Programa de Afiliados Jônatas Leite

Conheça Os Diferentes Programas De Afiliados

Com a rápida evolução da internet e o número sempre crescente de usuários, as empresas perceberam que deveriam ingressar também nas redes sociais e afins. Hoje é muito mais fácil fazer uma reclamação via Twitter do que por telefone, pois milhares de pessoas vão ver o seu problema e com isso essas empresas perderão a credibilidade.

Conheça Os Diferentes Programas De Afiliados

Na internet, elas podem fazer propagandas de seus produtos e promoções, aumentando a venda ou tornando a sua marca ainda mais conhecida nacionalmente. Quando milhares de empresas ficaram interessadas neste tipo de publicidade, nasceram os programas de afiliados.

como ganhar com programas de afiliados

O que São Programas De Afiliados?

Se cada empresa fosse entrar em contato com milhares de sites que gostariam de estampar sua marca, o tempo gasto seria imenso e não teriam uma boa efetividade.

Os programas de afiliados são empresas que juntam diversos interessados e fazem a ligação com os blogs com o desejo de ganhar dinheiro.

O melhor de tudo é que estes programas conseguem, até mesmo, direcionar determinadas campanhas para lugares específicos, por exemplo, uma loja de bicicleta de São Paulo pode escolher veicular propagandas somente em blogs com muitos visitantes da mesma cidade.

Existem diversos programas de afiliados e diversas formas de pagamento. Confira!

O Que É Preciso Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog

Programa de afiliados: CPC

Este é o mais famoso e que traz mais lucro para blogs novos. O nome CPC é uma abreviação de Custo Por Clique, ou seja, toda vez que algum visitante clicar no bloco de anúncio, você receberá uma determinada quantia.

Google Adsense

O google adsense é o  programa de afiliados mais famoso e de maior rentabilidade. Todo blogueiro pode colocar 3 blocos de anúncio por página, além de blocos de links, toda vez que alguém clicar neles, o dono receberá certa quantia.

O valor de cada clique vai depender da disputa pela palavra-chave, por exemplo, um blog de seguros tem custo por clique mais alto que um blog de fofocas. Bem como, há blogs com assuntos que apresentam CTR maior, ou seja, maior conversão (acessos/cliques).

Programa de afiliados: CPM

Para blogs que apresentam bastante visualização, o pagamento por CPM é indicado. Esta sigla significa Custo por Mil [exibições], então não importa se a pessoa clicou ou não, basta que ela apareça e você ganhará um valor.

Enquanto CPC fica entre 5 centavos e 50 centavos em média, o CPM fica entre 30 centavos a 50 centavos, mas depende muito do programa de afiliados usado.

banner meio artigo 2

Empresas quando vão negociar diretamente com blogs preferem pagar neste modelo, mas nestes casos os valores são muito maiores!

AdsUp

Esta é uma empresa que realiza pagamentos apenas por CPM, os valores ficam em média 30 centavos, por exemplo, um blog com duas mil visualizações por dia, ganhará 60 centavos, ou seja 18 reais por mês.

O melhor de tudo é que você não depende da boa vontade das pessoas em clicar no bloco.

Na verdade, quanto melhor você utilizar as técnicas de SEO e manter os visitantes rodando no site, mais dinheiro você ganhará.

Programa de afiliados: CPA

Este é a forma mais difícil de ganhar dinheiro, mas é a mais rentável dentre todas. CPA significa Custo Por Ação, ou seja, você é pago sempre que alguém realizar alguma compra.

Empresas como Saraiva e Submarino preferem este molde, dando uma porcentagem da venda para quem adquiriu algum produto.

Lomadee

Esta é a principal empresa que concentra diversos programas de afiliados por CPA.

Basta você se cadastrar e pegar os banners de cada empresa, pois no painel você verá quanto cada uma paga, então poderá escolher as mais rentáveis e que combinam melhor com o seu nicho.

Tenha sempre em mente que será importante, acima de tudo, veicular produtos ligados ao seu tema e convencer implicitamente o leitor de comprá-los. É um trabalho complicado, mas traz bons lucros.

Como Divulgar Um Blog E Ganhar Mais Visitas

Programa de afiliados: Indicação

Existem ainda os programas de afiliados que te pagam por indicação, por exemplo, toda vez que alguma pessoa realiza algum tipo de cadastro ou contrata algum tipo de serviço, a pessoa que indicou recebe um valor fixo ou porcentagem dos ganhos dessa pessoa.

Hostgator

A Hostgator é uma das maiores empresas de hospedagens do mundo e com filial no Brasil, ela ganhou parte do nosso mercado e se destacou pelo seu serviço sempre estável.

Além disso, o programa de afiliados dela é muito interessante, pois toda vez que alguém compra algum plano pelo link de afiliado, a pessoa ganha 50 reais.

O valor aumenta dependendo do número de pessoas que se cadastram em um determinado mês, podendo chegar ao triplo do valor.

Conclusão

Estude bem os diversos programas de afiliados e escolha os que mais combinam com você, pois essas empresas dependem de você, por isso escolha aquela que ti agrada mais.

No inicio faça testes e use uma de cada tipo para identificar aquela que lhe rendeu mais lucro, além de ficar trocando os lugares para verificar quais posições as propagandas mais se destacam.

E você quais programas de afiliados utiliza? Conheça Os Diferentes Programas De Afiliados! Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

13 Comentários

  1. É o mundo da internet cada vez mais contribuindo com os negócios, encurtando distancias e ampliando os contatos.

    • Obrigado pelo seu comentário.

      Exatamente, a internet está facilitando muito nossa vida.

  2. Dário disse:

    Boa matéria para quem tem blog ou site e ainda não entendeu direito como funciona os ganhos.

    • Obrigado pelo comentário Dário.

      Exatamente bem explicativo para todos entenderem.

  3. weslei disse:

    Gostei muitos das dicas vou escolher um deste e colocar no meu site.

  4. william disse:

    já testei todos esses mas o melhor programa de afiliados CPM é o adsafiliados.com.br.

    • Obrigado pelo seu comentário william,

      Fico feliz que tenha achado um programa de afiliado que funciona bem para você.

  5. Daniel disse:

    Olá, muito boa matéria com a lista de programas de afiliados.
    Eu indico 2 Programas de Afiliação que são:
    01) Buscapé afiliados que sem dúvida está muito a frente de seus concorrentes;
    02) E o SorsClick que é um site que agrega vários anúncios de muitas empresas e tem várias formas de monetização

  6. josinei disse:

    excelente site.

  7. R. Rogério disse:

    Com certeza uma das melhores formas de ganhar dinheiro com a internet é através de programa de afiliados.
    Ótimas dicas Jônatas leite valeu mesmo!

  8. Ricardo cristiano disse:

    ótimo artigo parabéns, os programas de afiliados é hoje uma boa maneira de começar a ganhar dinheiro online, de forma correta.