Lições Empreendedoras Que Podemos Aprender Com Cristiano Ronaldo

Tempo de leitura: 3 minutos

Normalmente, toda pessoa tem um “ídolo” para se espelhar, seja por causa da linda história de vida do mesmo, pela perseverança ao correr atrás de um sonho ou algo parecido. É comum blogueiros, marketers e freelancers se espelharem em empreendedores de sucesso, como Richard Branson ou Warren Buffet, pois ambos são ligados ao empreendedorismo, o que tem um pouco haver com a área dos blogueiros.

O Que Podemos Aprender Com Cristiano Ronaldo

No entanto, não estarei falando hoje sobre um empreendedor de sucesso, e sim sobre um jogador de sucesso! Cristiano Ronaldo, um exemplo de vida de perseverança atrás do sucesso, fazendo sempre o que amou, com dedicação total ao futebol.

Ao decorrer desde artigo, estarei abordando algumas dicas empreendedoras passadas por Cristiano Ronaldo. Vejamos:

Falta de condições não é desculpa para deixar de ir atrás de alguma coisa

Para quem não conhece a história de vida do jogador, Cristiano Ronaldo nunca foi de uma família rica, seus pais eram muito pobres e havia momentos que Cristiano não tinha nada para comer em sua casa.

Mesmo com tanta dificuldade, Cristiano nunca desistiu de seu sonho, sempre estava focado naquilo que queria para seu futuro. Cristiano Ronaldo passava várias horas jogando futebol em casa, sozinho.

Lembre-se de que não existe desculpa para parar de correr atrás daquilo que você sonha. Se você quer fazer sucesso com seu blog, não importa se a concorrência é enorme, se você trabalhar muito e nunca desistir desse objetivo, com certeza seu blog irá fazer sucesso mais do que você esperava.

banner meio artigo 2

Então, não coloque a culpa na falta de condições, pois para iniciar um blog hoje, só precisa de um computador e uma boa ligação à internet, o resto, você adquire com o tempo!+

Aperfeiçoe-se sempre

No início da carreira de Cristiano Ronaldo, o jogador era magro e sofria com alguns contatos físicos durante uma partida, o que é normal, pois futebol é um esporte de contato.

Para se aperfeiçoar e ficar em uma boa postura física, Cristiano Ronaldo começou a treinar em casa, fazendo flexões, abdominais e diversos outros exercícios, que acabaram resultando em uma grande força física que o jogador possui atualmente.

Isto é o devemos procura fazer diariamente, pois se ficarmos no estado que estamos parados, iremos acabar sendo superados pela concorrência, que por sinal é muito grande.

Então, procure sempre estar aprendendo mais e mais sobre o seu nicho, visando obter mais conhecimentos para coloca-los em prática e ainda repassar para os leitores de seu blog, pois essa é a forma de nos aperfeiçoarmos mais e mais.

Ninguém faz sucesso por acaso

Como vemos no início do artigo, Cristiano Ronaldo começou a trabalhar desde pequeno, enquanto ainda era um jovem em busca de uma profissão para o futuro.

O resultado de todo trabalho de Cristiano Ronaldo, foi o sucesso que o jogador faz hoje com seu esplêndido futebol. O que quero dizer com isto, é que devemos ter em mente, que quem faz sucesso são as pessoas que merecem que lutaram com todas as forças para conseguirem alcançar seus objetivos.

Então, se você quer chegar ao sucesso, seja com seu blog ou outro projeto online, faça por merecer, invista em conhecimento, trabalhe mais se for preciso, pois ninguém chega ao topo por acaso!

Gostou do artigo? Deixe um comentário expressando sua opinião sobre o assunto.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

7 Comentários


  1. Realmente o cristiano ronaldo é ‘o cara mesmo’.

    Em uma entrevista , ele disse que sempre teve a ambição de ser ‘o melhor’.

    Acho que esse deve ser nossa ambição sempre também.

    Afinal o mundo é supercompetitivo.


    1. Obrigado pelo seu comentário Renato.

      Exatamente, podemos aprender muito com o cristiano, é um exemplo de superação e confiança para todos.


  2. olá Jonatas realmente a historia do Cristiano ronaldo é mais uma lição que devemos nos espelhar e nunca pensar em desistir de nossos sonhos e objetivos, sempre temos que ter em mente que o sucesso depende de nós e que não existe formula magina para conseguir resultados sem trabalho e dedicação e muita força de vontade.

    Abraço elvis


    1. Obrigado pelo seu comentário Elvis,

      O Cristiano Ronaldo é um exemplo para nós empreendedores.

      Abraço e Sucesso.


  3. É Ronaldo nuncar teve uma infancia boa como muitos, se hoje ele brilha é pq ele lutou até o fim ele mereçe, eu sou fã do CR7, tomada q ele ganhe a champion league 2014

Comentários encerrados.