Importar do exterior vale a pena para iniciar um negócio

Importar do exterior vale a pena para iniciar um negócio? Importar do exterior para revender é uma das principais formas de ganhar dinheiro extra na internet e, muitas vezes, acaba se tornando sua principal fonte de renda.

Isso não quer dizer que você não terá muito trabalho a fazer, mas há meios de tornar o empreendimento agradável, confiável e muito mais confortável.

Importar do exterior vale a pena para iniciar um negócio?

O que deve ser feito é seguir alguns passos e pegar dicas de como se ter sucesso nesse tipo de empreendimento. E o principal: use a internet para fazer pesquisas e ler sobre experiências de pessoas que já tiveram sucesso nesse tipo de negócio.

Importar do exterior vale a pena para iniciar um negócio

Escolha sua área de atuação

A primeira coisa que deve ser feita é escolher uma área de atuação para que você tenha um foco e não se perca no meio do caminho. É essa a importância de definir uma área de atuação.

Para isso, pesquise antes e veja o que seria melhor para você.

O aconselhável e, na maioria das vezes, mais viável é começar com produtos de baixo custo e só depois de adquirir um pouco mais de experiência e uma renda maior ir para produtos com maior custo, se quiser. Para isso, tem que se pensar em alguns fatores que podem garantir o seu sucesso – ou o seu fracasso – nesse tipo de empreendimento como, por exemplo: público-alvo e pensar na sua capacidade financeira.

Público-alvo

Foque no que o seu público-alvo quer, você precisa saber no que eles têm interesse em comprar, se a maioria de seus clientes em potencial preferir maquiagem, invista nisso, não adianta tentar vender produtos de cabelo.

Talvez, uma ou outra pessoa terá interesse nos produtos de cabelo, mas nem todos terão e, com isso, a sua capacidade de venda diminui.

Portanto, conheça bem o seu público alvo para que ofereça um produto no qual tenha real interesse de comprar e assim a sua capacidade de venda só vai aumentar; além disso, procure os nichos mais promissores para não errar na sua escolha.

Capacidade financeira

Se você não tem muito dinheiro para investir nesse empreendimento, não deve começar de cima e nem vendendo produtos muito caros. Como já foi dito no início, invista em produtos mais baratos que tenham mais chances de serem revendidos, e assim, crescer pouco a pouco com importação.

Se você tem uma capacidade maior de investimento financeiro então amplie as suas opções de produtos para dois ou três, mas tome cuidado para não perder o foco – muito importante para quem deseja atuar no meio digital.

Uma coisa muito importante também é ser flexível. Quando se diz em “ser flexível”, estamos falando das formas de entrega ou da possibilidade de fazer encomendas. Quando se é flexível, a sua lista de clientes pode aumentar consideravelmente.

banner meio artigo 2

Rede de contatos

Atualmente, o que mais se fala é sobre a sua rede de contatos. Todos usam a sua rede de contato, independente de qual trabalho exerça e de em que área atue. Saiba que muitos empreendedores começam o seu negócio e o vê prosperar através de sua rede de contatos – ou, como é conhecido, Network. Nos dias de hoje, ter uma rede de contatos é essencial em qualquer área de atuação.

Se você tem uma lista pequena de amigos ou de contatos procure expandir essa rede cada vez mais.

Ter uma rede de contatos é crucial nesse tipo de negócio, a partir dessa rede você pode encontrar fornecedores, ou conhecidos que já fazem esse tipo de negócio e que podem te passar informações e as suas experiências.

Fornecedores

Para você achar fornecedores confiáveis e não perder a sua credibilidade é importante que entre em contato com a sua rede de contatos. Provavelmente, muitos deles conhecem onde se pode fazer negócio de forma confiável e segura.

Escolha fornecedores confiáveis. Para isso, sempre peça indicações de conhecidos, esse é um dos métodos que mais dão certo; faça também testes com pequenas compras para ver como a loja entrega e age em algumas situações, assim você saberá se poderá confiar ou não nesse fornecedor.

Loja virtual

Quando criar sua loja virtual atente para diversas coisas, dentre as quais: escolher uma boa hospedagem, muitas vezes vale a pena investir um pouco mais principalmente quando está se relacionando com profissionais especialistas na área; escolha hospedagem com serviço no Brasil, pois assim você garante uma conexão mais rápida; as hospedagens no exterior, muitas vezes, demoram muito para carregar a página por serem mais pesadas para o tipo de conexão que temos aqui.

Colocando a mão na massa

Alguns detalhes são importantes para que as compras, propriamente ditas, sejam feitas da melhor maneira possível, como por exemplo: sempre compre de fornecedores confiáveis e não faça pagamentos por meio de transferências bancárias; utilize meios de pagamento seguros como o PayPal, Pagseguro e cartões de crédito; atenção às condições de vendas do seu fornecedor e como ele age quando acorre alguma avaria com seu pacote; preste atenção se o seu fornecedor oferece descontos progressivos já que é uma forma de fidelizar clientes.

Aprendendo a importar do exterior

Se você ainda está novo nesse meio, procure pessoas que conheçam como fazer ou, ainda melhor, se especialize. Não se esqueça que estudar e trabalhar são tarefas indispensáveis para quem quer viver com a renda vinda da internet; além disso, na internet você encontra diferentes cursos, blogs e vlogs, ensinando como se faz e as experiências de outras pessoas que você pode utilizar como aprendizado.Um desses cursos é o Importador Profissional!

Importador Profissional

O Curso Importador Profissional foi criado pelo Erik Oliveira, uma das pessoas que tiveram grande sucesso nessa empreitada.

O Importador Profissional ensina a como importar, o que importar e de onde importar do exterior, ganhando aferindo lucros sobre a importação, e o melhor é que você aprende tudo sem sair de casa. Esse curso é um treinamento voltado para quem quer trabalhar com importação e com a revenda de produtos que vem da China.

Em 50 videoaulas você vai ter todos os meios para montar um negócio sólido e eficaz na internet. Esse curso é um dos melhores e mais completos treinamentos sobre importação.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.