Conheça As Profissões Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Tempo de leitura: 5 minutos

Empreendedorismo é uma das melhores formas de alcançar o sucesso e ganhar muito dinheiro, mas para conseguir é preciso visão, dedicação, comprometimento e coragem. Hoje, é possível iniciar sua própria organização e empresa pela internet, além de poder trabalhar como prestador de serviços.

Mais de 50% da população brasileira está conectada na web, o que era apenas lazer se tornou algo muito maior. Novas profissões foram criadas e as pessoas passaram a largar os empregos tradicionais para se dedicar exclusivamente na internet.

O número de probloggers cresceu, assim como de webwriters, webdesigners, consultores de otimização e monetização, marqueteiros multinível e investidores de domínios.

Quais As Melhores Formas Para Ganhar Dinheiro Na Internet?

Descubra o que cada profissional realiza a seguir.

melhores formas de ganhar dinheiro na internet

O que é problogger

Há alguns anos, os blogs eram denominações dadas para os lugares em que as pessoas colocavam o seu diário, falando de histórias pessoais e contando seus acontecimentos íntimos.

Com o passar do tempo, viram que era possível noticiar fatos, escrever artigos sobre variedades e o mais importante: viram que podiam ganhar dinheiro com isso.

Os blogueiros que ganham um salário na qual podem viver apenas dele são chamados de probloggers. Estas pessoas trabalham com um ou mais blogs, divididos ou não em vários nichos.

Todavia, muitos não sabem redigir bons artigos ou não tem tempo, necessitando de redatores. Outros probloggers não têm conhecimentos em criação e edição de imagem, e então precisam contratar profissionais que saibam.

Webwriter: o redator da internet

Escrever para blogs é bem diferente de escrever para jornais e revistas, é necessário facilitar a leitura, pois é muito baixo o número de pessoas que lêem um artigo de ponta a ponta.

Boa parte delas realiza a leitura dinâmica, ou seja, passam o olho e param nas partes que acham mais interessantes.

Estes profissionais devem ter conhecimento sobre otimização (SEO) para auxiliar os mecanismos de buscas para colocar o seu artigo no topo, resumindo, além de artigos bons, é preciso atrair visitas.

Há quem dedique seus dias para realização de artigos. Passam horas a fio escrevendo para os mais diversos blogs e plataformas, ganhando dinheiro suficiente para aumentar a renda e em muitos casos deixando o antigo emprego para se dedicar somente a isso.

Webdesigner: imagens são essenciais

De nada adianta blogs com conteúdos extremamente inteligentes e de qualidade quando as imagens não são tão boas quanto, a leitura fica desinteressante, o blog perde credibilidade e o recurso visual fica pouco explorado.

Atentos quanto a isso, os blogueiros perceberam que necessitavam mais do que nunca de pessoas que soubessem utilizar Corel Draw e Photoshop, por exemplo, elas criam logos para os blogs, banners de divulgação e editam imagens para os artigos.

banner meio artigo 2

Os preços que eles cobram não costumam ser baixos, por isso esta é uma profissão muito rentável e com um mercado bem amplo, podendo crescer e se destacar no meio.

Consultores para blogs

Principalmente para quem inicia os trabalhos na internet com o objetivo de ganhar dinheiro, a consultoria se torna importante para guia-los e mostra-los os caminhos mais rentáveis que lhe darão o sucesso rapidamente.

Existem dois tipos de consultorias muito famosas:

Consultoria em otimização(SEO)

Estar na primeira página do Google com diversos artigos é o sonho de todos que trabalham com blogs, estar no topo com palavras concorridas é sinônimo de visitas e muito mais lucro.

Todavia, essa não é uma tarefa fácil, pois existem milhões de sites no mundo, sendo que milhares deles competem pelo mesmo espaço que você. Para se sobressair é necessário otimizar o artigo, ou seja, mostrar para os mecanismos de buscas que é você quem deve ser o primeiro.

É exatamente isso que o consultor de otimização faz, ele coloca técnicas de SEO (Search Engine Optimization) no blog e ensina o redator a postar corretamente.

Consultoria em monetização

Mesmo com muitas visitas, nem sempre o profissional consegue ter um um bom lucro com o blog.

É nessa hora que o consultor em monetização entra, ele verá os melhores lugares para colocar propagandas, bem como quais os melhores tipos de campanha para o seu nicho e seu número de visualizações. Quanto maior a taxa de conversão, melhor é o consultor em monetização.

Marketing Multinível

Esta é uma das formas que mais permite ganhar dinheiro na internet, entretanto é uma das mais difíceis, pois as empresas perceberam que precisam da rede de amigos de cada cliente para vender mais e mais, então ofereceram bonificações para quem indicasse novos compradores.

Hoje em dia, está é uma das principais formas de ganhar dinheiro, pois os valores costumam ser altos.

A Polishop é uma empresa que oferece este tipo de serviço para qualquer interessado. Há quem vive apenas dos ganhos das bonificações de diversas empresas, pois não é preciso muitos investimentos e nenhum tipo de conhecimento técnico.

 

Investidores em domínios

Domínio é a url de um site, por exemplo, “Google.com”. Esses nomes valem muito dinheiro e suas vendas se tornaram um meio de ganhar dinheiro na internet.

“Insure.com” e “sex.com” foram vendidos por U$16 milhões e U$13 milhões, respectivamente, mas nem sempre os domínios custam valores tão exorbitantes, o que realmente é válido é o valor para o aluguel do mesmo.

O aluguel de 1 ano custa entre 20 a 30 reais, caso vendendo-o por 300 reais, o dono terá um lucro muito grande. Se ele realmente se dedicar nisso, poderá alugar diversos nomes e ganhar dinheiro o suficiente para comprar o pão de cada dia.

Conclusão

Existem muitas outras formas de ganhar dinheiro na internet, mostramos as principais profissões e seus benefícios. Caso você goste de alguma basta se dedicar que alcançará o sucesso.

E vocês o que fazem para ganhar dinheiro na internet? Deixe o seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

10 Comentários


  1. Muito bom o Blog … obrigado pelas dicas .. estou ganhando dinheiro como empreendedor Polishop e muitas dicas desse blog apliquei no meu sobre o meu negócio .. parabéns !

  2. Edna

    gosto de ser divulgora da FR Promotora.com de renda extra e disponabiliza varios outros serviços como Planu de saúde, Emprestimo consignado, previdência privada, Seguro de vida, hospedagem de sites, Kojas virtuais, Sistema de rastreamento de veículos e outros.
    adoro trabalhar pela internet

    obrigada

  3. Alexandre Antunes

    ola gostei muito do seu site

Comentários encerrados.