Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

É Possível Ganhar Dinheiro Sendo Um Empreendedor Digital?

É Possível Ganhar Dinheiro Sendo Um Empreendedor Digital?

O ramo de empreendedorismo digital tem crescido velozmente a cada ano que passa. As pessoas estão descobrindo os negócios online e estão percebendo que mais do que ser uma forma de ganhos secundários, a internet pode gerar lucros maiores do que um trabalho considerado formal.

Ganhar dinheiro através da internet tem se tornado o sonho de muitas pessoas, mas, como nem sempre o que sonhamos é o que iremos ter para a nossa vida, esse sonho não se torna realidade para alguns.

Não que falte espaço para todos nessa área, mas fazer com que o nosso negócio cresça cada vez mais é um trabalho árduo, que requer dedicação em tempo integral.

Nesse momento, você que está começando agora pode estar se perguntando: Como posso alcançar lucros reais se me tornar um empreendedor digital? Como tornar o meu negócio na internet realmente rentável a ponto de valer a pena meu investimento e dedicação?

É Possível Ganhar Dinheiro Sendo Um Empreendedor Digital?

Nesse artigo iremos responder essas perguntas e também te falar sobre os possíveis riscos que você pode ter trabalhando em casa, ou seja, a parte do negócio que não costuma ser explicitado nos sites e cursos deste ramo.

É Possível Ganhar Dinheiro Sendo Um Empreendedor Digital

O que você precisa saber sobre trabalhar em casa pela internet

A primeira pergunta que você precisa se fazer é se realmente é possível trabalhar em casa pela internet e fazer com que esse dinheiro passe a ser a renda principal tanto sua como de sua família.

A resposta é sim, isso é possível e já existem inúmeras pessoas trabalhando e ganhando dinheiro através da internet, sem precisar sair de casa.

No entanto, é importante deixar claro que tudo tem seu preço e é importante falarmos sobre a realidade de quem se dispõe a ser um empreendedor digital. Leia este Artigo: Como Montar Um Negócio Lucrativo Na Internet Em 5 Passos

Sabe as estatísticas que sempre vemos sobre empreendedores que resolvem abrir um negócio próprio, porém em menos de um ano acabam desistindo ou vão à falência?

Pois é, em se tratando de empreendedorismo digital a realidade também não é tão animadora. Segundo as estatísticas sobre criação de blogs ou sites, apenas 1 a cada 100 chegam a sobreviver.

Isso mesmo, da mesma forma que empresas que são abertas no mercado formal não conseguem sobreviver ao terceiro ano de vida, alguns sites não conseguem chegar aos seis meses, ou seja, a realidade é ainda pior no mundo de negócios digitais.

Principais mitos sobre trabalhar com a internet

Precisamos entender as razões para que esses números sejam tão grandes. Existem alguns mitos relacionados ao trabalho online que transmitem a ideia de que o empreendedor digital estará livre de cumprir horários, livre das pressões e metas de uma empresa e não terão mais que obedecer a um chefe.

banner meio artigo 2

Outro mito muito divulgado é que você poderá trabalhar a hora que quiser, e ainda assim ganhar dinheiro rápido e fácil, obtendo retorno imediato dos seus investimentos.

É preciso derrubar esses mitos e deixar claro que para ser um empreendedor de sucesso você terá que se dedicar e trabalhar diariamente seja no seu blog ou site, além de investir dinheiro e tempo no seu negócio.

Tipos de negócios ou formas de empreender na internet

Nesse ponto vale a pena deixarmos claro que existe o empreendedor que não precisa ter um blog ou site, para ter seu próprio negócio digital.

Existe a opção de ser um afiliado, ou seja,você pode vender um ou vários infoprodutos, mas também terá que se dedicar para conseguir realizar as suas vendas.

Mesmo sendo um afiliado, você terá que conhecer o processo de vendas e principalmente de marketing dos seus produtos para que consiga atingir seu público alvo, dentro do nicho de cada tipo de produto. Ou seja, se você vende e-books sobre emagrecimento terá que destinar sua propaganda a pessoas que procuram por esse tema.

Terá também que realizar campanhas e lançar e-mails falando sobre esse assunto, de modo a gerar a confiabilidade nos seus potenciais clientes, deixando claro que você conhece sobre esse tema e de que modo seu produto pode ser útil a quem quer comprá-lo.

Se o seu caso é querer criar um blog ou site, então estamos falando da modalidade mais comum de empreendedorismo digital.

Comum não significa que você não possa gerar renda com essa forma, mas terá que se empenhar para alcançar lucratividade. Nessa modalidade, é de fundamental importância que você gere constantemente conteúdo de qualidade e mantenha seu blog ou site atualizado.

Isso requer dedicação, estudo, muita leitura e habilidade para escrever de forma a envolver seu leitor e mantê-lo fiel na visualização de suas postagens ou atualizações.

A internet como ambiente comercial

Quando falamos de empreendedorismo digital temos que nos atentar que o nosso ambiente de trabalho é virtual e isso requer uma atenção específica.

É importante estar atento que você não terá contato físico com seus clientes ou seguidores, e para que você os conquiste terá que ser mais convincente e atraente, seja através do humor, seja através de técnicas de vendas e marketing.

Procure se adaptar a trabalhar em casa

Por mais incrível que possa parecer esse é um dos itens de maior importância quando se trata de empreendedorismo digital. Se como a maioria das pessoas você está habituado ao ritmo de trabalho que te leva a acordar cedo todos os dias, se arrumar e seguir para o seu local de trabalho, essa rotina muda completamente se você passa a se dedicar exclusivamente ao seu negócio na internet as pessoas a sua volta podem começar a achar que você não tem mais um trabalho real e podem não apenas te criticar, mas começar a te solicitar coisas porque acham que você está livre em casa.

A mãe pode pedir ajuda com alguma tarefa, sua namorada vai querer te ver mais e se tiver filhos eles vão querer brincar com você a toda hora. Existem sim suas vantagens de se trabalhar em casa, mas é preciso levar a sério esse momento e deixar claro a todos que você está de fato trabalhando!

Enfim, ser um empreendedor digital está ao alcance de muitos, mas é importante não acreditar nos mitos e principalmente entender que você terá que trabalhar e se dedicar ao seu negócio, seja qual for a modalidade.

Sua renda pode melhorar e ser muito superior ao trabalho formal que você tinha, mas isso só vem com tempo, força de vontade e muito empenho. Sucesso!

É Possível Ganhar Dinheiro Sendo Um Empreendedor Digital?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.