Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Finanças Pessoais: Como Administrar Bem?

Finanças Pessoais: Como Administrar Bem?

Sempre que paramos para pensar a respeito de nossas finanças pessoais, a primeira coisa que vem em nossa cabeça é uma das mais temidas perguntas que sempre está e sempre esteve presente na vida social da maioria da população mundial.

“Como cortar gastos desnecessários?”

Muitas pessoas acreditam que cortar gastos significa não comprar nada do que desejamos e gastar menos do que ganhamos, e essa é a saída que a maioria da população adota, no entanto o ideal seria fazer uma lista com todos os seus ganhos e todos os seus gastos.

Ao fazer esta lista perceberá que há vários gastos insignificantes, uma conta a prazo no cartão daqui outra conta a prazo ali, e por ai vai.

Essas contas a prazo poderiam ser evitadas. “Mas como?”. A resposta é simples, se não tiver dinheiro suficiente não compre algo desnecessário, como por exemplo, uma roupa para ir à uma festa.

Finanças Pessoais: Como Administrar Bem?

Guarde para comprar um curso que lhe ajude a ganhar dinheiro, por exemplo o Formula Negócio Online. Garanto que é um ótimo investimento, Clique Aqui e Veja um Vídeo Grátis!

Finanças Pessoais Como Administrar Bem

Finanças Pessoais – Como cortar gastos desnecessários?

Se for algo realmente útil que precisa ser comprado, esqueça o cartão a prazo, pois ele tem juros altíssimos e isso só faz gerar ainda mais gastos. Faça da seguinte maneira: Guarde o dinheiro por pelo menos dois meses e então depois efetue a compra, se ainda não for o suficiente, guarde por três meses.

Outra dica importante para evitar gastos necessários, é que se você for sair de casa e não planeja gastar nada, deixe seu cartão de crédito e todo o seu dinheiro guardado em casa.

E outra coisa muito importante. Pare de pensar de forma negativa. Não pense que apenas cortar gastos ajudará nos seus ganhos pessoais ou até mesmo melhorará suas finanças pessoais, pelo contrário, cortar gastos se transformará em um ciclo repetitivo, visto que essa é a maneira mais fácil de guardar dinheiro.

E outra pergunta surge, “por que tenho que cortar gastos?”. “Para gastar com ainda mais coisas desnecessárias? Ou para seguir um objetivo?“.

Então em vez de perguntarmos “como cortar gastos”, porque não fazer outra pergunta “Qual meu objetivo para este ano?”, “Tem algum objetivo que eu quero alcançar?”.

banner meio artigo 2

A partir do momento que mudamos nossos pensamentos para uma forma mais positiva, várias respostas surgem em nossas mentes, pois desta maneira não estaremos mais nos rendendo ao fracasso e nem apenas aceitando que teremos que simplesmente cortar gasto. Pelo contrário, estaremos investindo esses gastos em algo necessário, em algum objetivo.

Então em vez de sair por ai usando a frase “como cortar gastos?”, porque não se perguntar, “como posso economizar para que eu possa alcançar minha meta?” e “quanto tempo demorará em que eu cumpra meu objetivo?”.

Finanças Pessoais – Como Devo Seguir Meu Objetivo?

O primeiro passo é não desistir conforme dificuldades começarem a surgir, ao contrário, é nessa hora que você deve continuar firme e mostrar sua persistência e perseverança.

Outra dica é fazer uma lista, nesta lista é necessário ter: Qual seu objetivo; Quanto tempo leva para que eu consiga realizar esse objetivo; Quanto precisarei gastar com esse objetivo e qual a quantidade de dinheiro que será investida neste objetivo.

Responda no mesmo papel essas perguntas e coloque essa lista em lugar estratégico na sua casa, desta forma sempre que você olhar para essa lista se sentirá mais motivado para alcançar seu objetivo, e assim não irá desistir.

Prepare-se emocionalmente, porque nada na vida é fácil, então faça outra lista com as dificuldades e os obstáculos que você terá que enfrentar, e no mesmo papel faça também uma lista com os pontos positivos do seu objetivo, desta forma, você se prepara emocionalmente para as dificuldades visto que já saberá o que terá que enfrentar e ao mesmo tempo ficará animado porque um dia poderá desfrutar do seu objetivo alcançado.

Crie um plano de metas que você terá que alcançar antes de chegar ao seu objetivo principal, essas metas ajudarão a guiar você sem que saia de seu caminho. Você pode também aos finais de semanas, parar para pensar no que você fez para dar um passo a mais em direção a esse objetivo, e coloque tudo escrito no papel.

Finanças Pessoais – Conclusão

Quanto mais esforço você colocar em seu objetivo, ele vai lhe parecer cada vez mais fácil e mais próximo de ser alcançado. Não desista logo no começo, quando apenas a primeira dificuldade aparecer, em vez disso aprenda a se fortalecer com a primeira dificuldade, pois pode ter certeza, muitas outras dificuldades e obstáculos virão.

A maior dificuldade que você poderá enfrentar, é algum familiar ou amigo próximo tentando fazer com que você simplesmente desista de seu objetivo, apenas ignore e pense, “esse é o meu objetivo, não dele, é isso o que eu realmente quero como meu objetivo, então é isso que eu vou fazer”.

Conforme o tempo for passando, e quanto mais perto você estiver de seu objetivo, se sentirá mais animado e cheio de energia, e quando o dia de realizar seu objetivo chegar, seja ele um carro novo, uma casa nova ou até mesmo uma TV nova, você perceberá o quanto é gratificante conquistar um objetivo que conquistamos e ganhamos com nosso próprio suor e esforço.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.