Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Ganhar dinheiro online: É fraude, Golpe, Enganação, Funciona mesmo?

Ganhar dinheiro online: É fraude, Golpe, Enganação, Funciona mesmo? É bem provável que você conhece alguém que diga algo do tipo: “Esse negócio de ganhar dinheiro na internet é ilusão”, ou “Isso é furada, fraude, enganação… coisa de gente que quer se aproveitar”. Mas estamos aqui para dizer: ganhar dinheiro na internet é possível.

Apesar de existir maneiras não ortodoxas e desonestas de obter renda pela rede, grandes são as possibilidades de trabalhar honestamente e ainda tirar uma boa grana, isso sentado atrás do computador, no lugar e no horário que se deseja.

Ganhar dinheiro online: É fraude, Golpe, Enganação, Funciona mesmo?

Se ainda duvida, estamos aqui para lhe esclarecer e lhe indicar as formas corretas de conseguir trabalho pela internet e ainda mostrar quais são as formas desonestas e fraudulentas desse mercado.

Confira!

Ganhar dinheiro online: É fraude, Golpe, Enganação, Funciona mesmo?

O mercado digital

Para quem acha que a internet é ilusão deve saber que o mercado digital é tão sério quanto o mercado off-line, oferecendo diversas oportunidades de trabalho e renda. Isso porque grande parte das pessoas está conectada, buscando algo que agregue valor e que satisfaça suas necessidades e desejos.

Para se ter ideia, o número de usuários de internet no Brasil chegou 85,9 milhões. Isso representa 51% da população brasileira. Então, está mais que provado que existe mercado online.

Conheça agora as formas de ganhar dinheiro na internet:

Lojas virtuais

O chamado ecomerce gera milhões todos os anos. Ter uma loja virtual é uma das maneiras mais clássicas e precisas de trabalhar pela internet. Além das lojas próprias que surgem todos os dias, as franquias digitais também estão fazendo grande sucesso entre os empreendedores brasileiros.

Até os consumidores mais tradicionais estão aderindo ao comércio pela internet, que permite comprar, pagar e receber produtos sem sair de casa, e ainda com preços mais em conta.

A prova de que a compra na web tem ganhado muita força é o crescimento de anúncios de sites como OLX e Bom Negócio no sistema de televisão.

Prestação de serviços

Além do mercado de compra e venda de produtos, que não se resume em ecomerce, mas também em comércio de inforprodutos livres (explicaremos mais a frente), muitos empreendedores estão adotando a internet para divulgar serviços especializados.

Os tipos são diversos, desde a construção de sites e redação freelancer até a consultoria de marketing e moda, isso só para citar alguns. A rede de computadores permite um profissional de um lado do país atender a um cliente do outro lado, isso sem falar de serviços internacionais.

Experts

Outra forma de ganhar dinheiro de forma legal na web é através do que os americanos chamam de indústria de experts. Explicando genericamente: uma pessoa é especialista em uma área e divulga isso para um público alvo interessado.

A rentabilidade pode ser através de um livro impresso ou digital (ebook), de um curso, de uma palestra (online ou não), de uma consultoria (presencial ou online) e por aí vai.

banner meio artigo 2

Para estar neste ramo a pessoa precisa ter um espírito empreendedor, organização, produtividade e bastante criatividade.

Esta forma de ganho online pode render milhões só para uma pessoa se ela usar as formas corretas de marketing. E se pegar a manha da coisa, nunca mais ficará sem dinheiro.

Isso sem colocar no vocabulário as palavras emprego, patrão, desemprego, salário. Um especialista empreendedor não se rende a essas formas, entende?

Afiliado

Você já deve ter ouvido essa palavra. Mesmo que a pessoa não tenha uma loja virtual, não preste serviço online e não seja um expert, pode ganhar dinheiro de forma honesta na internet sendo afiliado. Como funciona isso? A pessoa se afilia a um produto e o comercializa em seu site ou blog.

Para isso basta ter um endereço online, que seja razoavelmente apresentável e atrativo. Muitos blogs são criados com o intuito de afiliação.

Daí, a pessoa só precisa escolher um nicho de mercado, estudá-lo e escolher os produtos que estejam de acordo com seu público.

O Hotmart é uma plataforma que tem o objetivo de comercializar produtos digitais, podendo o empreendedor cadastrar seu produto para que outros vendam, ou escolher algum que possa revender. Vale a pena conhecê-lo!

Essas foram apenas algumas maneiras de renda honesta na internet. Agora, vamos explicar o porquê de muitos acharem que não dá para viver de web de forma legal:

Divulgação negativa

Fracassados e frustrados tendem a influenciarem a outros! Muitos que iniciaram projetos na web e não conseguiram, divulgam informações negativas e imprecisas sobre o ramo de negócios online.

Eles “quebraram a cara” e querem convencer os outros de que a coisa não funciona. Isso é reflexo de um despreparo, tanto pessoal quanto profissional, de quem quer viver de web sem ter muito esforço.

Ou seja, o cara entra no ramo achando que vai ter moleza, não faz o mínimo para se especializar e, quando não tem que esperava, se acha no direito de dizer que a coisa é ruim. É mais fácil generalizar do que admitir que fez tudo errado.

Isso explica os boatos espalhados de que tudo é fraude e golpe na internet.

Pirâmide

Elas estão por toda parte. Esquema de pirâmide é crime, mas ainda tem muita gente caindo nessa. Novamente entram na história aqueles que se iludem com lucro fácil, com muito dinheiro e pouco trabalho.

Muitos mal intencionados formam pirâmides digitais, nos quais a pessoa só precisa se cadastrar e pagar uma taxa e depois divulgar o sistema. Se alguém adotar o processo e pagar a taxa através de sua divulgação, você receberá parte do valor pago por ela. Ou seja, não tem produto ou serviço útil.

É só um ciclo financeiro vazio, coisa de aproveitador, de gente sem escrúpulos. Vale a pena destacar que pirâmide é muito diferente de marketing multinível, que se resume num trabalho sério e funcional. Vale a pena saber disso!

Concluindo

Caro leitor, existe gente boa e ruim em todo lugar, dentro e fora da web. Cabe a você distinguir quem é quem. É fato que a internet mudou a vida de muitos empreendedores, e que nos próximos anos mudará a de muitos outros.

Se você escolher por realizar um trabalho dentro da lei, que agregue valor a si próprio e a outros, não tem por que dar errado. Lembre-se que e necessário conhecer o mercado de atuação e se basear no conhecimento para se chegar aos objetivos. Para isso faça cursos, leia bastante e esteja atento a oportunidades.

Esperamos você no próximo artigo! Sucesso!

Ganhar dinheiro online: É fraude, Golpe, Enganação, Funciona mesmo?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.