Google Adsense – Conheça o Segredo para Ganhar Dinheiro

A publicidade sempre mexeu com o mercado. A propaganda mudou a forma como as pessoas faziam suas compras e o consumo é incentivado diariamente graças às campanhas que vemos através das diversas mídias.

O que antes era apenas “gritar na feira” para atrair compradores. Agora é algo complexo e em constante evolução. As vertentes do marketing foram aprimoradas para alcançar todo tipo de negócio que exista no mundo.

As maiores empresas do globo sabem exatamente como a propaganda pode aumentar ou diminuir os seus números.

Porém, uma das maiores companhias do mundo resolveu não apenas contratar os melhores marketeiros disponíveis, ela resolveu ser o próprio canal de publicidade. Sim, estamos falando do Google.

Você sabia que a MAIOR parte dos lucros do buscador Google vem de anúncios? Claro, desse setor especificamente, mas isso aponta como a propaganda é algo rentável e como o mundo consome cada vez mais publicidade antes de efetuar qualquer compra.

Google Adsense – Conheça o Segredo para Ganhar Dinheiro

Então, se você pretende ganhar dinheiro pela internet e escolheu o Google Adsense como plataforma ao para o seu sucesso, então temos ótimas dicas para você.

Confira quais são os principais segredos para ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Google Adsense – Conheça o Segredo para Ganhar Dinheiro

Regras – Antes de tudo é importante lê-las

Esqueça o “jeitinho brasileiro”. A Google é uma das maiores corporações do mundo como já dissemos neste texto. Por isso, é preciso trabalhar conforme suas regras e não ignorar os termos do Adsense.

Antes mesmo de decidir trabalhar com essa forma de monetização você precisa ler o que o Google tem a dizer sobre esse sistema. Existem proibições e pontos importantes que podem te fazer desistir ou não de publicar as propagandas desta empresa e seus parceiros.

De modo geral, podemos te avisar que sites adultos, páginas com conteúdo de violência, jogos de azar ou qualquer atividade fora das leis brasileiras serão rejeitados e podem sofrer punições no buscador caso tentem “enganar” o ads.

Defina o seu público alvo ao fazer o pedido de aprovação

Qual é o nicho do seu site ou blog? Você precisa definir isso ante de qualquer coisa. O Google sempre vai mandar anúncios diversos, mas eles vão segmentar algumas campanhas diante da área que você afirmou que trabalha.

Por isso, analise bem a lista e na dúvida peça ajuda a quem conhece o processo. É importante acertar esse item para que, a partir daí, você comece a desenvolver o seu modo de ganhar dinheiro.

Crie uma página com informação de qualidade

Antes de tudo, você precisa entender que a internet funciona através da troca de informações. Existe um “cruzamento” que mistura o que o seu blog ou site oferece, e como a audiência absorve as informações. Em palavras mais claras, você precisa oferecer bom conteúdo para receber mais visitas.

banner meio artigo 2

São as visitas que geram lucros através do Adsense. Em porcentagens diferentes, os cliques, as visualizações e as compras efetuadas são “transformadas” em comissões para você.

E por isso, o segredo MAIOR é ter mais tráfego. Vamos falar, além das informações de qualidade, quais as outras formas de ter mais visitantes.

Use as técnicas de SEO / Keywords

O posicionamento no buscador faz grande diferença quando temos que elevar a quantidade de pessoas que veem os nossos anúncios. É preciso entender que o ranking do Google tem influência direta com os números de suas comissões.

Ao contrário do que muitos fazem você pensar, não é difícil aprender a aplicar o SEO em suas páginas na internet. Claro, você não vai virar um expert de um dia pro outro, mas a base é possível entender com facilidade.

O SEO não é apenas o uso adequado das keywords ou palavras chave, mas existe uma forte ligação entre eles. É preciso também saber usar esse aspecto específico. A repetição não é a solução.

Não adianta escolher um termo e usá-lo indiscriminadamente. Você precisa entender o funcionamento do Google antes de qualquer coisa. É necessário acompanhar a progressão das palavras e os modelos de maior busca.

Posso afirmar que muitas vezes, um site que trabalha apenas uma pequena porção de palavras chave pode ter muito mais êxito do que outro que baseia suas publicações apenas nisso.

Entender a “matemática” de uso é imprescindível. Qualidade de técnicas sempre será superior à quantidade de técnicas.

Vale dizer que quando a algo parece muito complicado, temos que reconhecer nossa limitação e pedir ajuda. Existem diversos profissionais que trabalham especialmente com o SEO e a otimização de ranking para os buscadores. Por isso, caso você precise, não hesite em buscar um parceiro para seu empreendimento.

Tenha um layout limpo e acerte na localização dos seus anúncios

Na internet existem duas bases que “comandam” a maior parte dos acessos. A primeira é a escrita. Mais de 98% das buscas ainda são feitas através de palavras digitadas, e por isso é tão importante saber utilizá-las como explicamos acima.

A segunda base é visual. Muitas vezes um site cresce em índice de rejeição por ter um layout feio ou pouco amigável. A primeira impressão realmente fica e por isso é preciso escolher bem qual a “cara” da sua página na web.

A beleza de um site ou blog está ligada a vários fatores, porém é preciso olhar diretamente para a questão do Adsense que é o assunto principal desse texto. O uso exagerado dos banners de anúncios mata uma página!

Poucas coisas são tão irritantes para os usuários do que precisar escapar dos anúncios para conseguir ler uma informação ou entender o que está sendo passado. Simplesmente a poluição visual é um dos grandes problemas da internet atualmente.

Portanto, para este tópico te apontamos dois pontos: escolha um layout agradável e não o estrague lotando de propagandas e anúncios do Adsense, mais uma vez a qualidade é superior à quantidade.

O segredo é escolher bem os pontos de anúncios. As laterais são sempre bem vindas, pois não atrapalham a visão dos visitantes, mas você deve escolher também alguns pontos intercalados nos seus textos e abaixo do topo do site. Você deve decidir poucos pontos de foco, mas que tenham boa visualização.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.