Como Trabalhar Para o Google Usando o Adsense

Como Trabalhar Para o Google Usando o Adsense? Ganhar dinheiro na internet é um sonho possível. Muita gente busca empreendimentos online, sempre com o intuito de ter lucros. Esse é um caminho cada vez mais trilhado.

A internet não pode ser medida com ferramentas comuns, ainda assim podemos dizer que ela é “enorme”.

Na verdade, a capacidade de expansão da rede é praticamente infinita.

Felizmente, com tanto “espaço”, mesmo que muitos empreendedores surjam, sempre haverá um lugar a mais para quem não tem medo da tecnologia, ela é o futuro do mundo!

Como Trabalhar Para o Google Usando o Adsense

Embora existam diversos caminhos que podem ser traçados através da internet, o mais comum atualmente é a criação de um blog. Existe uma grande tendência que liga está página ao ganho de dinheiro.

É algo quase natural, as pessoas sabem que os blogs são fáceis de manter e gerenciar. Os preços de criação também são interessantes, pois vão desde o “feito em casa”, até orçamentos acessíveis com temas WordPress. Sendo assim, ter um blog é um bom negócio. Por isso recomendo que você conheça o segredos do adsense!

Essas vantagens todas são ótimas, mas e o dinheiro?

Como ele efetivamente atravessa a barreira das postagens e transforma-se em saldo bancário? Bom, são inúmeras fórmulas para isso, mas sem dúvida o Google AdSense é a mais usada.

O serviço de afiliados da Google une blogueiros de diversas áreas, às empresas que querem vender na internet. É o tipo de negócio onde todos ganham: você, as empresas e a Google.

Como Trabalhar Para o Google Usando o Adsense

Como ser um afiliado do Google Adsense?

Você acha que para trabalhar em parceria com o Google você precisa ser um expert em algo? Não é bem assim. Acredite, os tramites do Adsense são bem facilitados e eles visam principalmente a ética e a qualidade de conteúdo.

Parece meio desnecessário falar, mas é sempre melhor deixar claro. Para que você ganhe dinheiro com o Adsense você deve ter uma página na web. O seu cadastro vai exigir essa informação, dessa forma, para que os seus ganhos sejam efetivados, é necessário um endereço virtual válido.

Se você já possui um blog na internet, já pode pedir a alocação do AdSense em seu domínio. Vai ser pedido um tempo para analisar se conteúdo, é aí que as coisas se complicam um pouco.

A Google tem algumas regras que não podem ser flexionadas. Na grande maioria das vezes elas protegem o leitor e garantem a integridade da internet. Para que o AdSense seja inserido no seu blog você deve ter conteúdo exclusivo (sem cópias).

As regras mais sérias deixam claro que é necessário ter um bom conteúdo que não inclua jogos de azar, sexo, drogas ou qualquer atividade ilícita. Também é necessário ter uma quantidade mínima de postagens para que eles vejam o que você divulga.

banner meio artigo 2

Google AdSense – Como ganhar dinheiro com esse sistema?

O Google AdSense também trata a propriedade intelectual de cada um com muito respeito. Não adianta criar um blog e ficar achando que isso basta para ganhar dinheiro. Você precisa escrever seus próprios textos ou contar com alguém que o faça. As cópias não são aceitas pela empresa. Quem insiste nessa prática é constantemente rejeitado.

A aceitação leva dias, as vezes ela nem acontece tão facilmente. Se a Google tiver dúvidas, continuará analisando até ter certeza da sua conduta. Muitas vezes é preciso acatar algumas mudanças.

A principal dica neste caso é ler o regulamento. Não dá para ficar achando que pode fazer “do seu jeito”. As regras são bem claras e explícitas. Se você quer ganhar dinheiro com o AdSense, deve aprender a segui-las.

Depois da aprovação, como devo melhorar meus ganhos?

Seu blog agora está monetizado pelo Google AdSense? Parabéns! Isso mostra que você está em dia com as exigências do maior buscador de internet do mundo. Agora que você já sabe como ganhar dinheiro, precisa de dicas para lucrar cada vez mais.

Caixa de propagandas bem localizadas

A página principal é sempre o destaque de um blog. Ela é como a fachada da sua casa, se for bonita, dá mais vontade de entrar. Porém, é nela também que se concentram a maior parte dos cliques nos anúncios.

A questão é que não adianta poluir o visual, inserindo diversos anúncios e acabar perdendo público. Você deve contar com o bom senso. Achar a medida perfeita é imprescindível para lucrar com os cliques e impressões do AdSense.

Segmentação bem feita

Você tem o controle sobre o anúncios do seu blog. A Google sempre te dá uma “mãozinha” inserindo boas ofertas para o seu público, mas esse sistema é feito a partir de robôs e projeções automáticas.

Dar um toque pessoal muda tudo. Em seu painel do AdSense você pode inserir o publico alvo do seu blog, sexo, idade entre outras informações. Isso aumenta consideravelmente o número de interesse pelas propagandas veiculadas.

Lembre-se: a segmentação pode ser sempre melhorada. Se você escolheu opções reduzidas, que estão excluindo parte do seu publico alvo, você tem liberdade para modificar as opções de segmentação.

Cores

Chamar atenção é preciso, mas assim como a quantidade de blocos de anuncio, você precisa contar com seu bom senso. O ideal é criar um meio termo entre a harmonia e o contraste.

Se o seu blog é essencialmente branco, colocar as bordas dos blocos em peto não é uma má ideia, mas ela não chama tanta atenção. Muitas vezes é preciso seguir pelo caminho dos testes.

Modifique e analise as cores, verde, azul, vermelho, amarelo… alguma delas vai se encaixar perfeitamente com o seu objetivo de chamar atenção, sem destoar do layout da sua página.

Relatórios

Para saber onde é preciso acertar, você primeiro tem que entender o erro. Os relatórios estão disponíveis para ser analisados. Você precisa entender de onde vem a maior parte dos cliques, e onde os seus anúncios estão sendo rejeitados.

Fazer mudanças é algo inteligente. Você é o gerente do seu blog e por isso deve prestar atenção em todas as questões referentes a ele. Para lucrar mais você deve trabalhar com afinco para entender o seu publico e oferecer a ele as melhores opções de onde e quando clicar.

Como Trabalhar Para o Google Usando o Adsense?Aprendeu como funciona? Deixe seu comentário!

 

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.