Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Dicas para Ganhar Dinheiro com Artesanato

Como ganhar dinheiro com artesanato? Quantos já não fizeram esta pergunta? Tenha certeza que é totalmente possível formar uma renda extra, ou até mesmo ter a venda de artesanato como renda principal, seja dentro ou fora da internet. Isso é o que trataremos neste artigo!

Porém, antes de partimos para as dicas, é preciso deixar claro que não existe fórmula mágica. Existem, sim, métodos que são funcionais e precisos, desde que sejam praticados da maneira correta.

Então, não se iluda achando que ganhar rios de dinheiro com artesanato seja uma tarefa facílima, e que acontecerá da noite para o dia. Trabalho e conhecimento são fundamentais e, para isso, você precisa estar disposto.

Então, mais do que fabricar ou comercializar artesanato de qualidade, é preciso descobrir as melhores formas de vender. Por isso, o ideal é que se pesquise e trabalhe bastante, para que os resultados sejam excepcionais.

Creia que vender artesanato é um trabalho prazeroso e lucrativo se você colocar sua alma no negócio. Agora vamos às dicas:

Formas de artesanato para ganhar dinheiro

Existem muitos tipos de artesanato, então cabe a você definir primeiramente qual será seu foco. Claro que se você der conta de fazer mais de um tipo de arte, melhor ainda. Abaixo segue uma lista que irá facilitar na hora da escolha:

  • Artesanato em papel
  • Artesanato com reciclagem
  • Patchwork
  • Arte em Decoupagem
  • Artesanato em biscuit
  • Crochê
  • Arte em EVA
  • Artesanato em Feltro
  • Arte com Fuxico
  • Objetos em MDF
  • Sabonetes e velas artesanais
  • Artesanato com Vidro, entre outros.

Onde vender artesanato?

Offline

Existem vários meios de vender seus trabalhos. O meio tradicional é vender para as pessoas que você conhece. Mostre seus artesanatos para sua família, vizinhos e amigos. Se você desejar, abra um negócio utilizando um espaço em sua casa, ou alugando uma loja. Mas esteja atento aos gastos e investimentos necessários. Não abra mão da propaganda boca a boca, pois é muito eficiente.

Outra maneira tradicional é vender seu artesanato para lojas especializadas. Pesquise no seu bairro, comércios que possam revender seus produtos. Podem ser armarinhos, papelarias, lojas de utilidades e presentes, e outras que tenham a ver com o seu produto. Porém, saiba que, dessa forma, o preço deve ser menor, já que a lojas ainda irão calcular uma margem de lucro.

Qual a melhor maneira de ganhar dinheiro na internet

Online

O meio mais importante atualmente para a compra e venda de artesanato é a internet. Dedicaremos maior espaço nesse artigo para que você saiba mais sobre como ganhar dinheiro com artesanato a seguir.

Próprio site

É essencial você ter um site próprio, os chamados e-commerces (lojas virtuais). Para isso, obtenha um domínio (registro do nome e endereço do site), contrate uma agência, ou um profissional especializado para fazer o site para você. Existem formatos de sites gratuitos, mas que não oferecem tantos benefícios.

Marketplaces

Além de seu próprio site, existem diversas plataformas nas quais você pode vender seu artesanato. Vamos citar alguns marketplaces (sites de vendas que reúnem vários vendedores). Os mais conhecidos no setor de artesanato no Brasil são: Elo7, Airu e Solidarium.

banner meio artigo 2

Elo7

Site dedicado a produtos artesanais, semelhante ao Etsy (americano). É o mais conhecido no setor e cresce mais a cada dia. Muitos compradores quanto em vendedores já estão conectados a ele. O Elo7 é uma excelente maneira de comercializar seu artesanato, principalmente pelas taxas pequenas.

Airu

Bem parecido com o Elo7, porém comercializa outros produtos e não apenas artesanato. Os produtos vão desde moda até joias e bijuterias.  Além de artigos de decoração, lembtancinhas, artigos e infantis etc.

Solidarium

Mais uma excelente opção para você realizar suas vendas. Com o foco em produtos feitos à mão, esse site é bastante popular. É possível encontrar peças exclusivas, e a plataforma também oferece suporte para quem deseja vender seus produtos.

Outros sites de compra

Além desses marketplaces, uma boa dica é anunciar seus produtos em sites como Mercado Livre e Que Barato.

Formas de divulgação na web

Além da forma tradicional, o e-commerce (loja digital) e os sites que acabamos de citar, existem outras plataformas a serem usadas para vender seus artesanatos pela internet. Listaremos aqui alguns meios muito usados por quem comercializa artesanato pela web. Confira!

Blog

Ter um blog hoje em dia é fundamental. Portanto, crie um e escreva sobre o produto que você faz. Exponha artigos que atraiam, cativem e eduquem seus potenciais compradores (isso é o famoso marketing de conteúdo). Além do mais, apresente detalhes técnicos de sua metodologia, como o processo de fabricação de seus produtos, forma de envio etc. As pessoas são ligadas nessas curiosidades, portanto, disponha do máximo de informações que puder. Os blogs são, em geral, gratuitos e você pode criar o seu no Blogger ou WordPress. O segundo é mais funcional e oferece melhores recursos.

Redes sociais

Depois do blog criado, você pode divulgar os posts em redes sociais, confira algumas:

Facebook

O Facebook é, atualmente, o site de relacionamento mais popular da web. Portanto, é um espaço ótimo para a divulgação de seus produtos. Além de seu grupo de amigos, você pode se conectar a comunidades e páginas relacionadas a artesanato. Além de fazer amizade com outros profissionais do ramo, ficará fácil descobrir compradores para seus produtos e definir novas formas de vender.

Porém, é preciso ter atenção a alguns requisitos, como o envio de spams (mensagens indesejadas) e excesso de propaganda. Para evitar isso, opte por postar conteúdo relevante, estimulando a interação através de fóruns, artigos e outras ferramentas.

Twitter

Frases curtas e imagens objetivas são características desse microblog. O Twitter se tornou uma das ferramentas da web mais eficientes por causa de sua dinâmica curta e direta. Sua empresa de artesanato pode ser tornar referência mais rapidamente com postagens no Twitter. Esteja presente nessa plataforma e interaja com seus seguidores.

Instagram

A rede de fotos mais acessada da web. No Instagram, você pode atrair clientes através das fotos de seus produtos. O ideal é manter uma constância nas publicações. A cada novo produto pronto, uma nova foto! Manter um calendário é ideal para não deixar seus seguidores sem conteúdo. Você pode utilizar a câmera de seu celular, ou se desejar, compre uma câmera semiprofissional ou profissional.

Conclusão

A comercialização de artesanatos é uma ótima forma de empreender. A cada dia vemos novos conteúdos e produtos sobre o ramo surgindo na web. Assim como em todos os outros setores, exige que se tenha entusiasmo, perfil empreendedor, organização e produtividade. Sem dúvidas, se você seguir nossas dicas, fabricar produtos excelentes e realizar um bom trabalho de divulgação, sua renda será fantástica!

Esperamos que tenham gostado e até o próximo artigo!

 

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.