Como Trabalhar Em Casa Pela Internet Usando Um Blog

Cada vez mais a população caminha para trabalhar em casa, no Home Office. A cada dia que passa, mais pessoas largam seus empregos tradicionais para se aventurarem no trabalho em casa, recheado de insegurança e medo.

No entanto, quem quer viver das rendas de um trabalho pela internet não pode ser pessimista. Um projeto muito bem organizado e planejado tem tudo para ser não só o seu emprego, mas também o seu prazer!

Como Trabalhar Em Casa Pela Internet Com Um Blog?

Trabalhar em casa pela internet usando um blog é muito bom para quem é apaixonado pela blogosfera e afins. Ganhando seu salário com ele é o que todos querem. Está pronto para ser mais um profissional que ganha dinheiro na internet com um blog?

Trabalhar em casa pela internet com um blog

5 passos para trabalhar em casa pela Internet com um blog

Ter um blog com bons resultados financeiros não é uma tarefa tão impossível assim. No entanto, demanda tempo, e não importa o quanto trabalhe, é preciso esperar boas indexações, criação de público-alvo, aumento da página no Facebook, etc.

No entanto, quem deseja largar o emprego para trabalhar em casa pela internet usando um blog precisa ter um projeto já estável, pois assim ele pode crescer ainda mais e com poucos riscos de sucumbir.

Confira abaixo 5 passos básicos para quem deseja se instalar no Home Office e trabalhar com seu próprio negócio!

1# – Tenha um projeto seguro

Muitas pessoas conquistam os primeiros 100 dólares no Adsense, conseguem mil visitas e já querem largar o emprego para viver de blog. O grande problema é que ela não estudou o suficiente para ter um projeto seguro a ponto de render frutos por anos!

Não está fácil arrumar um emprego hoje, portanto ninguém pode se dar ao luxo de sair de um estável para se aventurar na internet sem ao menos ter um projeto que dê segurança, que saiba que não cairá de posições nas pesquisas na próxima atualização do Google.

O primeiro passo é, então, olhar seu blog e fazer uma análise crítica: ele é realmente seguro para mim ou não?

2# – Não crie metas irreais

Outro passo importantíssimo é manter os pés no chão. Um blogueiro percebeu que em dezembro os ganhos do blog dele foi para as nuvens, então, ficou feliz e começou a projetar ganhos estratosféricos para o ano seguinte. No entanto, isso pode variar muito, ou seja, no próximo mês o blog pode não render o que ele espera.

É muito importante que o profissional crie metas a curto, médio e longo prazo. Além disso, todas elas devem ter uma margem de erro para que ele não se veja ganhando metade do salário que esperava.

Tenha foco e não se esqueça de pensar na pior das hipóteses, pois assim estará preparado para o que vier!

O Que Fazer Para Ganhar Dinheiro Na Internet?

3# – Aposente a preguiça e trabalhe mais

Muita gente pensa que largar o emprego para trabalhar em casa pela internet usando um blog é sinônimo de trabalhar menos, relaxado e podendo sair do escritório a hora que quiser. Não é bem assim! Quem tem em mente trabalhar em casa e pensa desta forma está no caminho errado.

Sem um chefe no ouvido, sem horário fixo e trabalhando ao lado da cama, o autocontrole tem que ser muito maior para não se perder e trabalhar pouco. Aqueles que têm foco e trabalham com seriedade percebem que passam mais horas trabalhando do que se tivessem um emprego fixo!

Portanto, esqueça a ideia de que blogs necessitam de pouco trabalho e já dome a sua preguiça.

banner meio artigo 2

4# – Tenha diversos planos em mente

O Jonathan Taioba (Criador do Segredos do Adsense), um Publisher de sucesso do Google Adsense, disse que ganhava em torno de mil dólares por dia até que uma atualização dos robôs de busca cortaram seu salário quase pela metade. Ele entrou em desespero, pois não tinha plano B, C ou D.

Você não precisa cometer o mesmo erro. Pense em tudo de ruim que possa acontecer, marque em um papel e trabalhe para que você minimize todas as adversidades. Como todo investimento, sempre haverá riscos, mas diminua as probabilidades de eles acontecerem para não sofrer sustos no futuro.

5# – Diversifique

Por fim, para se ter segurança e diversos planos, o caminho é diversificar. Não precisa abrir mais de um blog, não. Use o mesmo projeto, mas aproveite todas as opções de rentabilização que a internet oferece.

Por exemplo, o Google Adsense trabalha com CPC. Caso não cliquem, você não ganha. Portanto, coloque blocos de anúncio que pague boas comissões como é o caso dos produtos do Hotmart.

Além disso, trabalhe com Autoresponder, pois assim fará vendas mesmo que seu blog esteja fora do ar! E por aí vai… O importante é utilizar diversas estratégias ao mesmo tempo.

E se eu não souber como abrir um blog?

Mesmo que você não seja programador, webdesigner ou não tenha a mínima noção de como abrir um blog em WordPress ou Blogger, não tem problema. Ainda assim é possível trabalhar em casa pela internet usando um blog!

Aprenda A Criar Um Blog E Ganhar $100 Por Dia Na Internet!

Não há desculpas para não ganhar dinheiro com a web. As oportunidades estão aí, basta você agarrá-las. Confira abaixo dois exemplos de maneiras para ganhar dinheiro com blog mesmo sem ter um.

Escreva para outros blogs

Existem projetos na internet de pessoas que abrem blogs, mas dão espaço para que outras pessoas escrevam. Em vez de caminhar sozinho, ele traz outras pessoas para caminhar com ele, e sem pagar nada.

Então, como ele ganha? Simples, ele oferece um ou dois blocos de anúncios para os colaboradores, e, em troca, ganha mais visitas, que podem gerar mais pageviews, e pode ganhar dinheiro com seu anúncio no topo ou na barra lateral.

Neste esquema, todos saem ganhando, e quem não entende nada da parte operacional, não precisa se preocupar: basta escrever e colher os frutos.

Tenha um sócio que te complete

Outra ideia é abrir um blog com alguém que saiba toda esta parte de WordPress, Blogger, Drupal ou qualquer outra ferramenta que seja. Assim, vocês podem dividir os lucros e custos do blog, onde ambos saem felizes por estarem colocando em prática o que sabem fazer de melhor.

Tenha cuidado com o sócio. Confiar uma parte do seu negócio a alguém é algo muito complicado. Por tanto, escolha bem com quem você deseja trabalhar, pois assim você evita muitas dores de cabeça em seu futuro projeto!

3 Grandes Ideias Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Trabalhe Com Marketing de Rede

Esta é outro forma excelente para trabalhar em casa pela internet ou offline. Hoje com o crescimento da internet é muito fácil encontrar boas empresas para trabalhar, mas como sempre digo é necessário analisar bem as empresas que você pretende entrar, pois existem muitos golpes infelizmente.

O melhor é que você pode trabalhar a partir de sua casa e comandar sua equipe, caso assim desejar. Além disso, é possível que se torne sua fonte de ganhos principal apenas trabalhando com marketing de rede.

Conclusão

Como vimos ao decorrer do artigo existem muitas possibilidades para iniciar um trabalho em casa usando a internet, principalmente com um blog que considero um ótimo investimento. Além disso, há inúmeras outras formas para ganhar dinheiro na internet, por isso recomendo que você tente, pois só assim vai saber se funciona ou não!

No entanto, não pense que é fácil e não crie que expectativas exageradas sobre ganhar dinheiro na internet. Como você já deve saber caro leitor que acompanha o Rei da Renda, sempre aqui explico que só se consegue o sucesso com trabalho duro e muita determinação!

Por tanto, nunca desiste, pois tenho certeza que você vai chegar lá!

E você, já trabalha em casa pela internet usando um blog? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

39 Comentários

  1. daniel vaz disse:

    Olá Jônatas, tudo bem?
    É verdade trabalhar na internet e ganhar dinheiro a sério não é uma tarefa fácil, e também não é uma tarefa impossível.
    No entanto como você bem citou em seu artigo é preciso ter um plano, B, C, e até mesmo um plano D, o que nós blogueiros dizemos muito na internet o segredo é ter várias fontes de rendas, porque se uma não der mais dinheiro, temos outra que nós dê bastante lucros.
    Um grande abraço,
    Jônatas e sucesso sempre.

    • Olá Daniel Obrigado pelo seu comentário.

      Realmente, ter planos é essencial para qualquer tipo de negocio, principalmente um negocio online.

      Abraço e Sucesso

  2. John Silva disse:

    Olá Jônatas!

    Trabalhar em casa em si é um desafio árdua, principalmente no início, pois temos que nos convencer e convencer a nossa família que estamos trabalhando.

    Depois desse convencimento temos que iniciar da forma correta para podermos minimizar os erros e otimizar nossa produtividade e ganhos futuros.

    Parabéns pelo excelente artigo!

    Abraços!

    • Olá John, obrigado pelo seu comentário, quando comecei deixei bem claro para todos que me cercam que era um trabalho sério e gostaria de receber respeito por isso, pois era meu sonho. Graças a Deus todos me respeitaram.

      Abraço e Sucesso.

  3. Giovani Ramalho disse:

    Boa tarde

    O que é necessário para ter sucesso nessa área
    Se eu montar um blog que devo fazer para se destacar.

    • Olá Giovani, obrigado por comentar.

      Primeiramente você deve se profissionalizar e ter muita dedicação, depois escolher o nicho que você vai atuar e planejar seu plano de marketing.

      Qualquer dúvida entre em contato que vou lhe auxiliar.

      Abraço e Sucesso.

  4. Jocilene disse:

    Olá, boa tarde!

    Saí de um emprego onde era concursada e ganhava o salário mínimo, não tinha condições dignas de trabalho e me stressava bastante.

    Suas dicas são de grande valia para mim e, pretendo pô-las em prática o mais rápido possível.
    Muito grata.

    Grande abraço.

    • Olá Jocilene, obrigado por comentar, fico realmente muito feliz que meu conteúdo esteja sendo útil.

      Abraço e Sucesso.

  5. Marcia disse:

    eu tambem quero muito trabalhar ganhar dinheiro

  6. jenny disse:

    Ache a melhor maneira de ganhar dinheiro em casa numa companhia da Rússia, com ótimos ganhos, só precisa ter boa conexão pela internet, disponibilidade de tempo, bom nível de inglês e muita vontade de trabalhar! Me adiciona no meu Skype jenny.amolatina eu te dou as dicas e respostar para suas duvidas!

  7. Robson lima disse:

    Ola tudo bem?

    Parabéns pela matéria fantástica, muito bem colocado e expressado…

    Estou começando nessa área gostaria de umas dicas profissionais como as suas!

    Att, Robson Lima.

  8. Danilo Soares disse:

    Sao bons conselhos para quem vai partir para o home office .. disciplina é essencial

  9. loren disse:

    Ola Jonatan gostei do seu artigo, achei interessante criar metas a pequeno , medio e longo prazo e diversificar.
    Otimo trabalho.

  10. Natalia disse:

    Gostei da matéria, muito interessante. Eu fui demitida no dia da mentira (1o de Abril) e agora estou tentando trabalhar em casa abrindo o meu site/blog (Hoxart Caixinhas para Lembrancinhas). Todas as dicas e ajuda são bem vindos, e este artigo já está ajudando. Obrigada.

  11. elivanildo disse:

    Ola jônatas queria saber como eu posso abrir um blogger(wordpress)?
    Me dar os primeiros passos como um todo,desde já agradeço .

  12. devair disse:

    trabalhar em casa pela internet hoje em dia é possivel,mas temos que saber separar o joio do trigo,pois existem muitos picaretas que só querem seu dinheiro,um produto de qualidade é aquele que te ensina tudo o que é preciso para voçe aprender a trabalhar online e ganhar dinheiro!

  13. Oi, Jônatas!

    Tem algo ai no artigo que fará toda a diferença, a dica 3: aposente a preguiça e trabalhe mais.

    Abraço e sucesso.

  14. Jonathas disse:

    Obrigado amigo isso irá ajudar-me muito!

  15. AGUINALDO ARLINDO disse:

    JONAS Parabens pelo seu site “clareou”muitas duvidas que eu tinha!! SUCESSO!!

  16. jucinei disse:

    Muito bom o artigo,parabéns.

  17. daniel disse:

    ola Jonatas estou sim trabalhando na internet mas tem pouco tempo,mas com muita determinação e força de vontade um dia chego la.

  18. Marcelo Diniz disse:

    Valeu, gostei muito.

  19. joao moscov disse:

    ta na hora de você ver sua vida financeira mudar acesse meu site e veja aguardo para o sucesso

  20. Cristina disse:

    Olá,

    que artigo interessante!

    Eu sei o quão difícil manter um blog!

    Tenho postado sobre o Cursinho Descomplica no site

    Beijos!

  21. Alex disse:

    Olá, tudo bem?

    Gostei muito do seu post no seu blog.

    Abraços!

    Scite do descomplica

  22. olá, eu sou promotor digital da fr promotora. gostaria de deixar meu link pra quem quiser conhecer. obrigado.

    .