Ganhar Dinheiro no Hotmart – Como Funciona?

Ganhar Dinheiro no Hotmart – Como Funciona?

Se você está lendo este post, provavelmente tem interesse em ganhar dinheiro na internet.

Independente se você já está por dentro dos caminhos da renda online, ou se ainda não tem ciência de como garantir a independência financeira, este artigo é para você.

Preparamos estas palavras na intenção de descrever as formas e ideias para ganhar dinheiro através do famoso Hotmart e conseguir o tão sonhado lucro constante através desta plataforma de afiliados.

Ganhar Dinheiro no Hotmart – Como Funciona?

O desafio é que você leia até o fim e descubra o que a plataforma Hotmart significa para o empreendedorismo digital. Vamos em frente!

Ganhar-Dinheiro-no-Hotmart-Como-Funciona

Hotmart

Para quem não sabe, o Hotmart é uma empresa fundada em 2009 pelo empresário João Pedro Rezende. Em pouco tempo a plataforma se tornou referência em negociação de produtos digitais.

A plataforma permite que os cadastrados comprem e vendam produtos digitais, que vão desde ebooks e softwares a cursos e treinamentos. Quem fica por dentro das formas criativas e eficazes de rentabilizar um blog, sabe que optar pelo Hotmart é indispensável.

As possibilidades são extensas, como criador de infoprodutos ou até mesmo como afiliado de produtos digitais.

Independente da escolha, seu é imprescindível que isso esteja dentro da estratégia de seu negócio, seja site, blog, portal, redes sociais, etc. tudo deve ir ao encontro das necessidades e desejo de seu público.

E para que você tenha uma maior noção do que o trabalho com o Hotmart pode proporcionar, vamos expor na prática!

Basicamente há duas formas de ganhar dinheiro com Hotmart:

  1. Infoprodução – criação de produtos digitais para que você e outros possam vender.
  2. Sistema de Afiliados – Escolha de produtos de outros empreendedores para que você comercialize e receba comissões.

Ao realizar um cadastro no site Hotmart, você passa a ter acesso às explicações e pode começar a trabalhar no seu produto, ou, mesmo, como citamos, escolher produtos para vender. Hotlinks, banners e uma página de vendas são disponibilizados para você divulgar e vender.

Blog e o Hotmart

Ouvimos falar muitos em blog atualmente. Isso se deve ao fato do blog ter alto potencial, de criação e de manutenção fácil e barata.

Hoje em dia, ter um blog é quase imprescindível para quem deseja ganhar dinheiro na internet. Mas isso não é regra, pois existem outros caminhos tanto quanto viáveis e lucrativos. Por falar nisso, se cada canal receber a atenção devida, sendo postas em prática as estratégias corretas, os resultados surgem como conseqüência.

De fato, quem deseja investir um projeto lucrativo na internet, o uso do blog é uma ótima opção. A definição do nicho é muito importante para o sucesso do negócio.

Não é vantajoso falar tudo para todos, portanto, é preciso definir quem será o público alvo, e, a partir disso, escolher os melhores produtos do Hotmart para promover no canal.

banner meio artigo 2

Marketing de Conteúdo

Umas das estratégias mais aplicadas atualmente nos últimos anos por empresas do mundo todo é o Marketing de Conteúdo, que se resume em criar e compartilhar conteúdo que seja útil e relevante para o público alvo.

Esses mesmos conteúdos têm a finalidade de atrair, engajar, fidelizar e torná-los clientes. Portanto, quem decidir ganhar dinheiro com o Hotmart, pode e deve investir em marketing de conteúdo.

Os formatos desse conteúdo podem ser: artigos, ebooks, podcasts, infográficos, vídeos, entre outros. O importante é alimentar seu canal (site, blog, redes sociais) com informações que agreguem valor aos visitantes.

Se o que você publicar e compartilhar for realmente relevante, as pessoas prestarão a atenção em você e em seus produtos (próprios ou afiliados) e a rentabilidade através do Hotmart se tornará tangível. Jamais descarte o marketing de conteúdo, pois os resultados são surpreendentes.

Redes Sociais

As redes sociais formam outra grande ferramenta para ganhar dinheiro com o Hotmart. Quando estabelecidos os produtos, você pode garantir tráfego divulgando-os nas redes sociais.

E muito importante que você crie perfis em diversas redes sociais, pois isso aumenta consideravelmente as chances de lucro, e lhe permite criar uma comunidade em torno de seu negócio, e, consequentemente, nos produtos que você comercializa.

Nosso conselho é que você busque aprender como se comunicar em cada tipo de rede. Exemplo, os posts do Facebook são muito diferentes do Twitter e por aí vai. Uma dica funcional é anexar o link do seu endereço principal (site ou blog) nos social posts.

Você pode usar chamadas elaboradas com imagens convidativas convidando as pessoas para conhecerem seus produtos, para ler o artigo educativo que descreve no fim um curso de alto impacto que você resolveu se afiliar, só para citar alguns exemplos.

Email Marketing

Entre as estratégias usadas para trabalho com o Hotmart, o email marketing é, sem dúvidas, uma das mais funcionais. Há uma frase clichê, mas que explicita bem o que essa ferramenta pode lhe proporcionar: “O dinheiro está na lista!”. Essa exclamação representa bem as ações de email estratégico, pois só com a criação de listas você conseguirá colocar isso em prática.

Se você souber agregar tudo em uma estratégia consistente sua renda começará a crescer. Não descarte jamais as possibilidades de email marketing, pois as pessoas tendem a comprar mais por email, que é algo mais formal e direto.

As listas são fundamentais, e deve ser sua. Ou seja, não compre listas prontas, mas crie planos que façam com que as pessoas forneçam a você seus endereços de email. O uso de iscas digitais e páginas de capturas são essenciais para isso.

Além do mais, contratar os serviços de um bom autoresponder, para que as mensagens sejam enviadas de forma automatizada é algo que não pode faltar.

Links patrocinados

As dicas anteriores quase que podem ser executadas sem nenhum ou com pouquíssimo investimento. Mas as formas de publicidade paga também são imprescindíveis para o programa de ganhos do Hotmart.

O Google AdWords é o carro chefe das formas de links patrocinados. Além de colocar seu site bem posicionado, faz com que as paginas de vendas de seus produtos recebam muitos cliques. Além o AdWords, temos os planos de anúncios dentro das redes sociais, principalmente, o Facebook Ads, que garante ótimas conversões quando o assunto é vender através do Hotmart.

Deseja interagir conosco? Deixe um comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.