Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Dicas Para Escolher uma Hospedagem boa e Barata

Pensando em montar seu próprio negócio online? Ótima ideia, a decisão já foi tomada.

Entretanto uma das decisões mais importantes para quem deseja lucrar na web está na escolha da hospedagem de seu site.

E esta deve ser segura, de qualidade e rentável! Confira a seguir as melhores dicas para escolher uma hospedagem boa e barata para sua página.

Mas quais são as funções de uma hospedagem para sites?

Você sabe dizer o que seria uma hospedagem para sites e qual sua função? A Hospedagem de sites é um serviço que armazena e organiza os arquivos de sua página em computadores, para que seu site tenha condições de ser visualizado pelos seus leitores.

Exemplificando de uma forma mais simples: é como funciona em seu computador pessoal, onde se criam pastas para arquivar e organizar seus documentos.

Atualmente há um mercado amplo de hospedagens para sites na internet, e é por esta razão que você deve se informar sobre como escolher a melhor opção.

Dicas Para Escolher uma Hospedagem boa e Barata

Dicas para escolher a melhor hospedagem para sites

O primeiro quesito a ser avaliado para optar pela melhor hospedagem é comparar as características desta com as necessidades de seu site.

Painel de controle

O painel de controle que a hospedagem fornece é imprescindível na sua escolha, pois ele deve ser compatível com o que você procura, facilitando seu trabalho. Pois é no painel de controle que você poderá gerenciar as funções disponíveis, criar emails, checar e atualizar dados financeiros e ter acesso ao FTP (nada mais do que o caminho onde se encontra as pastas com seus arquivos).

Escolha uma hospedagem que possua um painel de controle prático e funcional.

Número de caixas postais

Imagine que você necessite de ter uma conta de email com o nome de seu site. Exemplo:www.abc.com.br, cujo email seria contato@abc.com.br.

Neste caso é fundamento que o interessado na hospedagem para o site verifique a disponibilidade e a quantidade de contas de email relacionadas ao domínio da página, para que estas possam ser personalizadas conforme as necessidade do site.

Uptime

Deve estar disponibilizado na hospedagem e fundamental para a sua escolha, já que este consiste no tempo em que seu site ficará no ar. Leve em conta um uptime justo e eficaz.

Transferência mensal

Responsável pela capacidade de quantidade de arquivos a serem transferidos do servidor que hospeda a página para o computador do leitor que o visualiza. A capacidade de transferência varia de acordo com a qualidade da hospedagem.

Armazenamento

Outro critério importante no processo de escolha e priorizar sua necessidade de espaço em disco que a hospedagem oferece. Ou seja, o limite de armazenamento no espaço físico no servidor, para a publicação de arquivos referentes ao site e ao banco de dados necessário.

Este limite é definido em MB (megabytes) ou em GB (gigabytes).

banner meio artigo 2

Suporte Técnico

Assim como qualquer serviço o suporte técnico 24h é indispensável em uma boa hospedagem para sites. Conte com um serviço de qualidade que te ofereça este recurso sempre que precisar.

Tipos de hospedagem disponíveis no mercado

Antes que você decida por uma hospedagem para seu site é importante que saiba quais são os tipos existentes. Para empresas cujo o tráfego de dados é menor existe a opção de hospedagem compartilhada, que se caracteriza por ser mais econômica e também útil.

É o tipo de hospedagem mais comum e permite que várias empresas compartilhem o mesmo espaço em disco de forma justa, o que reduz custos.

Já para empresas com muito tráfego e que, consequentemente, necessitam de mais segurança é indicada a hospedagem dedicada. Com este serviço o website é instalado em um servidor exclusivo.

Os pontos positivos desde tipo de hospedagem são a flexibilidade o maior controle. Como possibilidade de escolher seu sistema operacional, instalar diversos aplicativos e obter mecanismos de proteção e segurança exclusivos. É uma ótima opção para pequenas empresas e pessoas físicas.

Já para empresas com muito tráfego e necessidade extra de segurança, o ideal é a hospedagem dedicada. Com este tipo de serviço, o website da empresa fica instalado em um servidor exclusivo. Com um nível maior de flexibilidade e controle, a empresa tem condições de escolher o seu sistema operacional, instalar os aplicativos, além de utilizar os mecanismos de proteção que julgar necessários.

Além destes dois tipos mais comuns de hospedagem também existe a ponte entre a duas opções, chamada de hospedagem VPS. Esta por sua vez utiliza uma tecnologia que permite separar o servidor público para que se possa criar vários servidores virtuais.

Esta opção possui menor custo do que a hospedagem compartilhada e a dedicada e conta com grande desempenho, controle e possibilidade de expansão dos mecanismos de segurança necessários para seu site, além disso a função de customização mais ampliada.

Segue uma lista simplificada com os detalhes mais importante na hora da escolha:

  • Espaço de armazenamento em disco
  • Velocidade de transferência de dados
  • Compatibilidade com diferentes tecnologias
  • Número de endereços de e-mail e domínios
  • Suporte técnico de qualidade 24h / 7 dias por semana
  • Segurança e sistema de backup
  • Painel de controle prático
  • Uptime (tempo garantido que o site ficará no ar)

Hostgator: eficiência e qualidade acessíveis para seu site

Pensando na praticidade e adequadação procurada e necessária ao seu site foi criado no mercado virtual o Hostgator, a hospedagem para sites que oferece a seus clientes espaço ilimitado em disco, além de mais de 4.500 templates a seu dispor e um demo do painel de controle disponível para teste.

O Site Buider é totalmente gratuito e sua transferência ilimitada. Suporte técnico de 24h/7 dias por semana e ótimo Uptime. Além disso, optando pelo Hostgator você conta com uma segura política de reembolso que tem duração de 30 dias.

Caso esteja à procura de praticidade e eficiência para seu site confira a página do Hostgator e veja as planos de hospedagem disponíveis. Adiantamos que por R$9,99 por mês você já tem acesso a uma hospedagem segura e de qualidade para seu site.

Lembre-se de seguir as dicas acima e contar com a praticidade e segurança para seu site, além de um preço acessível. Optando pelo melhor você terá melhor produtividade e empenho ao desempenhar suas funções em seu site/página.

Dicas Para Escolher uma Hospedagem boa e Barata

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.