Criar Um Artigo – Como Ter Inspiração Para Criar?

Tempo de leitura: 7 minutos

O tempo está cada vez menor, a correria e o stress cresce a cada dia que passa e a inspiração infelizmente desapareceu. Nessas horas em que precisamos criar um artigo e a criatividade some sem deixar rastros, é quando bate o desespero. Afinal, temos que entregar algo ao leitor, temos que escrever, mas estamos sem ideias.

  • Vídeo Grátis Ensina Como Ganhar R$200,00 Por Dia!

Criar um artigo – Como Ter Inspiração Para Criar?

Então o que fazer? Hoje você vai aprender a como ter ideias para criar um artigo, mesmo que a inspiração fuja, pois para nós que trabalhos diretamente com a criatividade é obrigatório sempre buscarmos formas para nos inspirarmos e com isso ajudar as pessoas com dicas e soluções.

Criar Um Artigo

Para Criar um artigo Pense

Mas isso é a primeira coisa que eu faço! Não tem sentido!

Tem sim, porque você está pensando errado. Você já teve alguma dúvida sobre algo dentro do seu nicho e conseguiu resolvê-la com ajuda de alguma pessoa?

Será que as pessoas que seguem você e seu blog não tem a mesma dúvida? Pronto, ai você já tem uma ideia sobre o que escrever. Você deve criar um artigo sobre esse problema, mostrar como resolvê-lo.

Além do mais sabemos que os melhores artigos são aqueles que respondem dúvidas, resolvem problemas e principalmente trazem soluções para seus leitores. Por isso, você deve sempre focar suas energias em resolver problemas.

TED

Não, não é o filme do ursinho TED. TED (technology, entertainment, design) é uma fundação que promove conferências, que tem o objetivo de espalhar ideias, tanto que o seu slogan é “ideias que merecem ser espalhadas”.

Os vídeos TED são muito inspiradores, tanto que o artigo “uma ação que irá mudar sua vida” tem um vídeo deles. Você pode e deve assistir a esses vídeos se quiser se inspirar para criar um artigo ou se motivar para algum negócio que você esteja realizando.

Portanto, procure sempre ver vídeos que  ajude a manter a motivação em alta para sempre realizar o trabalho com dedicação e confiança.

Frases motivadoras

Algo simples, mas que pode fazer toda a diferença!

“Use a sua imaginação, mas não para se assustar, e sim para se inspirar e alcançar o imaginável”.

Acabei de tirar essa frase de um site que tem um grande acervo. Você também pode se inspirar com elas, ou seja, quando bater o desanimo ou falta de criatividade não pense duas vezes e procure ler algo inspirador!

Pesquise por “frases motivadoras” ou “frases inspiradoras” no Google e se inspire para criar um artigo para seu blog. Além disso, é muito importante estar motivado para manter certa consistência em seu blog.

Além disso, isso também pode servir para o seu dia-dia, mas o que isso quer dizer? Quando estamos felizes e com nossa consciência em um estado agradável tudo flui com mais facilidade, e isso ajuda na hora de tomar decisões e aumenta nossa autoconfiança.

Como Ter Um Blog De Sucesso

Aprenda A Criar Um Artigo Lendo Livros

O clássico livro, porém tão importante. Responsável por vários conhecimentos que foram passados de geração em geração, só por um livro.

Há hoje varias descobertas que foram concedidas graças aos livros, caso contrário, seria improvável adquirir tanta sabedoria nos dias atuais.

Conhecimento é o que esse pequeno objeto pode proporcionar em quantidades assustadoras. Se você ainda não tem o hábito de ler, comece, pois ler é a melhor forma de se obter conhecimento.

Compre livros relacionados ao seu nicho e estude, leia e aprenda. Com uma boa dose de leitura podemos aprender sempre algo novo. Além disso, podemos usar o que aprendemos para criar um artigo para nossos leitores.

Existem duas formas de livros hoje em dia, os livros de papel e os E-Books, que são livros digitais. Caso você não tenha dinheiro para comprar, não tem desculpa, pois você pode achar centenas de E-Books gratuitos pela internet.

banner meio artigo 2

Criar Um Artigo

Blog Concorrente

Você também pode utilizar o blog do seu concorrente para se inspirar, por tanto leia os artigos que ele escreveu e tire ideias. Lembre-se, você não deve copiar, você deve se inspirar. Além disso, quem sabe você não aprende algo com seu concorrente e futuramente passe o conhecimento adquirido ao seus leitores.

Existem dezenas de blogs espalhados na internet com conteúdos ótimos. O único empecilho que vejo é que existe muita preguiça nas pessoas  e consequentemente isso reflete na produtividade, por tanto, acabe com sua preguiça!

Comentários e e-mails

Quantos comentários e e-mails você recebe no seu blog? Eles podem ser uma mina de ouro para novas ideias. Por tanto, procure analisar as dúvidas dos seus leitores e tente criar um artigo resolvendo parte desses problemas, pois a dúvida de um pode ser também a do outro.

Além do mais, é bem improvável que falte novas ideias para você escrever, pois as pessoas estão cheias de dúvidas e problemas e aquele que procurar resolver todas essas dificuldades sairá na frente do seus concorrentes. Por tanto, siga esse conselho.

Música ou filme

Ouvir aquela sua música preferida ou assistir a um bom filme. São duas coisas que podem fazer qualquer um se inspirar, mas claro se usadas corretamente.

Por tanto, saia um pouco da frente do computador, vá assistir um filme ou ouvir uma música. Relaxe e curta o momento, pois tenho certeza que  quando você voltar para o trabalho você vai se sentir melhor para criar um artigo.

Atividade física

A atividade física  é essencial para a saúde do blogueiro, ainda mais quando precisamos de criatividade. Fazer aquela caminhada ou corrida no parque é uma atividade física, além de proporcionar bem-estar ajuda na inspiração, ou seja, quando estamos distraídos é mais fácil conseguir ideias, pois elas aparecem automaticamente.

3 Grandes Ideias Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Caderno de Anotações

Esse é o meu salvador quando estou sem inspiração ou criatividade, pois com um caderno de anotações eu posso anotar ideias imediatamente. Afinal, é impossível lembrar de tudo que pensamos durante o dia, mais difícil ainda é lembrar das ideias que temos.

Um caderno de anotações deve estar sempre consigo, o seu próprio smartphone pode servir para isso. Quando tiver alguma ideia anote, porque é bem provável que você esqueça pouco tempo depois. Essas anotações serão bem úteis no futuro quando você precisar criar um artigo e não estiver inspirado.

Tire férias

Com todas essas dicas e você ainda não se inspirou?

Então a única solução é você tirar férias. Fique alguns dias ou até uma semana longe do seu blog, só descansando, mas claro que você deve avisar aos seus leitores, seja através de um pequeno artigo ou pelas redes sociais.

Aproveite esse tempo para descansar a mente, passear com a família, se divertir, fazer alguma atividade física, viajar, etc. Você pode hesitar em deixar seu blog pensando nos problemas que isso pode gerar, mas eu afirmo, os problemas serão maiores se você continuar escrevendo enquanto estiver sem inspiração ou estressado, por tanto tirar férias não faz mal a ninguém.

Conclusão

Criar um artigo não é uma tarefa complicada, mas exige muita determinação e principalmente ter consistência no que pretende fazer. Não basta apenas anotar ideias e não colocar em prática, não é verdade? Temos que ser o autor de nosso destino e ter noção de que as coisas não acontecem por acaso.

Por tanto, se você pretende ter um blog de sucesso com um numero interessante de conteúdo (Qualidade), você deverá sair da sua zona de conforto e partir para o trabalho, caso contrário, é impossível conseguir algo.

E você, consegue ter inspiração para criar um artigo? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

4 Comentários


  1. Olá Jônatas, realmente são dicas muito uteis, de se conseguir aumentar a inspiração para escrever, realmente hoje você revelou o seu “segredo” para escrever artigos de grande qualidade como sempre tem escrito aqui.

    Eu particularmente uso algumas das usas técnicas ensinadas aqui, principalmente a de ler bons livros, na verdade uma grande parte dos meus artigos em meu blog são inspiradas nele, e quanto a parte de ter uma anotação na hora que ela bater é fundamental, eu mesmo de manha cedo tenho um milhão de ideias para escrever um artigo, mais se eu não anotar, na hora que eu vou escrever o meu post já era, o um milhão virão um tostão e não sai mais nada.
    Um grande abraço, amigo.
    E parabéns pelas dicas excelentes.


    1. Olá Daniel, é bem assim mesmo se não anotarmos nossas ideias é impossível se lembrar depois, por isso é bom sempre ter algo para anotar, caso contrário, é complicado ter inspiração!

      Abraço e Sucesso!

Comentários encerrados.