Facebook Ads – Uma Mina De Ouro

Tempo de leitura: 4 minutos

Facebook Ads – Uma Mina De Ouro

Este um Guest Post do Jonathan do blog www.empreendedor-linkado.com.br,  espero que você curta o artigo!

Todo mundo quer ganhar mais dinheiro sem fazer ou gastar absolutamente nada. Isso seria muito bom, mas infelizmente não inventaram nenhuma maneira.

O que existe são técnicas e ferramentas para se economizar tempo e dinheiro e mesmo assim faturar alto…

Uma que hoje tem alto destaque no mercado brasileiro é o Facebook Ads, a plataforma de anúncios do Facebook.

E a causa desse grande destaque é bem simples: milhares de brasileiros estão cada vez mais conectado na rede – inclusive por meio de dispositivos móveis -. Graças a isso estar fora dela é considerada uma das piores maneiras de se alcançar o sucesso online de forma rápida.

Facebook Ads – Uma Mina De Ouro

Facebook Ads - Uma Mina De Ouro

O Verdadeiro Potencial Do Facebook Ads

Diferente do Google Adwords, no Facebook Ads você não precisa pagar por palavras-chave e sim por um momento no feed de notícias do seu público alvo. É como se seu feed de notícias fosse um leilão e quem dar mais vai aparecer.

Só que existem maneiras de segmentar tão bem suas campanhas de anúncios que você acaba pagando muito pouco para aparecer no feed de notícias do seu alvo. É o melhor de tudo é que provavelmente seu alvo vai ser um possível leitor, consumidor ou o que você quiser atingir.

Esse é o potencial magnífico que o Facebook Ads traz. Você poder segmentar suas campanhas de forma efetiva e depois ainda medir o seu retorno é a solução de muitos empreendimentos.

Imagina você podendo gastar 3.000 reais em anúncios no Facebook Ads, com a certeza de que vai ter um retorno favorável e depois ainda medir esse retorno. Agora pensa você pegando esse mesmo dinheiro e comprando o espaço em um outdoor na rua, onde você as vezes não tem noção de quantas pessoas passam por ali diariamente.

Todo tipo de anúncio digital tende a ser mais vantajoso para o empreendedor, principalmente porque na maioria deles você só paga quando o usuário clica nele (são anúncios chamados de CPC – custo por clique).

banner meio artigo 2

Ferramentas Úteis

Toda ajuda que você puder ter com certeza vai ser viável. Quando falamos de segmentação é muito difícil você acertar antes de conhecer sua “persona” (a pessoa que você caracteriza como seu real consumidor), principalmente quando você é um empreendedor digital que está começando agora. Não adianta nada você segmentar a campanha para brasileiros de 18 a 24 anos, se essa não for a pessoa que vai comprar seu produto.

Pensando nisso o Facebook Ads possui uma ferramenta chamada “Custom Audience” (audiência customizada) e ela serve para você segmentar seus anúncios por ID do perfil, email e outras formas.

A grande questão é você coletar os IDs das pessoas certas. A minha recomendação é que você faça isso visitando grupos ou Fan pages relacionadas ao seu nicho.

Outra ferramenta muito utilizada é a análise métrica que o Facebook Ads vai disponibilizar quando você tiver uma campanha aprovada. Lá você vai conseguir ver quais anúncios possuem melhor desempenho e poder espelhar eles ou até mesmo subir o valor que você paga no “leilão de feeds”.

A Mina De Ouro

O mais interessante do Facebook Ads é que você vai poder ofertar o que quiser, pra pessoa certa, na hora certa, no local em que ela passa a maior parte do tempo quando está na internet, por um preço barato e SÓ VAI PAGAR QUANDO ELA CLICAR NO ANÚNCIOS.

Em resumo o Facebook Ads é sua mina de ouro porque você vai ter a chance de mostrar a pessoa o seu produto ou serviço, depois disso só vai depender de você gerar a conversão. Vai depender apenas do trabalho de copywriting que você vai fazer por traz da sua página de venda. Mas…

Existe um detalhe que pouca gente te conta: com o Facebook Ads você também vai poder trabalhar oferecendo produtos de terceiros, ou seja, produtos em que você é afiliado. Isso vai reduzir seu trabalho pela metade porque sua obrigação vai ser apenas fazer a pessoa clicar no seu anúncio, o resto quem faz é o desenvolvedor do produto (copywriting, script de venda, vídeo marketing e etc).

Para quem quer indicar no empreendedorismo digital, o Facebook Ads pode ser a arma mais fatal e necessária.

Facebook Ads – Uma Mina De Ouro

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

1 Comentário

Comentários encerrados.