Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

A internet e o dinheiro – Veja 13 opções de negócios (ou oportunidades) na web

A internet é o maior mercado do mundo. Livre de barreiras geográficas, de espaço, tempo e outros percalços enfrentados por um negócio físico, como uma loja ou um escritório, a rede possui um leque de facilidades.

Quem pretende empreender, possui na web uma vantagem estratégica.

Há um potencial de alcance que faz tudo valer a pena.

Além disso, os investimentos não são tão altos como um negócio físico.

Dentro da variedade possível, o segredo é encontrar o empreendimento que melhor se encaixe com o seu estilo. Você pode desenvolver muitas atividades com a internet como cenário.

O importante é escolher um nicho e estudar sobre ele. Como em qualquer outro ambiente, na internet você precisa estar ciente dos riscos e possuir as informações adequadas antes de investir. Conheça a lista.

A internet e o dinheiro – Veja 13 opções de negócios (ou oportunidades) na web

A internet e o dinheiro – Veja 13 opções de negócios (ou oportunidades) na web

Comprando e vendendo

A internet é uma ferramenta de largo alcance. Compras e vendas são efetuadas do tempo todo.

Você pode comprar e revender como autônomo. É fácil encontrar clientes interessados através de sites de anúncios, redes sociais e páginas de trocas e vendas.

Criando um blog

Os blogs são sempre desejados. As pessoas estão cada vez mais conhecendo e percebendo a força que essas páginas possuem.

Existem diversas ferramentas que monetizam os blogs e fazem seus donos ganhar dinheiro.

Em geral, com um blog, você pode ganhar dinheiro com espaço de anúncios e serviços de afiliados. O importante é ter um bom conteúdo, que atraia cada vez mais visitantes.

Criando textos para sites e blogs

Se você tem potencial para ser redator, a internet é o seu espaço!

A cada dia que passa, mais donos de blogs procuram escritores que trabalhem como freelancers. Eles oferecem o conteúdo necessário para nutrir as páginas.

Recomendo, para quem pretende ingressar nesse negócio, que procure se qualificar antes de oferecer os serviços. Infelizmente, muitos redatores “amadores” estão aglomerando-se no mercado e oferecendo textos de baixa qualidade. Isso prejudica os profissionais do ramo.

Fazendo traduções

Assim como os redatores, os tradutores estão em alta. Em geral as demandas procuram pessoas versadas em inglês, espanhol, mandarim ou alemão. Mas existe campo para quase todas as línguas.

Há diversos sites que fazem a ponte entre o tradutor e o cliente. O valor do serviço é relativo, geralmente, ao tamanho do arquivo a ser traduzido e à complexidade do conteúdo.

Criando um site de notícias

Assim como os blogs, os sites de notícias tem muito espaço na internet. As pessoas sempre procuram fontes confiáveis para uma informação e constantemente os grandes portais omitem fatos ou estão tendenciosos politicamente.

banner meio artigo 2

Muitas pessoas preferem confiar na imprensa pequena, que procura sempre expressar a verdade como forma de atrair mais público. Para ganhar dinheiro você pode contar com a venda de anúncios e a monetização através de sistemas de afiliados.

Produzindo e vendendo e-books

Informação sempre tem espaço para ser vendida na internet. Se você possui conhecimento específico em alguma área, pode transformar isso em um e-book.

Para que ele venda bem é preciso seguir uma série de regras, mas as principais são: ser bem escrito, possuir um conteúdo relevante, ser anunciado em uma página com boa visualização.

Oferecendo consultoria

Assim como o e-book, você precisa ter conhecimento relevante em uma área para oferecer consultorias. Na internet sempre há alguém procurando ajuda, a depender da sua publicidade e experiência, você pode ser um consultor muito procurado.

A área de consultoria que mais cresce na internet tem vinculação com marketing digital. As finanças também estão sempre em alta e existem outras opções como saúde, organização, motivação e empreendimentos.

Criando um e-commerce

Diferente da opção de comprar e vender como autônomo, um e-commerce é uma empresa virtual. Com um site de vendas você pode escolher um nicho e pode comercializar produtos.

São muitas opções, afinal, na internet há espaço para vender de tudo. Quem tem um e-commerce precisa conhecer a legislação e respeitar as regras de vendas conforme determina o governo brasileiro.

Vendendo serviço de programação

Se você é um programador, formado ou não, pode vender seus serviços pela internet. Muitos querem criar sites e sistemas e esse é o ambiente ideal para mostrar suas habilidades.

Você pode criar uma empresa ou ser freelancer. O importante é criar uma rede de clientes pela internet. A grande vantagem está na possibilidade de ter consumidores de várias partes do mundo. Você pode criar um site para sua cidade ou para alguém do outro lado do globo, basta saber anunciar.

Vendendo serviços de design e webdesign

A beleza é essencial nos serviços da internet. Um programador geralmente faz apenas a parte funcional do site, mais é o designer que dá um toque rebuscado ao layout.

Você pode trabalhar diretamente com sites ou com outras mídias como banners, cartões de visitas, layout de páginas para redes sociais, anúncios e muito mais. Não falta espaço para isso.

Vendendo imagens e fotos

Existem diversos sites que compram imagens de fotógrafos. O sistema é simples, você faz o upload de seus arquivos e o site faz o anuncio para você. Quando um cliente comprar, você recebe uma parte do valor pago. Geralmente é algo em torno de 50% do preço da foto.

Também há como vender suas imagens diretamente de um site próprio ou blog. O valor por imagem é relativo e você deve nivelá-lo conforme o mercado.

Criando um canal para o Youtube

O Youtube é o maior site de compartilhamento de vídeos da atualidade. Criar um canal neste portal não vai te dar dinheiro diretamente, mas se você monetizar seus vídeos poderá ter lucros a cada clique.

Com todas as ferramentas oferecidas pela tecnologia, não é difícil criar um vídeo de qualidade. Os virais estão sempre surgindo, muitos espontaneamente. Porque não arriscar nesse negócio praticamente sem investimento?

Virando uma celebridade da internet

Podemos finalizar essa lista com um “empreendimento” incomum. Você pode ganhar dinheiro tornando-se um internauta famoso. Parece estranho, mas essa prática é cada vez mais comum.

Pc Siqueira, Felipe Neto, Felipe Castanhari, Pathy e outros brasileiros ficaram famosos através da rede. Em geral o humor é essencial, mas é possível vender sua imagem de muitas formas. Com a fama, sempre aparecem formas de ganhar dinheiro.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.