Internet Marketing Jônatas Leite

Marketing Digital – Dicas e Ferramentas

Marketing Digital – Dicas e Ferramentas

Este é um guest post de Evandro Crispim do blog  http://www.vamoslucrar.com.br

Muito se tem falado sobre marketing digital, mas na verdade o que é marketing digital? Nada mais do que o bom e velho marketing utilizando ferramentas digitais.

Com o avanço das tecnologias, cresceu estrondosamente o numero de blogs, sites e lojas virtuais e se fez necessário o marketing digital e as ferramentas por ele utilizadas.

O objetivo do marketing digital, assim como do marketing tradicional é aumentar números, seja de vendas, visitas, tráfego e com isso conseguir resultados financeiros satisfatórios.

Dentre todas as ferramentas de marketing digital, as mais utilizadas são as campanhas patrocinadas no Google e nas redes sociais, técnicas de SEO, e-mail marketing, patrocínios em blog e redes socais, não necessariamente nessa ordem.

Outra ferramenta que vem sendo bastante utilizada é a criação de aplicativos para celulares Iphone e Android, e isso também é capaz de gerar bons resultados.

Marketing Digital – Dicas e Ferramentas

Marketing Digital – Dicas e Ferramentas

Algumas dicas de marketing digital:

– Criação de conteúdo: Nada vale você ter um site bacana, investir em links patrocinados, e-mails marketing, campanhas no Google se você não gera conteúdos relevantes capazes de gerar e agregar conhecimentos.

A melhor fórmula de marketing digital é a criação de conteúdos originais e relevantes, por isso, quando for escolher o nicho de mercado de seu blog ou site, não escolha apenas pela capacidade de monetização, e sim, algo que você se sinta a vontade e confiante para falar e escrever, dessa forma as suas chances de sucesso aumentam muito.

– Pense calculadamente qual ferramenta usar: Por exemplo, sabemos que e-mail marketing é uma ótima ferramenta para gerar vendas por impulso, mas é esse seu objetivo? Existem muitas opções e você deve escolher a que melhor se adequa ao seu objetivo, evitando dessa forma investi desnecessariamente em ações que podem ser muito boas, mas não para o seu objetivo.

banner meio artigo 2

– Utilização das ferramentas disponíveis: Existem uma infinidade de ferramentas disponível para te auxiliar a divulgar sua marca, blog, site, produto ou serviço, algumas pagas, outras gratuitas, o que você precisa saber é qual a melhor e mais adequada ao seu objetivo e negócios.

– Redes sociais: Divulgue nas redes sociais, esteja presente nas redes sociais, antigamente muitos produtos e serviços se consolidavam no mercado através do boca a boca, pois bem, o boca a boca do século XXI são s redes sociais, além de ter o poder de promover sua marca, também é uma excelente fonte de networking.

– Otimize seu site: Existem uma gama enorme de ferramentas que pode ajudar você a otimizar o seu site, por exemplo, uma forma fácil e comum é utilizar URLs amigáveis, por exemplo, se você tem uma empresa que vende doces e salgados, é indispensável que na URL apareça essa informação, dessa forma você cria relevância para os buscadores, e acredite, a grande maioria das pessoas dão preferência para as buscas orgânicas e não para links patrocinados.

Algumas ferramentas:

– Survey Monkey: É muito importante ouvir e saber o que seus clientes e visitantes falam e pensam sobre seu site, é para isso que serve a Survey Monkey. É uma ferramenta de pesquisa e que na versão gratuita permite que seus visitantes e clientes respondam até questões.

– Mail Chimp: você tem um excelente mailing, mas não sabe como mandar as ultimas novidades do seu site ou blog para todos esses contatos? O Mail Chimp faz isso para você, tem capacidade de enviar até dois mil e-mails e ainda disponibiliza templates que vão dar uma cara mais profissional ao seu e-mail marketing.

– Fábrica de aplicativos: O nome mesmo já diz, é uma plataforma que vai ajudar você a criar aplicativos, te livrando de ter que entender sobre programação, claro que ela cria apenas aplicativos simples, mas é de grande ajuda e pode ser um bom diferencial para o seu site.

Enfim, agora que você já conhece um pouco sobre ferramentas e estratégias de marketing digital, mãos a obra, mas não se engane, nada substitui dedicação, análise e produção de bons conteúdos para seu blog ou site.

Artigo Escrito por Evandro Crispim – http://www.vamoslucrar.com.br

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.