Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Formas De Aumentar a Renda De Um Blog

Atualmente, um blog bem otimizado é com certeza uma ótima fonte de renda para seus respectivos donos. Otimizar sites e blogs com a intenção de aumentar a renda financeira dos mesmos é uma excelente estratégia para conseguir ganhar mais dinheiro. É semelhante a como espremer uma laranja até que não saía mais suco do mesmo.

Por tanto, é uma maneira de você explorar seu blog até nos mínimos detalhes, tudo para conseguir aumentar sua renda financeira a partir da otimização e estratégias para conseguir aumentar a renda vinda de seu blog.

Formas De Aumentar a Renda De Um Blog

Neste artigo, estaremos abordando algumas formas para que você possa aprender a como aumentar a renda de seu blog, visando sempre ganhar mais dinheiro.

Adicione Banners no Meio dos Artigos

Quando um leitor ou visitante visita seu blog pela primeira vez a partir de um buscador, ele está interessando apenas em ler o conteúdo, pois pesquisou algum termo no buscador e foi redirecionado para seu blog.

O único meio de converter esse visitante em leitor e fazer com que ele visualize as publicidades presentes em seu blog, é adicionando os banners em locais estratégicos.

O modo de aumentar as conversões a partir dos artigos de seu blog é adicionando banners no inicio e no meio dos artigos, pois esses são os lugares que mais chamam a atenção da pessoa que está lendo. Quando o leitor estiver lendo o artigo, ele vai se deparar com a publicidade exibida, e se o mesmo se interessar, vai lhe presentear com um belo clique.

Então, procure adicionar banners publicitários no meio dos artigos de seu blog, aumentando assim as chances de converter melhor e aumentar a renda vinda de seu blog.

Trabalhe com Programas de Afiliados Corretos

Vejo que muitos blogueiros reclamam que não ganham o dinheiro desejado com seus blogs, mas o motivo disso é porque escolhem programas de afiliados errados. Além disso, tem alguns  fatores que atrapalham na conversão, que por sinal é um erro grotesco.

Por tanto, se você por exemplo criou um artigo explicando “O que é internet marketing“, você deve colocar produtos relacionados a esse tema, ou seja, não tente vender nada que não tenha haver com o que você escreveu. Por exemplo, não coloque banners de empresas de hospedagem no artigo “O que é internet marketing”, procure promover produtos sobre internet marketing.

Já quando você for escrever sobre gestão de blogs, você pode divulgar alguma empresa de hospedagem para seus leitores. Afinal, deve existir concordância entre um artigo e outro.

Por tanto, procure corrigir os artigos que tem publicidade que não combinam com o assunto escrito, pois assim você aumenta as chances de aumentar a renda de seu blog.

banner meio artigo 2

Como Conseguir Backlinks Para Um Blog

É Possível Ganhar Dinheiro Com Um Blog Com Poucas Visitas ?

Remova os Banners das Páginas de seu Blog que não geram Conversões

Em um blog, normalmente existem páginas e artigos que geram mais conversões do que as outras, isso porque o conteúdo de uma é mais relevante do que a outra para um determinado banner adicionado.

Existem páginas e artigos de blogs, que geram muito pouco dinheiro por mês, iludindo assim o blogueiro, que por sinal pensa estar ganhando dinheiro na internet.

Para aumentar a renda vinda de seu blog, você deve remover todos os anúncios daquelas páginas ou artigos de seu blog que não geram conversão alguma, pois assim você estará dando mais visibilidade para o conteúdo de seu blog e evitando se iludir com pouco lucro por mês.

Use o Final dos Artigos

Quando um blogueiro publica conteúdo de péssima qualidade, dificilmente o leitor chegará ao final do artigo, mas se você publica conteúdo de extrema qualidade para os leitores de seu blog, o final de cada artigo pode ser uma “arma” e tanto para você ganhar dinheiro.

Então, procura adicionar um ou dois banners no final de cada artigo de seu blog, aumentando assim as chances de um leitor visualizar a publicidade e se interessar pelo produto oferecido por você, ganhando assim consequentemente uma conversão a partir do final do artigo.

Foque-se nos Artigos mais Visitados de seu Blog

Os artigos mais visitados de um blog são com certeza uma boa fonte de renda para os blogueiros e webmasters que sabem explorar esse benefício, pois usam os mesmos para aumentar as conversões nos programas de afiliados e para fazer com que o visitante navegue mais pelo blog, diminuindo assim a taxa de rejeição.

Nos artigos mais relevantes e mais visitados de seu blog, procure adicionar links de afiliados dentro do conteúdo e links para artigos de seu blog, cujo você fala de outro programa de afiliado ou oferece algum produto. Assim você estará aumentando sua renda a partir dos artigos mais visitados de seu blog.

Conclusão

Como vocês puderam ver, aumentar a renda de um blog não é muito complicada, ou seja, com alguns testes e analises podemos fazer nossos blogs se tornarem cada vez mais rentáveis. Por tanto, como tudo, é necessário paciência e dedicação para conseguir melhores resultados.

Se você está procurando uma forma de conseguir aumentar os lucros do seu blog, estás dicas poderão ser úteis, mas você sempre deverá avaliar o que é melhor para você e seu blog.

E você, já conseguiu aumentar a renda de seu blog? Deixe um comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

8 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    Boas dicas Jônatas, abraço.

  2. Fernanda disse:

    Isso será muito útil para meu futuro blog, muito obrigado por colocar essas dicas.

    • Obrigado pelo seu comentário Fernando,

      Espero que tudo de certo com seu blog

      Abraço e Sucesso.

  3. Arthur disse:

    Estou criando um blog e pretendo ganhar dinheiro com ele e com suas dicas isso ficou mais fácil.

  4. Emanuel Silva disse:

    Ter um blog é algo fantástico e acho que todos deveriam ter um, mas sempre temos que ter opções de rentabilizações para nos manter motivados.

    Gostei muito do blog, continue assim.

    • Olá Emanuel, exatamente, temos que sempre aumentar nossos ganhos com nossos blogs

      Abraço e Sucesso.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.