Existem maneiras de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada?

Existem maneiras de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada? A internet é algo tão grande que quando pensamos bem até parece surreal. É incrível alcançar o mundo inteiro através de um punhado de palavras digitadas. A geografia e suas fronteiras são “flexionadas” graças à internet e a união proporcionada por ela.

Bom, mas sendo algo tão grande e poderoso, apenas quem entende a forma como ela trabalha consegue desprender-se dos medos causados pela falta de informação e pela má fama muitas vezes imputada erroneamente à web.

Sempre vemos nos jornais notícias que apontam golpes executados através da rede. Além disso, os avisos de cuidado com hackers e vírus nos deixam de “cabelo em pé” só de pensar na invasão que pode ocorrer em nossos computadores.

Infelizmente, esses problemas são reais, mas eles não representam uma parte significativa das informações trocadas na rede. A maioria esmagadora do tráfego de usuários apenas usa a internet para diversão ou informação.

Entretanto, estamos vivendo uma época onde os empreendedores estão apostando cada vez mais no uso da rede para ganhar dinheiro. As vantagens de trabalhar pela internet são muitas e isso faz com que várias pessoas a escolham como plataforma de sustento.

Existem maneiras de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada?

É diante dessa questão que as coisas se encontram. Com tantas falcatruas e atos errados praticados na web, como é possível ganhar dinheiro honestamente e de forma comprovada? A resposta nós vemos todo dia, através dos milhões de sites que oferecem serviços e produtos que aumentam o comercio no mundo todo.

Existem maneiras de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Entenda alguns sistemas

Informação é o lema da internet. Todos os sites, blogs, páginas e portais trabalham com informações que são compartilhadas de muitas formas. São elas que fazem a ponte entre o internauta e todos os cenários da rede.

Entendendo essa parte, fica mais fácil explicar porque você pode ganhar dinheiro pela web de forma honesta e comprovada diariamente por milhões se empresários e empreendedores.

Vendendo produtos

Comercializar algo não é novidade. Os seres humanos, logo que aprenderam que poderiam cambiar produtos, começaram a criar os conceitos de comércio que conhecemos hoje em dia.

Vender pela internet é uma forma bem ampla de comercializar. A rede tem alcance mundial e, graças aos serviços de entregas de encomenda, podemos pedir algo do Japão, por exemplo, com muita facilidade.

Você pode vender algo que produziu, como muitos escritores, fotógrafos, pintores e outros profissionais. Sendo então o autor do seu produto. Por isso, você pode garantir estar conforme a lei, são seus direitos autorais.

Também há a possibilidade de revender, um sistema bem normal no nosso dia a dia. As pessoas compram de um fornecedor e revendem seus produtos, criações e etc.

banner meio artigo 2

Essa é a maneira mais comum e totalmente dentro da legislação brasileira. Por ter bases de mercado bem traçadas (basta fazer uma pesquisa para saber por quanto você pode comprar e por quanto consegue vender), você pode criar um panorama de quanto vai ganhar, média de lucros e muito mais.

Por último, podemos apontar uma maneira relativamente nova, mas que tem encontrado cada vez mais adeptos. O Drop Shipping é uma parceria entre e-commerces e fornecedores. Lá, você faz todo processo de venda, mas a parte de logística fica por conta da empresa parceira à sua.

Vendendo serviços

O serviço é um produto de execução. Você pode ser um consultor, contador, programador, designer e etc. Em geral, existem as duas principais formas de vender seus serviços pela internet.

A primeira forma é através do método de freelancer. Esse termo cunhado do inglês tem como principal significado o trabalho feito de forma livre de relações fixas. Veja, quando você cotrata alguém para fazer um site, sabe que ali é uma rápida transação de serviços. Ele não será um funcionário de carteira assinada não é mesmo?

Atualmente, cada vez mais pessoas estão buscando ganhar dinheiro através de serviços como freelancer em virtude da liberdade e benefícios do sistema.

A segunda forma é através de uma empresa. Você pode criar a sua empresa dentro das conformidades das leis brasileiras e vender sua “força de trabalho” através da rede. Por exemplo, você pode ter uma empresa de publicidade e vender apenas espaços de anúncios em seus portais pela web.

Compartilhando campanhas publicitárias

Entramos, através desse tópico, em um dos métodos que mais crescem na internet. A publicidade tem tomado proporções históricas desde que a rede mundial de computadores se popularizou.

Atualmente, até mesmo o Google que é uma das maiores empresas do mundo, garante uma forma de ganho para os interessados que desejam compartilhar campanhas através de suas páginas na web.

Neste caso, falamos especificamente do Adsense. Através dele é possível ganhar valores diferenciados apenas permitindo que as propagandas sejam veiculadas através de espaços determinados por você no seu endereço virtual.

Outra forma que vem ganhando muito destaque são os programas de afiliados. Com eles, você pode compartilhar o produto de outras pessoas ou empresas, ganhando uma comissão estipulada por cada venda efetuada.

Ultimamente, este é o método de monetização que mais cresce na web. Por isso, cada vez mais as empresas estão investido em publicidade digital, a fim de aumentar seus lucros. Tudo isso, endossado por nossa legislação.

Canalizando sua empresa para alcançar o público virtual

Para finalizar, queremos te mostrar que você pode ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada sem precisar sair do seu principal meio de trabalho.

Se você é um empreendedor e possui um negócio, pode usar a internet para canalizar sua empresa através da web. Independente do formato escolhido, você pode criar um segundo ambiente virtual para aumentar ainda mais seus números.

Vamos dar um exemplo prático para finalizar. As universidades já ganhavam muito dinheiro com seus serviços de educação. Porém, os alunos precisavam ter àquelas horas de aula disponíveis.

Agora, com o sistema conhecido como EAD, você pode manter as corporações de ensino faturando e oferecendo seus serviços a distancia.

Assim, mesmo que o aluno more longe, trabalhe nas horas onde haveria as aulas regulares ou tenha qualquer outra dificuldade em relação à rotina letiva, pode criar o seu próprio momento para estudar, contando com a internet para levá-lo até o professor com a ajuda de vídeo aulas e outras mídias educativas.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

1 comentário


  1. É isso ai Jonatas, dos fatores que voce citou eu destaco a venda de produtos, essa é a forma de se gerar uma boa renda online, é uma estratégia simples más nada facil, por isso é bom fazer um bom artigo pra fidelizar seus leitores.

    Parabens pelo artigo, ficou muito bom.

    Elvis Barbosa

Comentários encerrados.