Estratégias Para Organizar Seu Tempo Trabalhando Em Casa

O grande crescimento das tarefas designadas há aqueles profissionais que trabalham a partir de casa, tem feito com que muitas pessoas se deparem com dificuldades que ninguém poderia imaginar, a principal delas é a falta de tempo para as outras coisas.

Pode até parecer estranho, mas trabalhar em casa, sem chefe e sem horário fixo pode se tornar uma grande dificuldade em relação à gestão de tempo.

As distrações em casa são muitas, podendo levar o blogueiro ao insucesso em pouquíssimo tempo. E essa situação não significa que o mesmo trabalho pouco. Pelo contrário, pois às vezes uma pessoa trabalha durante muitas horas seguidas, mas não consegue produzir quase nada.

Estratégias Para Organizar Seu Tempo Trabalhando Em Casa

Pensando nisso, decidi criar este artigo, onde estarei compartilhando algumas estratégias para que você possa organizar seu tempo trabalhando em casa.

Infinity-Time1

Procure Criar uma Lista de Tarefas

Nada melhor que organizar seus dias antecipadamente criando uma lista de tarefas inteligentemente, dando maior atenção para aqueles serviços ou tarefas mais urgentes e importantes e menor para as de menor urgência. Uma lista de tarefas é algo bastante simples de fazer.

Além disso, é a única forma de conseguir gerir todas elas ao longo do trabalho. Sendo assim, comece a programar o seu próximo dia, adicionando na lista aquelas tarefas que você precisa completar mais cedo, sobrando assim mais tempo para as menos importantes.

Limite o Tempo entre cada Tarefa

Nada mais organizado do que possuir uma lista de tarefas com um tempo estipulado para completar cada uma, pois só assim é possível manter o controle do tempo.

banner meio artigo 2

Se você possui sua lista de tarefas em mãos e por algum motivo acabou se atrasando e não cumpriu a primeira de manhã, consequentemente você irá se atrasar com todas as outras ao longo do dia. Isto fará com que você finalize com um monte de trabalho sobrando.

Então, sempre que for criar uma lista, estipule um tempo determinado para cumprir cada uma, pois só assim você conseguirá finalizar o dia com todas as tarefas completadas e com um bom tempo de sobra para curtir a família, por exemplo.

Criar Um Artigo – Como Ter Inspiração Para Criar?

Evite as Distrações

Existem distrações que identificamos logo de cara e já eliminamos da nossa rotina, mas claro, com a ajuda de nossa atitude.

Agora, existem aquelas que são as piores distrações para um profissional que trabalha em casa, como é o caso das redes sociais e emails, onde normalmente são as principais distrações dos blogueiros.

Está certo que as redes sociais são importantes para qualquer profissional que trabalha em casa, mas é necessário estabelecer certo limite no dia e horário estipulado para serem utilizadas. Para ser produtivo é necessário trabalhar concentrado e um chat “apitando” toda hora não vai lhe permitir isso.

Agora, os emails também podem ser uma grande distração, já que os blogueiros não costumam ter apenas uma conta de email, mas sim várias.

Então, se você passar o dia inteiro lendo e respondendo emails, certamente você não conseguirá manter o foco em uma determinada tarefa. Portanto, escolha um horário fixo para acessas todas suas contas de emails e fazer todo o serviço, ou seja, ler emails, responder e deletar.

E você, o que faz para organizar o seu tempo trabalhando em casa? Deixe seu comentário e participe conosco!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Publicado por

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

4 comentários sobre “Estratégias Para Organizar Seu Tempo Trabalhando Em Casa”

  1. Olá Jonatas!

    Muito interessantes as suas dicas, principalmente a delimitação do tempo entre tarefas e evitar as distrações. Existem muitos ladrões do tempo que impedem a produtividade, mas se conseguimos identifica-los corretamente, anulamos os seus efeitos.

    Sucesso aos seus empreendimentos!

    1. Olá Cláudio obrigado por comentar,

      Exatamente amigo, temos que sempre tomar cuidado para não cairmos em armadilhas, e ainda tomar conta de certos empecilhos que acabam com a mesma.

      Abraço e Sucesso.

  2. Baita dicas amigo Jonatas! 😀

    100000000 de perdões pelo “sumiço” amigo. Estou sem internet em casa por conta da nossa digníssima “OI” (tchau) e meu trabalho está prejudicado.

    Mas consegui vir aqui e ler essa bela matéria com dicas fundamentais para organização, e pra mim é muito válido!

    Abração e parabéns pelo template novo e principalmente pela forma correta que você se porta em seu negócio! 😀

    Abração

    1. Olá amigo rsrsr, internet é algo complicado mesmo heim, sempre nos deparamos com problemas em relação a ela.

      Obrigado por gostar do artigo, fico muito feliz que você tenha gostado.

      Abraço e Sucesso.

Os comentários estão fechados.