Hotmart – estratégias e ideias para ganhar mais dinheiro com blog

Hotmart – estratégias e ideias para ganhar mais dinheiro com blog.

Se você está lendo este artigo, é muito provável que se interesse por ganhar dinheiro na internet.

Independente se já descobriu quais são os caminhos da renda online, ou se ainda não sabe como conseguir a independência financeira através da web, você está no lugar certo.

Preparamos esse post com a intenção de descrever algumas estratégias e ideias para ganhar dinheiro através do blog e conseguir a tão sonhada independência financeira.

Hotmart – estratégias e ideias para ganhar mais dinheiro com blog

O desafio é que você leia até o fim e descubra o que pode conseguir através do Hotmart. Vamos em frente!

Hotmart – estratégias e ideias para ganhar mais dinheiro com blog

Blog

Ouve-se muito em falar de blog hoje em dia. Isso se dá ao fato do blog ser uma plataforma de máximo potencial, mesmo sendo de fácil criação e de manutenção barata.

Ter um blog atualmente é imprescindível para quem deseja ganhar dinheiro na internet. Mas isso não é regra, existem outros caminhos.

Porém, quem deseja iniciar um projeto lucrativo na web e opta pelo uso do blog já tem uma grande vantagem. A definição do nicho que o blog atenderá é muito importante para o sucesso do negócio.

Não é vantajoso falar tudo para todos, portanto, defina quem será seu público e trabalhe para ele.

Hotmart

Para quem não sabe, o Hotmart foi fundado em 2009 pelo empreendedor João Pedro Rezende. Logo a plataforma tornou-se referência na comercialização de produtos digitais.

O site permite aos cadastrados comprar, vender e afiliar-se a produtos digitais, que vão desde softwares a cursos e treinamentos.

Quem descobre maneiras criativas e eficientes de rentabilizar seu blog, sabe que estar no Hotmart é quase regra. E isso em diferentes aspectos seja como criador de infoprodutos, como vendedor ou até mesmo como afiliado de produtos digitais.

Se seu caso for vender e afiliar-se a produtos de outros, é muito importante que ele esteja dentro da estratégia de seu blog, ou seja, que tenha a ver com seu público.

Caso contrário, suas vendas não decolarão.

Marketing de Conteúdo

A primeira estratégia que citaremos aqui tem sido a principal estratégia praticada nos últimos anos por empresas do mundo todo. O marketing de conteúdo resume-se em criar e compartilhar conteúdo que seja útil e relevante para o público alvo em questão, e, através disso, atrair, engajar, fidelizar e torná-los compradores assíduos.

Portanto, quem decidir ter um blog e ganhar dinheiro com o Hotmart, precisa investir em marketing de conteúdo.

Os formatos de conteúdo podem ser diversos: artigos, infográficos, ebooks, podcasts, vídeos, entre outros. O importante é que você alimente seu blog com elementos que agreguem valor a seus seguidores.

banner meio artigo 2

Lembre-se que se você for relevante, as pessoas com certeza prestarão a atenção em você. Jamais descarte o marketing de conteúdo como estratégia. Os resultados são surpreendentes.

Redes Sociais

As redes sociais apresentam grande desempenho quando bem utilizadas. Escolhido o produto que você trabalha, alimentando o blog com conteúdo relevante sobre seu ramo e sobre os produtos, você pode buscar tráfego divulgando o que é postado no seu blog nas redes sociais.

E é importante que você esteja em diversas redes ao mesmo tempo, para aumentar as chances de lucro e criar uma comunidade em torno de seu blog e dos produtos do Hotmart que você comercializa.

Mas o conselho é que você aprenda como se comunicar em cada rede. Lembre-se que os posts do Facebook devem ser diferentes do Twitter, que é algo mais rápido, por exemplo. Uma boa dica é sempre anexar o link do seu endereço principal nos posts.

Você pode usar chamadas bem elaboradas com imagens bacanas convidando as pessoas para conhecer seu novo produto, para ler o artigo educativo sobre empreendedorismo que descreve no fim um curso de alto impacto que você resolveu se afiliar e etc.

Ideias criativas para infoprodutores

Se você criou um produto e sabe que ele apresenta bom potencial de venda, é ideal que você o cadastre no Hotmart. A plataforma é a principal na venda de produtos digitais, e as vantagens de você expor seu produto nela são diversas. Assim como você pode se afiliar a produtos de outros, outros podem se afiliar ao seu.

Ou seja, além de vender diretamente em seu blog, outros poderão fazer no blog deles, aumentando suas chances de lucro, só para exemplificar. São diversas possibilidades para um produto apenas.

Em seu blog, você pode criar uma sequência de artigos, compor vídeos, organizar um webinário (seminário online) para falar das vantagens de seu produto. Isso tanto para os consumidores finais, tanto para convidar afiliados. Além disso, pode e deve usar o email marketing que é uma das principais ferramentas de marketing digital.

Com ele você tem a chance de criar seu público e conquistar pessoas para comprar seu produto de uma maneira formal e precisa.

Ideias criativas para afiliados

Mesmo que você não tenha criado um produto, seu blog poderá ser lucrativo ao se tornar um afiliado. Existem sites famosíssimos que nunca produziram produtos próprios, mas que faturam bem através da afiliação. Se você escolher um produto que seja bom para seu público e comprometer-se em trabalhar nele terá boas oportunidades de lucro.

Para isso vá ao Hotmart e faça uma pesquisa. Você também pode passear pelo Google para saber quais são os produtos que mais tem a ver com seu negócio. Para saber se um produto tem alto desempenho de vendas, veja a classificação que o Hotmart dá a ele.

A temperatura de um produto mostra se ele está tendo muitas ou poucas vendas. Quanto maior a temperatura (o máximo é 150º), mais fácil será para você comercializar o produto.

Enfim, essas foram nossas dicas. São práticas, mas funcionais.

Com criatividade e dedicação você pode usar seu blog e os produtos do Hotmart de maneira eficiente. Lembre-se que tudo o que você fizer deve agregar valor a seus seguidores. Atenda seus clientes de forma profissional e em tudo o que você fizer, seja honesto.

Faça uma boa pesquisa para saber se determinado produto realmente o atenda, e só após isso venda para ele. Fazendo isso você gerará autoridade e terá um diferencial indiscutível.

Sucesso e até a próxima dica!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. ILTON JÚNIOR disse:

    Boa tarde Jonatas, gostaria que pudesse olhar meu blog, gosto da área de esportes, gostaria de algumas dicas de assuntos que poderia tratar em outro blog para poder agregar mais visitas, e se eu deveria usar o wordpress neste outro blog, por favor me dê essa força, pois preciso levantar uma grana até o início de fevereiro para ficar mais sossegado e poder investir em cursos de marketing digital

    POR FAVOR ME AJUDE !!!