma auto-destruição, estão dando um tiro no pé como diz esse ditado.

Acreditam que estão se dando bem, mas na realidade estão acabando com uma grande oportunidade que é ter um blog profissional, por isso não recomendo a ninguém que está começando com um blog fazer isso.

Não adianta nada você criar um blog no blogspot ou em host lá fora com um nome e falso ou com seus dados privados, o google panda penaliza sem piedade quem pratica plágio.

Copiar e colar

Está forma é a mais tradicional de cometer plágio na internet porque simplesmente é a forma mais fácil, por isso que os “plagiadores” adoram essa forma de copiar e colar.

banner meio artigo 2

Quem faz isso não tem trabalho algum, eles vão e roubam o conteúdo alheio sem pensar duas vezes e colam em seus blogs sem citar fonte alguma, e o pior é que muitos “blogueiros” sobrevivem por um tempo fazendo isso, e quando o blog deles é punido pelos motores de busca principalmente pelo google criam outro blog é começam o mesmo processo novamente.

Para ter um blog de sucesso necessita dedicação e muita credibilidade por isso quem faz isso não alcança o sucesso.

Outros são mais “espertos” e mudam algumas palavras pensando que vão se dar bem, mas o resultado é o mesmo, podem até enganar os motores de busca, mas não enganam o leitor, por isso seja profissional em seu blog.

Penalidades dos motores de busca

Sabemos que os motores de busca estão cada dia mais rígidos, mas quem se destaca entre eles é o google com suas atualizações panda e pingüim.

A vida de quem pratica plágio está ficando cada vez mais difícil e complicada, e estão vendo seus blogs com conteúdo roubado sumirem dos buscadores, por isso invista em conhecimento sempre para evitar este tipo de erro.

Sabemos também que nem todos cometem plágio na maldade, muitos apenas desconhecem a forma que os buscadores trabalham por isso se você gostou de um artigo e deseja publicar em seu blog cite a fonte do artigo e peça permissão para o autor original, assim você evita ser penalizado pelos buscadores e muita dor de cabeça e age com ética e profissionalismo.

Seja original

Ser autentico é a melhor forma de seu blog alcançar o sucesso por isso leia bastante, pesquise bastante, adquira cursos para aumentar seu conhecimento e escreva somente quando estiver seguro sobre o assunto que você vai escrever.

Jamais copie conteúdo de outros blogs se você estiver sem idéias, você pode entrar em blogs do seu nicho e buscar idéias, mas jamais deve copiar ou mudar algumas palavras apenas.

Ao ler um simples artigo da para tirar muitas novas idéias e ser completamente original, e criar um conteúdo de qualidade.

E você o que acha de quem comete plágio? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.