Facebook Ads – Como Usar Corretamente Para Seu Negócio

Facebook Ads – Como Usar Corretamente Para Seu Negócio

O marketing é a alma do negócio. Apesar de ser recente, sua evolução foi muito acentuada, já que o capitalismo tornou-se parte intrínseca do mundo em que vivemos; então, as empresas precisam sempre vender mais e mais.

Isso faz com que busquem maneiras de aumentar as visualizações de seus produtos, chegando a mais pessoas e aumentando os lucros.

Em meio a este fervor, a internet surgiu para botar ainda mais fogo nisso tudo! As veiculações digitais são partes principais do orçamento de milhões de empresas espalhadas pelo Mundo. Assim, a Google gera bilhões de reais por ano, trabalhando com publicidade, e, agora , o Facebook é a bola da vez.

Facebook Ads – Como Usar Corretamente Para Seu Negócio

Facebook Ads - Como Usar Corretamente Para Seu Negócio

Sobre o Facebook Ads

O Mark Zuckerberg percebeu que 1 bilhão de usuários poderiam gerar dinheiro a ele, sem nem mesmo precisar cobrar pela utilização.

Foi assim, então, que o Facebook Ads nasceu. Sabe aquela barra lateral no canto, que vem com diversas imagens e pequenos textos? Ela é a publicidade adquirida pelas pessoas/empresas cadastradas na Rede Social.

Na timeline, as “Publicações Sugeridas” também são partes integrantes do Facebook Ads. Ou seja, provavelmente você já usufruiu e clicou em diversas propagandas, gerando lucros para tais empresas, sem ao menos saber disso.

A boa notícia é que a veiculação de anúncios no FB está aberta para qualquer pessoa física. Basta pagar o valor referente aos dados fornecidos e o mesmo é liberado, alcançando centenas, milhares ou milhões de pessoas!

É realmente incrível. No entanto, a pergunta que fica é: vale a pena utilizar o Facebook Ads? É tão vantajoso quanto parece ser? Nós respondemos a sua pergunta, e você pode conferir logo abaixo!

Por que anunciar no Facebook Ads?

Há inúmeras razões para você anunciar com a maior Rede Social do mundo. Começando pelo simples fato de ela ter mais de 1 bilhão de usuários! Claro que seus anúncios não alcançarão todas estas pessoas, mas uma ínfima fatia deste montante já é o suficiente para decolar os seus projetos.

Logo, já que há tantas pessoas conectadas, você pode se beneficiar ao levar a sua marca até elas. Aumentando a sua presença no Facebook, você se tornará mais conhecido no mundo off-line também!

Outro bom motivo é a facilidade em se relacionar com seus fãs. Enquanto em outdoors, não há qualquer tipo de interação, no Facebook, a pessoa pode clicar no seu anúncio e mandar uma mensagem para ti ou curtir a página, assim comentará e curtirá suas publicações.

Por fim, o custo em si. Com CPCs baixíssimos, você é capaz de lucrar bastante, principalmente se a conversão on-page for alta. Assim, todos saem ganhando: o Facebook, você e o seu cliente!

5 maneiras de usar o Facebook Ads corretamente para seu negócio

Pronto! Agora que você ficou interessado em aproveitar o Facebook Ads, chegou o momento de entender o seu funcionamento e, também, aprender como usar corretamente para seu negócio.

banner meio artigo 2

Felipe Moreira é um exemplo de empreendedor bem sucedido nesta rede social. Ele, hoje, está muito famoso, pois o seu Clube Ganhar Dinheiro no Facebook é topo no mercado e um dos mais buscados.

Nós te ajudaremos a começar um projeto no Facebook Ads. Saiba que esta é a ponta do iceberg e você deve treinar bastante para que consiga aprofundar e adquirir experiência, que é o mais importante no mundo dos negócios.

Confira!

1# – Teste múltiplas versões do mesmo anúncio

O que diferencia um ótimo profissional de marketing para Facebook de outro iniciante não é a capacidade em criar anúncios, pois isto todos podem fazer; a distinção está no gasto e na conversão.

No entanto, não existe uma fórmula mágica para atingir o sucesso! O segredo está em testar, testar e testar mais um pouco. Pegue o produto ou página que deseja promover e faça diversos tipos de formatos, com textos bem diferentes e imagens distintas.

Programe-se para que cada um tenha um determinado tempo no ar. Depois, veja quais trouxeram melhores resultados e invista mais neles, sem deixar de testar outras versões.

2# – Varie a segmentação do mesmo anúncio

Você pretende levar o seu hambúrguer para milhares de pessoas, a fim de alavancar o seu restaurante. Logo, como você vai descobrir qual o público que mais se interessará pelo seu produto?

Só descobrirá testando! Comece a veiculação do seu anúncio para adultos entre 30 e 40 anos. Depois, mude para 16 a 30 anos. Quais gostaram mais do seu prato? Todavia, deste pessoal, quais mais interagiram: mulher ou homem? Segmente por sexo também!

E assim por diante… O ideal é nunca parar de verificar qual o público ideal para você, pois assim gastará menos dinheiro, atingirá mais pessoas e obterá mais lucro.

3# – Cuidado com a duração da campanha

Testes mostraram que quanto mais longa uma campanha, menor tende a ser o resultado. Ou seja, é muito melhor fazer blocos de campanhas de 7 dias do que uma única com 28 dias! Em vez de colocar 1000 reais para 3 semanas, é muito melhor 333 reais por cada uma.

Nos primeiros dias, os resultados não são tão bons, porque o Facebook ainda está tentando acertar um número legal de conversão para a campanha. No quarto dia, os anúncios ficam no auge da “forma virtual”, mas começam a cair até o sétimo dia.

4# – Controle os resultados a partir do Analytics

E como saber se os resultados estão sendo bons para você? Caso seu objetivo seja levar tráfego ao blog, fique de olho, também, no Analytics. Verifique quanto tempo os visitantes via campanha estão ficando na página e se estão fazendo o que você deseja.

O controle e o planejamento são muito importantes!

5# – Capriche na imagem do seu anúncio

Por fim, a última dica é caprichar na imagem do seu anúncio. Não adianta colocar o logo da empresa e esperar que saiam clicando em grande escala! É preciso ser criativo e fazer com que a pessoa sinta-se atraída.

Chamar a atenção é fundamental, por isso testar é muito importante. Por esse motivo sempre recomendo o Clube Ganhar Dinheiro no Facebook para todos os meus leitores, pois no mesmo você aprenderá técnicas e mais técnicas sobre o assunto, e com isso alavancar ainda mais seu negócio.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

4 Comentários

  1. Nunez disse:

    Sem dúvida o Facebook é a melhor opção para nós empreendedores online.

  2. daniel vaz disse:

    Olá Jônatas tudo bem?
    É com certeza o Facebooks ads é uma grande estratégia para conseguir mais trafego, contatos e vendas para qualquer negócio, desde que saibamos como utiliza-ló da forma correta como você bem explicou aqui no seu post.

    Mais é preciso se profissionalizar, o o curso do Felipe é excelente mesmo.

    Um grande abraço, e sucesso.