Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Encurtador de url bit.ly – o Melhor encurtador de links

Encurtador de url bit.ly – o Melhor encurtador de links garantido! Os encurtadores de links estão ficando mais populares. É interessante ver como eles estão ficando mais sofisticados conforme o tempo passa. Não é apenas a função de deixar um link menor, eles tem outras utilidades.

Existem vários encurtadores de links, mas o mais conhecido é o Bit.ly. Você já deve ter visto endereços com esse final e talvez não entendesse o que o tornava assim. Esse é o indicativo de um link encurtado por esse sistema.

O bit.ly já está há alguns anos em atividade, mas a crescente busca por seus serviços é algo a ser observado. Abaixo você verá algumas funções fornecidas por esse sistema e é possível entender porque as pessoas o estão usando cada vez mais.

Encurtador de url bit.ly – o Melhor encurtador de links

Os encurtadores de link surgiram, em parte, graças ao twitter. Era impossível compartilhar alguns endereços já que havia o controle máximo de caracteres. Dessa forma era preciso encontrar uma solução.

Eles continuam sendo uteis para novas funções. Vamos listá-las para que você entenda para que eles funcionam. Assim você pode usá-los com todo seu potencial e serventia.

Se você é um usuário de encurtador de links, sabe que o crescimento do uso dessas ferramentas está aumentando. O que era algo só para uma função, agora possui características e detalhes únicos.

Encurtador de url bit.ly - o Melhor encurtador de links

Para gerar relatórios (dos seus links criados)

Quando um link é “passado pra frente”, muitas vezes o perdemos. O Bit.ly oferece um bom sistema de monitoramento de status. Isso te mostra quantas vezes aquele link foi visualizado, quantas pessoas o compartilharam, quantos cliques recebeu, quantas vezes foi salvo para ler depois e etc.

Se você trabalha com marketing digital, sabe o valor que um relatório detalhado tem. Acompanhar suas fontes garante controle para saber o que precisa ser melhorado, alterado e o que gerou interesse.

Além da parte prática, há também os detalhes técnicos. Eles são igualmente importantes quando você está em busca do seu público alvo. O horário de maior número de visualizações e dias da semana são algumas informações válidas. Também há a possibilidade de compartilhar os relatórios com outras pessoas através de uma permissão (+).

Organizar links: Encurtador de url bit.ly – o Melhor encurtador de links

Seus links e os links que você gostou podem ser organizados em listas.Essa é uma forma bem bacana e prática de se organizar. Você pode segmentar os temas e determinar prioridades.

Com a página pessoal do Bit.ly você consegue fazer uma boa gerencia em listas. Essa opção é válida para quem trabalha pela internet, ou quem apenas usa como método para arrumar seus interesses e informações relevantes.

Uma função divertida e funcional que você pode agregar à lista é torná-la pública. Assim, outras pessoas podem ter acesso ao seu organizador de links e até te ajudar a definir algumas relevâncias e categorias.

banner meio artigo 2

Dá sua opinião nos links

Essa parte não é feita para dizer “bom” ou “ruim” e sim para dar um toque pessoal no compartilhamento dos links. Por exemplo: se você vai enviar um link que te assustou ou emocionou ele pode ser finalizado com scareto.me ou emotionto.me.

Também dá para exemplificar, através da finalização do link a fonte de onde veio a informação. No caso, se veio do New York Times você pode mandar como nyti.ms. Esse toque pessoal também pode te favorecer quando os links forem intencionalmente diminuídos para vendas e negócios on-line.

Criar uma rede de links em seu blog

O WordPress tem um ótimo plugin para o bit.ly. Com ele você pode automatizar informações para suas postagens. Assim você não precisa ficar constantemente inserindo links.

Se você quer sempre alocar um link, geralmente usado para venda ou otimização de um conteúdo. Pode deixar isso já pronto através do painel no blog.

Integração com o iOS

Existe um aplicativo para iPhone que te deixa por dentro do Bit.ly. Você recebe várias informações da sua conta, assim você pode gerenciá-la à distancia, de qualquer lugar do mundo. Sem precisar ir até um computador.

Infelizmente, não achamos esse mesmo aplicativo para Android, mas acreditamos que ele já deve estar sendo produzido, afinal o próximo item da nossa lista está ligado ao Google.

Integração com Google Chrome

Para esse navegador também há um plugin específico. Você pode encurtar as URLs diretamente da pagina, sem precisar ir até o Bit.ly. Também há como verificar quanto aquele link já foi compartilhado e outras informações relevantes sobre ele.

Ficar por dentro (dos assuntos mais linkados)

Há pouco menos de dois anos a Bit.ly lançou um aplicativo de notícias instantâneas. O sistema tem função em tempo real e a intenção é mostrar quais os links estão sendo mais vistos e compartilhados.

É como uma agencia de notícias de ultima hora. O que houver de mais relevante vai ficar aparecendo e se renovando. Também dá para usar um sistema de filtros para ver apenas as notícias que te interessam.

É possível escolher várias opções de filtragem como redes sociais, uma série de tópicos, idioma, assuntos, localização e muito mais. É uma ferramenta bem conveniente para não perder os assuntos mais comentados do momento.

Personalizar sua página pessoal

O ultimo tópico de vantagens não é nada ligado ao “mundo externo” do Bit.ly e sim à sua página nesse sistema. O programa mostra uma série de links que e atalhos que você pode adicionar ao seu perfil para deixá-lo mais funcional para você.

Sistemas de listas, informações, atalho para arquivos antigos, páginas de marcadores, compartilhamentos e muito mais. Você pode transformar o seu encurtador de links em uma página muito mais interessante.

Uma ferramenta válida

Resumindo, o Bit.ly é muito mais do que apenas um encurtador de links. Com todas as funções e opções oferecidas, você pode usar o bit.ly para otimizar seus links e manter-se por dentro de tudo que acontece na web.

Para quem trabalha com marketing digital, ainda há vantagens de relatórios que podem agregar uma visão diferenciada do recebimento dos seus links. Assim você pode rever suas segmentações e obter melhores resultados através dos dados fornecidos pelo Bit.ly.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.